31 de dezembro de 2007

Taquaritinga começa 2008 em Alto Astral‏‏

Para dar as boas vindas ao ano novo, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza no primeiro dia do ano uma edição especial da Festa na Serra. O projeto, que acontece todos os domingos na cidade, é uma parceria entre Prefeitura e os comerciantes locais. No primeiro dia do ano a 12ª edição da festa promete agitar o centro de Taquaritinga, atraindo um público que veio aproveitar o fim de ano na Dália da Serra.
Apresentam-se no Coreto Central além da Banda Brilho Musical, uma mini orquestra de frevo, a partir das 14h.
Fonte: Assessoria de Imprensa

José Queiroz vence enquete do blog em Caruaru

O candidato do PDT a prefeito de Caruaru, José Queiroz, teve 30% dos votos, numa das enquetes mais disputadas do blog no Interior. Tanto que foi apertada a diferença entre os demais candidatos: Roberto Liberato(DEM) ficou com 23%; Laura Gomes, do PSB, teve 22%, e Rivaldo Soares, do PPS, ficou com 22%.

101 FM sorteia moto 0Km

A rádio que é legal realizou hoje o sorteio da promoção ´´Com quantos salários mínimos você compra uma moto no valor de 5 mil reais``. Juntamente com a Star Motos (revendedora exclusiva Shineray em Santa cruz do Capibaribe) a 101 FM sortearam hoje 10 kit´s (camisa+ chaveiro), duas revisões, dois capacetes e uma moto Wuyang 150cc 0 km para quem mandou sua carta para a 101 FM com a resposta da questão matemática.
Com apresentação de Melqui Lima, Guto Brandão e Cris Arantes o sorteio contou ainda com a presença de Weidson Costa no estúdio e trabalhos técnicos de Fagner Silvestre. Acreditamos que aproximadamente 13 mil cartas foram depositadas na urna da 101 por pessoas de Santa Cruz e região(inclusive, saiu prêmio até para Jataúba).
Muita descontração e alegria durante todo o sorteio, Melqui Lima e Fagner Silvestre atacaram de garotos das cartas e Cris Arantes aproveitou para tomar um sol na praça localizada a frente da loja.
A grande sortuda foi Ana Paula, moradora do bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe. Ela mandou cerca de 1400 cartas e segundos eu esposo, que estava presente na Shineray durante o sorteio, passou duas noites em claro escrevendo as cartas.
A moto será entregue quarta-feira, dia dois de janeiro, com transmissão ao vivo pela 101FM.
Legenda: 1ª- Ouvinte jogando suas cartas, 2ª- Cris Arantes anuncia de cima da moto o nome da ganhadora e 3ª- Parte da equipe 101(Melqui Lima, Cris Arantes, Fagner Silvestre e Guto Brandão, que não aparece nesta foto).

30 de dezembro de 2007

Eduardo tem 76% de aprovação em Pernambuco, dis pesquisa do Diario de Pernambuco

Um total de 76% da população pernambucana aprova o desempenho do governador Eduardo Campos(PSB) neste seu primeiro ano de governo, segundo pesquisa do instituto Exatta, sob encomenda do Diario de Pernambuco, e publicada na edição deste domingo(30) do jornal.

A pesquisa é a terceira feita em torno do atual governo, e apresenta uma evolução de quatro pontos percentuais comparada com a anterior, quando Eduardo Campos marcou 72% de aprovação. A pesquisa divulgada agora foi realizada entre os dias 17 e 21 de dezembro, com 2.003 pessoas ouvidas em 64 municípios pernambucanos. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos, enquanto que o grau de segurança é de 95,5%.

Ainda segunda a pesquisa publicada pelo Diario de Pernambuco, o governador Eduardo Campos tem o melhor desempenho no Agreste(62%) e Zona da Mata(61%), enquanto que o pior desempenho foi no Sertão do São Francisco, com 39% na região de Petrolina.

Perólas parlamentares

Muito comenta-se a respeito das perólas ditas pelo vereador oposicionista Zé Minhoca, sua colocações precipitadas e suas pronúncias estranhas. No entanto, vale observar que não é somente ele quem pratica as chamadas ´´escorregadas linguísticas. Ultimamente outos vereadores andam praticando os deslizes, assassinando a língua portuguesa e crinado novas palavras estranhíssimas.

Parabéns Santa Cruz do Capibaribe

A cidade que até meados da década de 50 não passava de vila pertencente ao munícipio de Taquaritinga do Norte completou ontem, 29 de dezembro, 54 anos de existência.
Há exatos 54 anos atrás, dia 29 de dezembro, a vila tornou-se cidade deixando de vez sua submissão à Dália das Serras(Taquaritinga do Norte).

Desde sua fundação, na condição de vila, Santa Cruz do Capibaribe já era destaque pela atividade desenvolvida por seus habitantes(a fabricação de peças de vestuário). Em pouco tempo a produção, que no início era artesanal e contava apenas com a costura de cobertas, com o passar do tempo foi se expandindo abrangendo outros tipos de vestimentas, sendo contemplada com a indistrialização e levando a cidade a tornar-se hoje, juntamente com Toritama e Caruaru, o maior polo de confecções do Brasil.

Por toda sua importância, pela perseverança de seus bravos habitantes, pela sua brilhante história de ascendência e por toda sua magnitude: Parabéns Santa Cruz do Capibaribe por seus 54 anos de existência. Que daqui pra frente possas crescer mais e mais, claro que de maneira ordenada.

29 de dezembro de 2007

Medalha Padre Zuzinha, presenças e ausências

Na entrega da Medalha Padre Zuzinha estiveram presentes o deputado estadual e candidato a prefeito Edson Vieira(PSDC), o prefeito do município e pré-candidato a vereador José Augusto Maia(PTB).Já o deputado estadual e também candidato a prefeito Toinho do Pará(PTB) não se fesz presente.
Na ocaisão o prefeito aproveitou a oportunidade para mostrar nota que saiu no jornal sobre seu primeiro lugar como prefeito
empreendedor.

Câmara de Vereadores entrega Medalha Padre Zuzinha

Projeto de autoria do vereador situacionista Rui Medeiros(PTB), a medalha Padre Zuzinha(para quem não sabe Padre Zuzinha tinha como nome verdadeiro José Pereira Assunção, foi um importante líder religioso e político, aliás ele concentrava em torno de si a simpatia de quase a totalidade dos santa-cruzenses) foi entregue hoje a 26 pessoas.
A comenda serve para reconhecer as pessoas que foram e são destaque pela relevância dos serviços prestados a sociedade.
Em sua terceira edição, esse ano a medalha foi concedida pelos vereadores Aguinaldo Xavier, Dimas Dantas, Francisco Ricardo, Rui Medeiros, Zé Minhoca, Zezim Buxim e Zilda Mena.


Os homenageados de:

Aguinaldo Xavier: Iris Maria do Carmo, Lenildo Borges Lagos, Beatriz Eunice Alves, José Gomes de Moura(Zé de Duquinha).
Dimas Dantas: Avanisia Maria de Souza e Josanan Alves de Barros Júnior.
Francisco Ricardo: Geraldo Francisco da Costa, José Bernardino de Lima, José Hildo Teixeira Belo, Moaci Antônio de Melo e Severino José Julião(Biu Domiguinhos).
Rui Medeiros: Jorge Luiz Mendes Rodrigues, Walmir José da Silva, Sérgio Ernesto da Silva, Orlandy Soares Santos e Severino Santos Mercês(Cido).
Zé Minhoca : José Balbino Filho(Zé de Zuza), Nelson Pereira da Silva, Jaime Cardozo de Lagos e Osvaldo Lira.
Zezim Buxim: Beatriz Corina de Melo Souza, Maria de Lourdes Monteiro, Cícero Ferreira da Silva, Severino Alves da Silva e Antônio Silva.
Zilda Mena: Maria da Penha Almeida Cumarú(D. Penha).


