26 de abril de 2007

A educação pública em Pernambuco pede socorro

A realidade é vergonhosa, 72 escolas foram interditadas e 68 mil alunos prejudicados. Medidas paliativas foram tomadas, como aluguel de espaços para aplicação das aulas. A reforma já foi determinada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Segundo o secretário de educação do estado, Danilo Cabral, esses problemas são heranças de governos passados. Resta agora esperar que eles sejam realmente solucionados.

Sequestro de Campinas chega ao fim

O seqüestro que teve inicio terça-feira, 24 de março, em Campinas, interior de São Paulo teve fim no começo da noite dessa quinta feira. Segundo informações da polícia tanto o criminoso quanto a família saíram sem nenhum ferimento. Assim chagamos ao fim de mais um lamentável fato de violência. E será que diante desta realidade as autoridades irão procurar agir de forma mais reprimente e eficiente contra o crime?

22 de abril de 2007

Câmara de vereadores de São Paulo quer torna feriado municipal o dia em que o papa vai visitar a cidade

A Câmara de Vereadores de São Paulo – SP aprovou o projeto que torna o dia da visita do papa Bento 16 à cidade feriado, o projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM ex-PFL). Segundo o texto do projeto todas as vezes que algum papa visitar a cidade e realizar encontro com há população esse dia será convertido em feriado municipal.
A alegação do autor do projeto, o vereador Domingos Dissei (DEM ex-PFL), para que fosse aprovado esse feriado é de que se faz necessário uma vez que a cidade irá receber uma soma enorme de visitantes, portanto precisa de tempo para se preparar.
Nos não somos nem bobos de tentar denegrir a imagem de qualquer religião, organização ou autoridade que seja, mas se todas as vezes que uma personalidade ou expoente mundial vier visitar alguma cidade do Brasil esse dia for transformado em feriado no mais tardar em 10 anos teremos mais feriados do que o calendário possa suportar isso acabaria por criar um país em constante feriado. A sociedade deve pensar melhor antes de agir com a emoção, pois todos sabemos que muitas vezes os feriados acabam por gerar mais prejuízo e perdas do que benefícios.

17 de abril de 2007

Brasil é segundo colocado.

Em recente pesquisa, realizada com 26 milhões de pessoas em 26 paises, ficou constatado que o brasileiro fica em segundo lugar no ranking dos que mais fazem sexo por ano. O brasileiro perde apenas para o grego. A pesquisa divulgou que a média anual é de 102 relações sexuais ao ano, o brasileiro faz sexo 145 vezes ao ano, o que resulta em 2 a relações semanais. Alguns apontam essa disposição como sendo resultado do fato de residirmos em um pais tropical, outros não conseguem explicar o por quê, mas especialistas afirmam que o melhor horário para se transar é logo ao acordar quanto o nosso corpo produz uma quantidade imensa de testosterona, o hormônio do prazer. Em matéria exibida hoje no Jornal Hoje, da Rede Globo, o assunto foi abordado de forma bem ampla.

Sentimentos eternos?

O tempo e o que fazemos com ele altera tudo, cria e decompõe o gosto, o que e como sentimos; impondo que nada é eterno.Os sentimentos são tão firmes quanto a inconstância dos vulcões em movimento; estamos sempre em ebulição,transcendência e letargia interna.Me apaixonaria, amaria, odiaria, viveria todos os sentimentos por você mil vezes, mas todas a cada momento do dia seriam de uma forma diferente e até mesmo oposta.Mutação da alma, a massa muda de acordo com a temperatura do forno da vida.


Por Anna Paula Oliveira estudante de jornalismo.

Morre Nair Bello


Atriz e humorista, dona de uma capacidade de atuação invejável, Nair era sem dúvida uma profissional competentíssima. Ela contava com 75 anos e já havia trabalhado em rádio como locutora, mais tarde ingressa no cinema, mais foi fazendo personagens humorísticos na televisão que ela conseguiu se consagrar. Todos lembramos das peripécias que a personagem Santinha realizava no programa Zorra Total juntamente com o saudoso Rogério Cardoso. Infelizmente perdemos um ícone do humor brasileiro, e eu espero sinceramente que os ´´humoristas`` contemporâneos procurem se espelhar em exemplos como o de Nair e procurem desenvolver um trabalho mais responsável, já que o que presenciamos é uma enxurrada de bobagens que denominam de comédia. Podemos verificar isso em certos programas que visam tão somente escarnecer as pessoas expondo-as ao ridículo, precisamos resgatar aquela forma saudável de se fazer humor.

15 de abril de 2007

Desculpas

Quero pedir desculpas aos que acessam este blog, já que eu havia prometido postar fotos e falas da última reunião do poder legislativo de Santa Cruz do Capibaribe, mas infelizmente não foi possível, devido a motivos de força maior desculpas.