Mãe de blogueiro recebe medalha Padre Zuzinha
A senhora Maria de Lourdes Monteiros uma das homenageadas, através de solicitação do vereador Zezim Buxim, é mãe do jornalista Emanoel Glicerio . Parabéns a senhora Maria de Lourdes pelo reconhecimento.

Fim de ano


28 de dezembro de 2007

Nasce o rebento, quem é o pai?

Após meses interditada para a reforma, ou seja, a ampliação a ponte que liga Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de São Domingos(Brejo da Madre de Deus) foi liberada para o trafego de pedestres e automoveis.
Segundo o prefeito José Augusto Maia, em entrvista exclusiva a 101 FM e ao Blog do Melqui, a inauguração oficial da ponte ocorrerá próximo dia 4, sexta-feira, quando o governador do estado, os enhor Eduardo Campos, virá à cidade para inaugurar a ponte e outras obras.
A guerra agora, e chmao de guerra pois é assim que se caracteriza essa disputa, é pela paternidade da obra. Os deputados estaduais Toinho do Pará(PTB) e Edson Vieira(PSDC) nos concederam entrevistas exclusivas onde cada um traz para si o mérito da reforma. Toinho afirmou na entrevista que é de fato o autor do projeto e que tem vários documentos que podem comprovar isso. Edson por sua vez contrataca ´´se for para levar papel é muito fácil``.
Ainda segundo Toinho do Pará o governador na época Mendonça Filho(herdeiro do ´´marajá`` Mendonção) procurou engavetar o projeto para beneficiar seu aliado Edson Vieira que iria pousar de pai da obra.
O fato é que pelo menos a reforma foi concluída e os moradores de São Domingos finalmente foram comtemplados em algo.

Zilda volta

Segundo afirmação do próprio prefeito do município, inclusive esta feita na famosa mala da Colezzione ( a qual o prefeito repudia completamente, simplesmente pelo fato de ser composta por pessoas com postura responsáveis), a vereadora oposicionista Zilda Mena(DEM) é reeleita nas eleições municipais de 2008.

Indo pelo caminho errado

O prefeito do município em uma postura impensada e inconseqüente parece estar enveredando exatamente pelo caminho contrário ao indicado, esnobando a imprensa santa-cruzense com suas afirmações de que fez criticas ao governo municipal e a suas ´´inúmeras`` obras é integrante da denominada ´´turma do mal``.
Claro que ninguém é hipócrita ponto de estar afirmando que o prefeito não realizou nenhuma obra na cidade, tanto é que quando é preciso apontar pontos positivos na gestão atual este blog o faz sem exitar. No entanto, o prefeito teima em afirmar que é imbatível e que de fato qualquer comentário feito pela imprensa esta errado. Vale lembrar que, e agora faço o uso de parte da famosa fala do Lulinha paz e amor, nunca na história desta cidade a imprensa esteve tão bem composta, com pessoas de fato comprometidas com o profissionalismo. E sem falsa modéstia cabe nesse contexto de profissionais Melqui Lima, Geraldo Moura, Gilberto Silva, Rádio 101 FM.
Devemos lembrar ao prefeito que não é com cara feia e egocentrismo que se trata a imprensa. É só lembrar o exemplo de políticos situacionistas como o vereador Fernando Aragão (e sua esposa dona Ivone Aragão, grande revelação política) e o sobrinho do próprio prefeito, o vereador Ernesto Maia que tratam a imprensa com respeito e responsabilidade conversando olho no olho e sabendo ouvir.

Indefinição

Esta é a palavra que reina em torno do nome que irá disputar as eleições municipais 2008 pela situação. Existe algo em torno de seis nomes disponíveis: Fernando Aragão (vereador), Toinho do Pará(Deputado estadual), Dimas Dantas(vereador), Galego de Mourinha(vereador) e Ozeas Moras(ex-deputado federal). Segundo informações do prefeito do município, José Augusto Maia, o nome será definido no máximo até o dia 15 de janeiro.
A partir do dia 15 então começa o ´´pega pra capar``com guerra de informações e troca de acusações.
Segundo Renato Junior, assessor do deputado estadual Edson Vieira e candidato a vereador, Edson adotará o discurso da apresentação de propostas. Por outro lado o prefeito Zé Augusto como sempre de maneira egocêntrica, afirmou que nas eleições de 2008 ganhará mais votos o vereador oposicionista que mais criticar o governo.

Santa Cruz tem novos incêndios

Após longo período de perdas para alguns comerciantes e populares santa-cruzenses com incêndios, a cidade ganhou um grupamento do Corpo de Bombeiros. Isso diminui os transtornos de ter que esperar que o carro chegasse após três horas do solicitado.
Ontem a cidade presenciou dois novos incêndios, o primeiro atingiu uma residência no bairro São Cristovão e segundo informações do próprio Corpo de Bombeiros teria sido causado por vazamento de gás, gerando apenas danos materiais.
O segundo incêndio aconteceu no centro, próximo a Praça da Bandeira no Dormitório Bandeirante. Estávamos todos reunidos na confraternização da ASCONT, quando recebemos a informação de que estaria ocorrendo um incêndio. Nos dirigimos para lá e em cima da hora a 101 FM e o Blog do Melqui colheram as informações disponíveis.
De acordo com informações o fogo pode ter sido causado por curto-circuito. Já em referência as vitimas, em conversa com Rogério (condutor da unidade do SAMU), constatamos que três pessoas foram atendidas e essas sem grandes ferimentos.
A chegada dos bombeiros ao local se deu após 22 minutos do solicitado, o que foi positivo já que caso viesse de Caruaru o carro demoraria o suficiente para ocorrer a perda total do imóvel.

Reclamações

Segundo informações, ou seja, reclames dos próprios integrantes do grupamento do Corpo de Bombeiros a localização do mesmo, dentro do terreno do Moda Center Santa Cruz, dificulta o trabalho.

Eu não saiba

Esta é a frase dita por muitas pessoas ao saber que é também de responsabilidade dos Bombeiros a fiscalização quanto à estrutura física de edifícios.
Após o incidente de ontem, onde o fogo atingiu um prédio antigo com instalação velha e enormes riscos oferecidos aos moradores, é que se notou tal competência do Corpo de Bombeiros. Porém, deve-se levar em conta que existem na cidade hoje inúmeros ´´cortiços``(locais pequenos onde amontoados de pessoas convivem sem muita qualidade) iguais a esse.

Politicagem

Como já era de se esperar, já que a politicagem aqui em Santa Cruz do Capibaribe, durante o processo de controle do fogo um popular apareceu em uma das janelas do dormitório e gritou ao prefeito do município que estava junto aos populares no local ´´Zé, eu quero saber da notificação de suas contas``.
Esse fato reflete a negatividade existente na política santa-cruzense, onde os fanáticos do ´´baixa-baixa`` de Zé ou os ´´meninos`` do lado oposto se engalfinha em acusações.

Presidentes da ASCONT concedem entrevista exclusiva a 101 FM e ao Blog do Melqui

Em conversa com o jornalista da 101 FM, o blogueiro Melqui Lima, o ex-presidente da ASCONT, Fabio Aragão, e a recém eleita presidente a senhorita Rozangela Leão falaram sobre a realidade da associação hoje, da informalidade ainda existente nas empresas santa-cruzenses, além do papel que a imprensa santa-cruzense vem desenvolvendo. Tendo em vista que com a chegada de novas figuras e a reciclagem de outras já existentes.

ASCONT empossa nova diretoria em confraternização

A ASCONT (Associação Santa-cruzense de Contabilistas) realizou ontem à noite, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) cerimônia de posse da nova diretoria que irá atuar no biênio 2008/2009 frente à associação.
Apresentada por Izabelita Tavares, a cerimônia contou com a presença dos deputados estaduais Edson Vieira (PSDC) e Antonio Figeuirôa (PTB), do prefeito do município José Augusto Maia (PTB), do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dimas Dantas (PTB), além da cobertura exclusiva da rádio 101,9 FM.
Fundada em 31 de outubro de 2003 a ASCONT realiza projetos como as comemorações do Dia do Contador, palestras, torneio de voleibol e de futebol além do projeto Dia Feliz, onde brinquedos são coletados entre os associados e distribuídos as crianças carentes do município.
Além dos novos membros da diretoria, que fizeram o uso da tribuna, o vice-prefeito José Elias e o deputado estadual Edson Vieira também foram à tribuna fazer o uso da palavra.
Na ocasião aconteceu também a confraternização da ASCONT, onde os associados e convidados curtiram um coquetel e a música de qualidade de Alexiana Muniz.

Festa na Serra em Taquaritinga do Norte‏

A 11ª edição da Festa na Serra em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano, será realizada no próximo domingo, 30 de dezembro. A festa acontece todos os domingos, desde o dia 14 de outubro.
As ruas centrais de Taquaritinga são fechadas e os donos de bares e restaurantes colocam mesas a disposição dos visitantes. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal o projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o comércio local e é responsável pelo aumento de até 80% nas vendas.

No próximo domingo, a partir da 14h, as equipes de som Galera Silvatex e Eletrônica Júnior prometem agitar o centro da cidade com um repertório que vai da música eletrônica ao forró estilizado.
Fonte: Assessoria de imprensa

27 de dezembro de 2007

Neguinho Teixeira assume a prefeitura de Caruaru

O prefeito de Caruaru, Tony gel, irá viajar por 12 dias ao exterior e passou ontem o cargo ao presidente da câmara de vereadores Neguinho Teixeira. Mesmo não precisando passar o cargo, já que apenas se for viajar por um período maior que 15 dias o cargo deve ser passado, Tony gel fez questão de transferir a função.
Neguinho esta sendo acusado de improbidade administrativa, por ter viajado com o dinheiro público para um falso congresso na argentina. Quem assume a presidência da câmara é Gilvan reis, que hoje preside a comissão de ética que investiga o envolvimento do parlamentar no escândalo, assim gilvan não sabe se na condição de presidente da câmara poderá continuar como presidente da comissão de ética.

Hemope de Caruaru com dificuldades

O estoque de sangue do Hemope(hemocentro de Pernambuco) de Caruaru está com baixo numero de sangue , aumentando assim o risco de morte já que ocorrendo acidentes não existe sangue suficiente a disposição.
O hemope pede que as pessoas participem da campanha doando sangue, os interessados devem apenas obedecer alguns pré-requisitos: pesar mais de 52kg, ter entre 18 e 65 anos, dormir no mínimo 6 horas antes de doar, não fumar nem beber antes da doação, alem de passar por alguns exames.

Moradores do agreste com mais facilidade para retirar o passaporte

Seis dias úteis é o tempo que cada pessoa espera para o preenchimento do formulário na delegacia da policia federal de Caruaru, por isso cresceu a procura pelo serviço nos últimos três meses porem antes o interessado deve se inscrever pela internet e pagar uma taxa de r$150.
o recife esta sobrecarregado apenas dispondo de vagas para fevereiro. com isso a procura pela delegacia de Caruaru aumentou. de acordo com a diretoria da PF, a partir do inicio de janeiro os moradores da região litorânea deverão tirar seu passaporte no próprio recife, os moradores do sertão em salgueiro e os da região agreste em Caruaru, já que o serviço será desafogado facilitando o serviço.

26 de dezembro de 2007

SANTA CRUZ REALIZARÁ 1 ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

COM O PROPÓSITO DE AVALIAR A EDUCAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E PROPOR NOVAS MEDIDAS EDUCACIONAIS PARA A MESMA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTARÁ PROMOVENDO A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, QUE ACONTECERÁ NOS DIAS 27 E 28, PRÓXIMA QUINTA E SEXTA-FEIRA A PARTIR DE 8 HORAS DA MANHÃ.
NA OCASIÃO ESTARÃO PARTICIPANDO OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS ITAMAR NUNES, CÉLIA COSTA, MARILEIDE CARVALHO E IEDA NOGUEIRA, ALÉM DA CONSULTORA DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS, FRANCISCA NOGUEIRA.
O ENCONTRO ACONTECERÁ NO TEATRO MUNICIPAL, LOCALIZADO NA RUA JOSÉ BERNARDINO COSTA, BAIRRO NOVO.

Queiroz sai na frente na enquete de Caruaru

Na primeira parcial da enquete promovida pelo blog do jornalista Magno Martins, para prefeito de Caruaru, quem saiu na frente foi o candidato do PDT, José Queiroz, com 45.10% dos votos, mas a briga promete, porque em segundo lugar está a socialista Laura Gomes, com 38,11%.
www.blogdomagno.com.br

Charges do Gil




Confira também no http://www.gilgeraldo.blogspot.com/




















Jornal da 101

Confira o que foi notícia hoje no seu Jornal da 101:
CAMARA ADIA PARA 2008 O PROJETO QUE AMPLIARÁ OU REDUZIRÁ O NUMERO DE VEREADORES EM CADA MUNICIPIO

A CÂMARA DOS DEPUTADOS TERÁ NO ANO QUE VEM UMA EXTENSA PAUTA DE VOTAÇÕES DE MATÉRIAS IMPORTANTES QUE NÃO FORAM CONTEMPLADAS NESTE ANO. ENTRE AS PROPOSTAS A SEREM VOTADAS A PARTIR DE FEVEREIRO, QUANDO DESTRANCAREM A PAUTA QUE ESTÁ INTERROPIDA POR SEIS MEDIDAS PROVISÓRIAS E TRÊS PROJETOS DE LEI COM URGÊNCIA CONSTITUCIONAL VENCIDA, ESTÁ A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE FIXA O NÚMERO DE VEREADORES DE ACORDO COM A ARRECADAÇÃO DOS MUNICÍPIOS, OU SEJA, EM CADA CIDADE O NÚMERO DE VEREADORES PODERÁ AUMENTAR OU DIMINUIR DE ACORDO COM O MONTANTE DE DINHEIRO ARRECADADO PELO GOVERNO MUNICIPAL.

134 PESSOAS MORREM NAS ESTRADAS FEDERAIS NO FERIADÃO DE NATAL

NOS TRÊS PRIMEIROS DIAS DO FERIADO PROLONGADO, 134 PESSOAS MORRERAM NAS RODOVIAS FEDERAIS QUE CORTAM O PAÍS. SEGUNDO A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), ESTE JÁ É O NATAL MAIS VIOLENTO DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS. EM 2006, NOS QUATRO DIAS DO FERIADO, A PRF REGISTROU 1.743 ACIDENTES COM 90 MORTOS. O RELATÓRIO FINAL VAI SER DIVULGADO NA QUARTA-FEIRA, MAS ALGUNS ESTADOS JÁ DIVULGARAM O BALANÇO PARCIAL DOS ACIDENTES QUE ACONTECERAM ENTRE A ÚLTIMA SEXTA-FEIRA E A MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA.

CRIAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS BATE RECORD NO ANO

O BRASIL ATINGIU NO MÊS DE OUTUBRO A MARCA RECORDE DE CRIAÇÃO DE 1.812.252 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA, SEGUNDO DADOS DO CAGED (CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS) OS NÚMEROS REPRESENTAM AUMENTO DE 6,55% EM RELAÇÃO AO ACUMULADO DO ANO ANTERIOR.
ENTRE OS SETORES QUE MAIS CONTRATARAM, DESTACOU-SE SERVIÇOS, QUE DESDE JANEIRO CRIOU 565.476 POSTOS DE TRABALHO. O RESULTADO É O SEGUNDO MAIOR DA ÁREA, MENOR APENAS QUE O DE 2005, QUANDO HOUVE 574.745 CONTRATAÇÕES.

ADIAR MOVIMENTAÇÕES BANCÁRIAS RENDE ECONOMIA

QUEM NÃO TIVER PRESSA PARA FAZER GRANDES MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS ATÉ O DIA 1º DE JANEIRO PODE ECONOMIZAR UM BOM DINHEIRO. COM A DERRUBADA DA CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA SOBRE MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF) PELO SENADO, OS CORRENTISTAS E INVESTIDORES ESTARÃO LIVRES DO IMPOSTO DO CHEQUE A PARTIR DO SEGUNDO DIA DO ANO. A DICA É DO CONSULTOR DA DATAMÉTRICA E CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA DA UFPE, ANDRÉ MATOS MAGALHÃES.
PARA EXEMPLIFICAR A ECONOMIA QUE O CONSUMIDOR PODE TER, SANTOS CITA: “NA AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO DE CERCA DE R$ 50 MIL, SE O COMPRADOR EMITIR UM CHEQUE PARA ESTE ANO, TERÁ QUE DESEMBOLSAR TAMBÉM CERCA DE R$ 190 POR CONTA DA COBRANÇA DA CPMF, OU SEJA, UM MONTANTE QUE PODE SER DESTINADO PARA OUTROS FINS, COMO A COMPLEMENTAÇÃO DO PAGAMENTO DO IPVA DE 2008.”

CELPE VAI DISTRIBUIR GELADEIRAS ECOLOGICAS

A COMPANHIA ENERGÉTICA DE PERNAMBUCO (CELPE) PREVÊ UM INCREMENTO DE R$ 3 MILHÕES NO PRÓXIMO ANO PARA O CARAVANA AGENTE CELPE, PROJETO INSERIDO NO PROGRAMA DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA DISTRIBUIDORA. A RAZÃO PARA O ACRÉSCIMO NO INVESTIMENTO, QUE EM 2007 FOI DE R$ 12 MILHÕES, É A INTENÇÃO DA DISTRIBUIDORA DE EM 2008 ADQUIRIR GELADEIRAS ECOLÓGICAS. O PRODUTO FOI LANÇADO PELA BOSCH E, ALÉM DE EXIGIR MENOS ENERGIA, FUNCIONA COM O GÁS ISOBUTANO - CONSIDERADO PELOS ESPECIALISTAS COMO INOFENSIVO PARA O MEIO AMBIENTE. OS REFRIGERADORES SERÃO DOADOS À POPULAÇÃO PERNAMBUCANA DE BAIXA RENDA. EM TROCA, A COMPANHIA RECOLHERÁ OS EQUIPAMENTOS VELHOS.

CAOS AEREO PODE VOLTAR ANO QUE VEM

O ELEVADO NÚMERO DE ATRASOS E CANCELAMENTOS DE VÔOS OCORRIDOS NA ÚLTIMA SEXTA E NO SÁBADO DEVE SE REPETIR NO FINAL DESTA SEMANA, QUANDO AUMENTARÁ O NÚMERO DE PASSAGEIROS EM TRÂNSITO. A EXPECTATIVA É DO JUIZADO ESPECIAL DO AEROPORTO DE BRASÍLIA. ONTEM, A SITUAÇÃO MELHOROU. DOS 1.513 VÔOS PROGRAMADOS ATÉ AS 19H, 54 TIVERAM ATRASOS, O QUE CORRESPONDE A 3,6% DO TOTAL DE POUSOS E DECOLAGENS, E 267 FORAM CANCELADOS, DANDO UM ÍNDICE DE 17,6%. O MAIOR NÚMERO DE CANCELAMENTOS FOI EM CONGONHAS, QUE SUSPENDEU 51 DOS 208 VÔOS PREVISTOS ATÉ AS 19H.

TSE ESTIMULA ELEITOR A FISCALIZAR

UM ANO APÓS A DIPLOMAÇÃO DOS VENCEDORES DAS ELEIÇÕES GERAIS DE 2006, O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) LANÇA A CAMPANHA "OLHO NELE" PARA LEMBRAR AO ELEITOR QUE ELE É RESPONSÁVEL PELA ATUAÇÃO DO CANDIDATO QUE ESCOLHEU. NA ÚLTIMA SEGUNDA, A CAMPANHA COMEÇOU A SER VEICULADA E SEGUIRÁ ATÉ 24 DE FEVEREIRO. O DISCURSO INDICA QUE "O CANDIDATO QUE VOCÊ ELEGEU É VOCÊ LÁ. OLHO NELE", RECOMENDA.
DE ACORDO COM O PRESIDENTE DO TSE, MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO, A CAMPANHA TEM POR OBJETIVO LEMBRAR OS ELEITORES DO COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA E COM O APRIMORAMENTO DAS INSTITUIÇÕES.

LULA E EQUIPE AVALIAM ALTERNATIVA À CPMF

DEPOIS DE PASSAR O NATAL COM A FAMÍLIA, NA GRANJA DO TORTO, O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PARTICIPA, HOJE, DA PRIMEIRA REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO, DESDE QUE A PRORROGAÇÃO DA CPMF FOI REJEITADA NO SENADO, NA MADRUGADA DO ÚLTIMA DIA 13, NO QUE FOI SUA MAIOR DERROTA NO CONGRESSO NACIONAL. NESSA ÚLTIMA REUNIÃO DA COORDENAÇÃO, NO ANO, SERÁ FEITA UMA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO GOVERNO EM 2007 E DAS PERSPECTIVAS PARA 2008, DIANTE DO PRIMEIRO DESAFIO: COMO AJUSTAR O ORÇAMENTO DA UNIÃO, SEM AUMENTAR MUITO OS IMPOSTOS, COM UMA RECEITA R$ 40 BILHÕES MENOR DO QUE A INICIALMENTE PREVISTA. ESSA É A PERDA COM A NÃO APROVAÇÃO DA CPMF.


SENADOR AFIRMA SER VÍTIMA DE RETALIAÇÃO POR CAUSA DE CPMF

NO ÚLTIMO DIA DE SESSÃO NO SENADO, MOZARILDO CAVALCANTI (PTB-PR) AFIRMOU NA SEGUNDA-FEIRA QUE ENCAMINHOU UM PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SOBRE SUPOSTA RETALIAÇÃO QUE O GOVERNO TERIA PRATICADO POR CONTA DA VOTAÇÃO DA CPMF. ELE ACREDITA QUE A RETALIAÇÃO PODE ESTÁ OCORRENDO DEVIDO A SUA AUSENCIA NA SESSÃO EM QUE O GOVERNO NÃO CONSEGUIU OS 49 VOTOS NECESSÁRIOS PARA APROVAR A PRORROGAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO ATÉ 2011.

VENDAS PELA INTERNET CRESCEM 56% NO NATAL

O VOLUME DE COMPRAS FEITAS PELA INTERNET NO NATAL DESTE ANO CRESCEU 56% EM RELAÇÃO A 2006. A INFORMAÇÃO FOI DIVULGADA PELA EMPRESA DE CORREIOS. A EXPECTATIVA, DE ACORDO COM ESSES DADOS, É FECHAR DEZEMBRO COM 1,4 MILHÃO DE ENCOMENDAS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO, ANTE 930 MIL EM 2006.
DE ACORDO COM LEVANTAMENTO DO PORTAL E-BIT, AS VENDAS PELA INTERNET DEVEM TER MOVIMENTADO CERCA DE R$ 1 BILHÃO NESTE NATAL, NUM CRESCIMENTO DE 45% EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO. NO NATAL, O VOLUME DE ENCOMENDAS PELA INTERNET É CERCA DE 80% SUPERIOR À MÉDIA DE OUTROS MESES, SEGUNDO A EMPRESA DE CORREIOS.

FÁBRICA DE GESSO AMPLIA PRODUÇÃO

A LAFARGE GYPSUM, EMPRESA ESPECIALIZADA NA FABRICAÇÃO DE PRODUTOS A BASE DE GESSO, AMPLIARÁ A CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE SUA UNIDADE EM PETROLINA EM 50% PARA ATENDER O AUMENTO NA DEMANDA DESSES MATERIAIS PELA CONSTRUÇÃO CIVIL. SEGUNDO DADOS DA COMPANHIA, NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2007 FORAM CONSUMIDOS MAIS DE 4 MILHÕES DE METROS QUADRADOS DE CHAPAS PARA DRYWALL (PAREDES DE GESSO), UM AUMENTO DE 25% EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO. A EXPECTATIVA É AUMENTAR EM 20% O VOLUME DE VENDAS E EM 10% O SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS COM A OPERAÇÃO.


2007 FOI ANO DE LUCRATIVIDADE PARA OS BANCOS

O ANO DE 2007 FICARÁ MARCADO PARA OS BANQUEIROS BRASILEIROS. NOS NOVE PRIMEIROS MESES DESTE ANO, O SETOR REGISTROU UM CRESCIMENTO DE 13,9% EM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO DE 2006, DE ACORDO COM ESTUDO SEMESTRAL DO DIEESE. ATÉ SETEMBRO, O LUCRO DOS SEIS MAIORES BANCOS PRIVADOS DO PAÍS ATINGIU R$ 18,48 BILHÕES, UM NÚMERO 90% MAIOR QUE O DO ANO PASSADO. SEGUNDO A ECONOMISTA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BANCOS ANA HIGA, A VENDA DA PARTICIPAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES EM OUTRAS EMPRESAS, COMO A SERASA E A REDECARD, CONTRIBUÍRAM PARA O AUMENTO DO FATURAMENTO.


APÓS FIASCO SANTA APOSTA NOS JOVENS

A DIRETORIA DO SANTA CRUZ SOFREU, DURANTE O ANO, DURAS CRÍTICAS DA TORCIDA POR TER APOSTADO NA EXPERIÊNCIA DE ALGUNS JOGADORES NAS DISPUTAS DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO E SÉRIE B. COMO O TIME NÃO FOI BEM NA TEMPORADA, O PRESIDENTE EDSON NOGUEIRA RESOLVEU MUDAR A ESTRATÉGIA. LEVANDO EM CONTA OS DEZ REFORÇOS JÁ CONTRATADOS, A MÉDIA DE IDADE DA EQUIPE CHEGA AOS 23 ANOS.
POIS BEM, PARA 2008 A HISTÓRIA É COMPLETAMENTE DIFERENTE. O JOGADOR MAIS VELHO, O MEIA NILDO, TEM 32 ANOS, ENQUANTO O MAIS JOVEM, O TAMBÉM MEIA MILLER, TEM 17 ANOS. E O TÉCNICO ZÉ DO CARMO JÁ DEU AMOSTRAS DE QUE VAI ADOTAR ESSA FILOSOFIA ATÉ O FINAL DA TEMPORADA.

ATLÉTICO PERNAMBUCANO É A NOVIDADE

ADOTANDO UM MODELO DE POLÍTICA E GESTÃO UM POUCO DIFERENTE DO QUE É UTILIZADO PELA MAIORIA DOS CLUBES, ONDE INVESTE PESADO NAS DIVISÕES DE BASE, O CAÇULINHA DO ESTADO, QUE ATENDE PELO NOME DE ATLÉTICO PERNAMBUCANO, AINDA NÃO CHEGOU A TER RETORNO NO QUE DIZ RESPEITO A PARTE FINANCEIRA, MAS JÁ PARECE COMEÇAR A COLHER FRUTOS E ATENÇÃO DOS DEMAIS CLUBES PERNAMBUCANOS.
FUNDADO EM 2006, COM O NOME DE ATLÉTICO VICÊNCIA, A EQUIPE DISPUTOU ESTE ANO O CAMPEONATO PERNAMBUCANO DA SÉRIE A2 E TERMINOU A DISPUTA NA QUINTA COLOCAÇÃO, DEIXANDO A VAGA DE ACESSO PARA A ELITE ESTADUAL ESCAPAR PELOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE DA COMPETIÇÃO.


CORINTHIANS JÁ ADMITE SAÍDA DO GOLEIRO FELIPE PARA O FLU

SEDUZIDO POR UMA PROPOSTA SALARIAL MELHOR DO FLUMINENSE, O GOLEIRO FELIPE DEVE DEIXAR O CORINTHIANS NOS PRÓXIMOS DIAS. O CLUBE DA CAPITAL PAULISTA JÁ ADMITE A SAÍDA DO JOGADOR EM UMA NEGOCIAÇÃO QUE PODE RENDER R$ 3 MILHÕES E MAIS O GOLEIRO FERNANDO HENRIQUE, DO TIME CARIOCA. O CORINTHIANS POSSUI 50% DOS DIREITOS FEDERATIVOS DE FELIPE. O BRAGANTINO É DONO DE 25%, E UMA EMPRESA TEM OS OUTROS 25%. ASSIM, O FLUMINENSE AINDA TERIA QUE NEGOCIAR TAMBÉM COM O TIME DE BRAGANÇA PAULISTA E COM EMPRESÁRIOS.

24 de dezembro de 2007

É natal

´´Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre"

Carlos Drummond de Andrade

´´Pobre esta indo ao shopping e comprando``, diz Lula.

O presidente Luiz Inácio lula da silva fez um balanço de sua administração ao longo de 2007, durante seu o programa de rádio “café com o presidente”, o penúltimo deste ano, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (24). Na análise dele, “o pobre está indo ao shopping e comprando” nesta véspera de natal. Ele está certo que muitos brasileiros mudaram de condição social este ano. “Fico animado ao ver uma manchete de jornal que diz que 20 milhões de pessoas saíram das classes e d e foram para a classe c``.
Resta saber se Lula quis desabafar, comparando a situação dos pobres a um tempo atrás com os dias de hoje ou quis simplesmente debochar.

Natura abre inscrições para estágio

Universitários que se formarão em 2009 podem participar do processo seletivo do programa de estágio Natura 2008, se inscrevendo até o dia 28 de janeiro de 2008. os outros pré-requisitos são: inglês fluente e domínio de informática.A seleção inclui teste de inglês pela internet, dinâmica de grupo e entrevista com gestor.
O programa, que tem duração de dois anos, deve começar a partir de março do ano que vem. serão escolhidos 57 estagiários, com potencial para se tornarem líderes e gestores da empresa.Os estagiários vão receber benefícios como assistência médica e odontológica e remuneração de acordo com a carga de trabalho.

Ypiranga empata em amistoso dentro de casa

O ypiranga que estreará no campeonato pernambucano 2008 no dia 13 de janeiro disputou ontem um amistoso contra o botafogo da Paraíba no estádio Otávio Limeira Alves, o Limeirão. A disputa terminou empatada em 2 a 2, com gols de Edmundo pelo ypiranga, atacante e artilheiro da 1ª e 2ª divisão do campeonato paraibano deste ano, e dos jogadores da silva e Cristiano pelo botafogo da Paraíba. O próximo amistoso ocorre sábado, 29 em comemoração aos 54 anos de Santa Cruz do Capibaribe, contra a seleção de Paulista aqui.

Deputado Edson Vieira e a Rádio Vale distribuem brinquedos para as crianças carentes

O deputado Edson Vieira em parceria com a Rádio Vale do Capibaribe, juntos distribuíram mais de 1000 brinquedos, numa forma de presentear crianças carentes de Santa Cruz do Capibaribe. O evento aconteceu no domingo dia 23, no argo do bairro Rio Verde. Antes de serem distribuídos os brinquedos, os meninos se divertiram nos parques: pula-pula-escorrego, cama elástica, também à disposição da criançada, picolés, algodão doce, pipocas.A noite a festa teve continuidade com os shows de Flávio Barros e a banda Só Xotear. Já foi anunciado também que a festa da mamãe está sendo idealizada.
Fonte: Assessoria de imprensa

Melqui Lima estréia na 101

Estreei hoje na 101 FM, as 7 da manhã no Jornal da 101. A estréia que seria ao lado da já veterana na casa, Cris Arantes, por motivos técnicos não ocorreu, tendo eu que apresentar o noticiário sozinho. O nervosismo, que é natural em qualquer estréia, fez parte desse primeiro dia de 101, porém o profissionalismo e a qualidade do jornalismo 101 sobrepuseram o nervosismo.
Aconteceu hoje também minha estréia no 101 News, noticia de hora em hora. Então, que desejar acompanhar esse trabalho e toda a programação legal da 101 é só sintonizar a 101,9 FM ou ainda pela internet no http://www.101fmonline.com.br/ .

CARUARU TAMBÉM QUER A COPA DE 2014

A EXEMPLO DE TANTAS OUTRAS CIDADES, CARUARU PODERÁ SER MAIS UMA A COLHER OS DIVIDENDOS COM A REALIZAÇÃO DA COPA DE 2014 NO BRASIL. LONGE DE QUERER ENTRAR NA ACIRRADA DISPUTA PARA SER UMA DAS CIDADES SEDES DO MUNDIAL, CARUARTU ESTA SIM DIOSPUTANDO A VAGA PARA RECEBER OS JOGOS DE ALGUMAS DAS SELEÇÕES PARTICIPANTES DO TORNEIO. CARUARU PODERÁ SER UMA DAS CIDADES A CONTAR COM UM MODERNO CENTRO DE TREINAMENTO, QUE POSSIBILITE ABRIGAR ALGUMA DESSAS EQUIPES NA FASE PREPARATÓRIA PARA CADA PARTIDA. O PRIMEIRO PASSO NESSE SENTIDO FOI DADO NESTE FIM DE SEMANA, COM O LANÇAMENTO DA CAMPANHA “CARUARU NA COPA 2014”.

23 de dezembro de 2007

Nepotismo em Tuparetama detonado pelo MP

Os parentes do prefeito de Tuparetama (PE) entrarão 2008 desempregados. O Ministério Público determinou que Domingos Torres demita a mulher e três parentes, que recontratou na marra.

22 de dezembro de 2007

Prefeitura inaugura decoração natalina

Deixando muito a desejar, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou ontem a decoração natalina da Avenida 29 de Dezembro.
A decoração por si só merece destaque por se tratar de um trabalho feito com reciclagem de garrafas plásticas, onde tanto a árvore de natal posicionada no centro da avenida quanto os dois arcos postos ao lado da mesma foram confeccionados com as garrafas. No entanto, mais uma vez a festa natalina deixou a desejar no quesito pontualidade.
Merece destaque a cantora santa-cruzense Alexiana Muniz, que alegrou a noite com seu show de apresentação. Acompanhada de seus dois irmãos Alexiana mostrou mais uma vez o porquê da admiração de seu trabalho. Afinal, talento é o que não falta.

CDL realiza Natal Show de Prêmios com transmissão ao vivo pela 101 FM

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Capibaribe realizou na noite do último sábado os sorteios dos prêmios do Natal Show de Prêmios 2007. O sorteio aconteceu na própria CDL que está situada na Rua Julia Aragão centro da cidade.
A cada R$20 em compras nas lojas credenciadas na promoção o cliente recebia um cupom e pôde concorrer a 26 prêmios: 2 máquinas de lavar, 2 fornos microondas, 3 CD players, 2 máquinas de costura, 3 TV`s 20, 3 DVD`s, 3 bicicletas, 3 fogões 4 bocas, 2 geladeiras, 1 microcomputador, 1 moto Biz 125(saiu para Edimário das Chagas Costa, Dona Liça, Santa Cruz do Capibaribe) e 1 Carro Fia(saiu para Paulo Castro da Silva, Santa Maria de Jetiá- Espírito Santo).
Todo o sorteio foi transmitido ao vivo em primeira mão pela rádio 101 FM, com a locução de Luciano Ferrari e Cris Arantes, direto do local, e Weidson Costa nos estúdios.

Então é natal


21 de dezembro de 2007

De casa nova

Após 6 meses fazendo parte da equipe Sulanca News venho me despedir dos ouvintes e internautas que acompanharam meu trabalho na São Domingos FM. Vou agora para a 101 FM, onde farei parte da equipe 101 trabalhando na área jornalística.
Muito obrigado a todos que contribuíram com o meu inicio no rádio, para quem acompanha meu blog (http://www.melquilima.blogspot.com/) meu muito obrigado e continue acessando afinal tentarei na medida do possível e até mesmo do impossível manter o mesmo sendo o mais atualizado de Santa Cruz do Capibaribe e região como vinha sendo.
Aos que assim desejarem continuar acompanhando meu trabalho no rádio é só sintonizar a partir de segunda-feira às 7 da manhã a freqüência de 101,9 e ouvir o Jornal 101, além do 101 News(notícia de hora em hora). Meu muito obrigado e um ótimo final de semana a todos.

Coletiva com Edson Vieira é bem vista pela imprensa santa-cruzense

A entrevista coletiva concedida hoje pelo deputado estadual e candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDC), superou as expectativas de muitos.
De parabéns está o jornalista Geraldo Moura, assessor do deputado, que de maneira responsável organizou a entrevista e coordenou a mesma dentro da coerência necessária.
Quase toda a imprensa santa-cruzense se fez presente na ocasião: 101 FM(Cris Arantes), São Domingos FM(Orlando Silva, Xande Lima e Marcondes Moreno), Rádio Vale do Capibaribe(Egidio Amorim e Leno Silva), estação Sat(Eduardo Alves, Batistão e Magali Oliveira), Rádio Comunidade FM(Nei Lima), Blog A União(Cláudio Higino), Blog do Melqui(Melqui Lima), Blog Diario da Sulanca(Emanoel Glicério), Blog Jornalismo de Primeira(Gilberto Silva), Revista Desafio´s(Marcos Dantas), Portal Santa Cruz(Eliel) entre outros.
Na ocasião cada integrante da imprensa formulou duas perguntas ao deputado que de prontidão respondeu a todas. Toda entrevista transcorreu com normalidade e coerência. A assessoria do deputado saiu na frente em ter realizado pela primeira vez algo nesse sentido(organizado). Seria interessante que os integrantes da ala situacionistas tomasse a mesma postura realizando coletivas com seus candidatos ou pré-candidatos a prefeito. Agora é só esperar para ver se de fato todos os políticos percebem que mudou a maneira de se fazer campanha em Santa Cruz, que agora a base é a comunicação e que se blindar em um biombo de onipotência não leva a lugar nenhum.

Fernando Aragão derrota Dr. Nanau

Encerradas as ligações da última enquête do Sulanca News confrontando os nomes que poderão disputar as eleições municipais em 2008, Fernando Aragão derrota Dr. Nanau com uma grande diferença.
Das 170 ligações recebidas esta semana Fernando Aragão ganhou 112 indicações contra 54 de Dr. Nanau, vencendo, portanto com uma diferença de 58 votos.
Ao sair do Sulanca News hoje, onde foi fazer um pronunciamento agradecendo aos ouvintes a expressiva votação, Fernando era só alegrias. Também não era para menos tanto ele quanto o vereador Galego de Mourinha, que participou hoje do quadro ´´A vez dos universitários``, estão tomando a postura correta em tratar bem a imprensa e dar a ela a devida impressão afinal como bem frisa o jornalista Gilberto Silva ´´ano quem é a eleição da informação``. Portanto, ganha pontos quem tem coragem de conversar cara a cara e topa desafios, como participar das ´´malas`` e de conversar com os universitários e com o povo de maneira em geral.

Projeto Agente Celpe chega a Taquaritinga‏‏

No próximo dia 27 de dezembro milhares de famílias carentes de Taquaritinga do Norte serão beneficiadas pelo Projeto Agente Celpe, da Companhia de Eletricidade de Pernambuco.O objetivo da Celpe é adequar a renda das famílias carentes ao consumo de energia elétrica. Os maiores problemas constatados, responsáveis pelo aumento no gasto de energia, são geladeiras velhas e lâmpadas incandescentes, comumente usadas por famílias de baixa renda.Com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga, o Projeto Agente Celpe distribuirá no centro da cidade 20 geladeiras, além de realizar a troca de 2.000 lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes compactas.Por meio de visitas a diversas localidades de Taquaritinga, uma equipe da Celpe cadastrou as 20 famílias que serão beneficiadas com geladeiras novas. Os interessados em trocar suas lâmpadas incandescente por fluorescentes devem se dirigir até o Altar da Pátria, no centro da cidade, a partir das 9:30h levando as lâmpadas usadas, a conta da Celpe com vencimento no mês de novembro de 2007 e o CPF. Cada família poderá trocar duas lâmpadas.Cartilhas educativas também serão entregues a população, na intenção de conscientizar as pessoas sobre o consumo de energia elétrica.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Família Aragão recebe avaliação positiva

Convidado após participar do Sulanca News ontem para comparecer a qualificada ´´mala`` da Colezzione o pré-candidato a prefeito e atual vereador situacionista Fernando Aragão ao contrário de outros companheiros seus topou o desafio e se fez presente.
A ´´mala `` que é composta por eleitores, jornalistas, professores e políticos pode interagir de maneira produtiva tanto com Fernando quanto com dona Ivone Aragão, esposa do vereador, que demonstrou total inclinação para a vida política, inclusive, tecendo comentários sobre seu interesse de quem sabe disputar uma eleição futuramente.
Os fatores interessantes a serem observados são os seguintes: Fernando recebeu avaliação positiva por ter topado o desafio e ter respondido todos os questionamentos que lhe foram feitos, inclusive os mais bombásticos; Ivone Aragão mostrou que entende de politica, diferentemente das outras esposas de políticos santa-cruzenses, e conquistou a simpatia dos presentes.
´´Achei positiva a participação de Fernando, ele tem firmeza no que fala. Porém faltou objetividade em suas respostas. Gostei muito da postura da esposa dele dona Ivone Aragão, que demonstrou conhecimento político e isso é importante para que as mulheres possam ter uma participação maior nas decisões políticas da cidade`` palavras de Gilson Julião, professor e atual presidente da UESCC (União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe).

20 de dezembro de 2007

Algo mais

Por: Claudio Higino

Com a aproximação do final ano, o Moda Center Santa Cruz vivencia um bom aumento nas vendas, fortalecendo cada vez mais o pólo das confecções. Diante deste aquecimento no comércio que foi surpreendentemente superior em comparação ao do ano passado, torna-se inevitável elogiar aos que dirigem este grande empreendimento, mas é bem verdade que nem tudo são flores, há locais dentro e fora do condomínio que merecem uma maior atenção, tais como, entulhos de construção nas laterais do Moda Center, acumulo de lixo dentro e fora do mesmo, enormes buracos na entrada e no estacionamento principalmente da parte frontal e lateral do módulo laranja e um esgoto correndo à céu aberto nas intermediações do Moda Center. Os entulhos são provenientes das construções dos hotéis que por ventura não foram utilizados ou que ainda vão ser aproveitados. Por receber um grande número de visitantes o Moda Center produz lixo em abundância e este não recebe os devidos cuidados, mesmo sabendo que há lixeiros e catadores o acúmulo é comum, pode ser que o serviço seja mal prestado ou exista uma má educação por parte dos turistas e feirantes do Moda Center ou ambos os casos. Já o buraco nos estacionamento é devido ao bom tráfego de veículos que há no Moda Center, mas faz pouco mais de um ano que o mesmo foi inaugurado, casos iguais a estes não deveriam acontecer e o que causa mais constrangimento são as providencias que são tomadas, usam como paliativos barros que não dão o retorno esperado. Algo que chama bastante a atenção é um enorme esgoto correndo a céu aberto próximo às intermediações do Moda Center, um mal exemplo de infra-estrutura que a cidade dá para seus visitantes, este esgoto está em funcionamento há um bom tempo e nenhuma providência foi tomada para sanar este problema.Alguns destes problemas infelizmente completaram aniversário com o Moda Center e as providências ou não foram tomadas corretamente ou não tiveram a devida atenção, pois certamente pode manchar um pouco a imagem do maior pólo de confecções do Brasil. É necessário cuidados com toda a estrutura do Moda Center pois através de detalhes poderemos ganhar ou perder clientes, com o mundo dos negócios todo detalhe é fundamental.

Presente ou ausente?

Não é só em Santa cruz que os parlamentares costumam faltar as sessões ordinárias do poder legislativo.
Na esfera nacional existem senadores, por exemplo, que são verdadeiros campeões em ausências como
é o caso do senador e ex-presidente da república, o falido ´´caçador de marajas`` Collor(PTB), que faltou a 42%
das reuniões. Já o mais presente foi o senador pernambucano Marco Maciel(DDEM), que esteve em 113 reuniões.

Até Heloísa Helena tenta convencer bispo a comer

A ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) chegou na tarde desta quinta-feira a Petrolina (PE). Ela foi até a cidade para visitar o bispo Luiz Flávio Cappio, em greve de fome há 23 dias, e tentar convencê-lo a desistir do jejum. - A luta dele é ficalizar a continuação da obra, porque o governo não vai desistir - disse.
Segundo Heloísa Helena, a luta pela preservação do rio precisa do bispo vivo para que ele posso continuar fiscalizando as condições em que essa obra será realizada e denunciando eventuais irregularidades que venham a ocorrer.
Ela deve ficar na cidade até a manhã de sexta-feira. Na primeira greve de fome de Dom Cappio, ela também foi a Sobradinho (BA) para conversar com o bispo.

Laptop Popular


Notícias de hoje

Salários atrasados


O Sulanca News recebeu hoje a visita de Virginio, ele que é professor e faz parte da diretoria do SIMPRO (Sindicado dos Professores), para falar sobre o não pagamento do 13º salário as professores da rede publica municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo ele até agora apenas 30% do valor foi repassado para os professores. Virginio destacou ainda a ida dos professores hoje à prefeitura para tratar do assunto, o qual segundo ele a prefeitura se comprometeu efetuar o pagamento de mais 30% até amanhã e do restante até o final do ano. Caso contrário, ou seja, se o prometido não for cumprido os professores irão realizar atos de protestos.
A educação no município passa neste momento por uma crise financeira e Virginio classificou o salário dos professores de ´´salário pizza``, aquele que é pago de fatia.
Os professores reclamam ainda da interferência que segundo eles o prefeito teria junto a promotoria pública, já que existem hoje processos que foram encaminhados a mesma desde o primeiro mandato de José Augusto como prefeito e que foram engavetados.

Fernando dá pisa em Nanau

Fernando Aragão que é vereador situacionista pelo PDT, enfrenta esta semana o ex-vereador Dr. Nanau (PSDB) na enquête do Sulanca News. De segunda-feira até hoje o programa já recebeu 150 ligações das quais 96 foram de indicações ao defensor do governo estadual, Fernando, e 51 para o bioquímico Nanau.
Desta maneira Fernando lidera com 45 votos de frente, amanhã é o último dia e ao que tudo indica Dr. Nanau poderá não alcançar o baixinho.

Fernando na mala da Colezzione

Santa Cruz do Capibaribe está presenciando um fenômeno curioso e ao mesmo tempo já esperado, é o fenômeno das ´´malas. Que são na verdade pequenas aglomerações de pessoas que debatem geralmente política.
Surgiu recentemente a mala da Colezzione, localizada em frente à boutique Colezzione a mala é na verdade composta por jornalistas, historiadores, políticos, eleitores e simpatizantes de maneira geral.
A mesma vem crescendo em importância e contará hoje provavelmente com a presença de convidados. Chamamos para participar do bate papo o vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Aragão, que prometeu se esforçar para comparecer e do contador e candidato a vereador Luciano Bezerra que também prometeu comparecer.

Radialista bate de frente com o imperador


Segundo informações o repórter Egídio Amorim teve um impasse com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto. O fato ocorreu ontem nas dependências da prefeitura municipal. De acordo com o próprio Egídio que compareceu ao sulanca News hoje para esclarecer o fato, ele teria chegado ao palácio municipal para colher a entrevista com o prefeito que enfrentava naquele momento pressão por parte dos moto-taxistas da cidade que reclamavam da invasão de moto-taxistas não cadastrados e de outros locais.
De acordo com Egídio o prefeito se negou a conceder entrevista, o que é direito seu, porém o mandou se retirar da prefeitura colocando a mão em seu ombro.
Carlos Lisboa, secretario de saúde, esteve hoje no Sulanca News e saiu em defesa de seu patrão de acordo com as palavras do secretário Zé não expulsou Egídio da prefeitura. Ele disse ainda que Egídio não é radialista de Santa Cruz e sim de um partido.
Segundo Carlos Egídio procura sempre provocar, e cita o exemplo das reuniões da Câmara de Vereadores onde Egidio nunca entrevista os vereadores da situação. Não vamos sair em defesa de Egídio nesse sentido, afinal é papel da imprensa ouvir e dar oportunidade a todas as partes envolvidas no fatos. Porém, é sabido por todos que Zé Augusto Maia, diferente de Ernesto Maia que escuta para poder se pronunciar, não aceita sob hipótese alguma ser contrariado.
Enfim, essa rinha entre Egídio e Zé é na verdade pautada pela paixão política e qualquer fato é suficiente para queimar o pavil da situação.

Rei e rainha dos estudantes 2007 no Sulanca News

Estiveram presentes hoje também no programa o rei e a rainha dos estudantes 2007, concurso realizado a 7 anos com a organização de Maciel Carneiro.
O rei eleito foi Michel Ferreira e a rainha Jéssica Monteiro.

Deputado Edson Vieira concede coletiva

O deputado estadual pelo PSDC e candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira irá conceder entrevista coletiva à imprensa (radiofônica, impressa e on-line) santa-cruzense e da região amanhã a partir do meio dia no Restaurante Galeto de Ouro, por trás do Posto Petromax as margens da PE 160.
Na ocasião será passado o balanço das atividades de Edson este ano nas Comissões em que é membro titular, dos Projetos de Lei aprovados, dos projetos que estão em andamento e das Audiências Públicas que participou.

Fernando Aragão liderando

Na enquête desta semana do sulanca News, enfrentam-se o vereador Fernando Aragão(PDT) e o bioquímico Inácio Marques ´´Dr. Nanau``(PSDB). Até agora, em apenas três dias, 136 ligações foram recebidas das quais 84 pessoas optaram por indicar Fernando Aragão como melhor opção para governar Santa Cruz do Capibaribe, enquanto outras 50 afirmaram ser Dr. Nanau a melhor opção.
È notável a preferência dos ouvintes por Fernando Aragão que segundo eles tem uma história de lutas em defesa dos santa-cruzenses junto ao governo do estado. Apelidado de Fernando ´´Arengão`` o vereador recebeu várias manifestações de preferências dos ouvintes.
Comenta-se que a derrocada de Nanau na enquête se deve a sua insistência em disputar as eleições municipais de 2008 na majoritária, o que resultou no desgaste de seu nome.
A enquête continua hoje e termina amanhã com uma marca extraordinária para equipe Sulanca News que recebeu até agora 1056 ligações.

19 de dezembro de 2007

Deputados doam alimentos para o Natal Sem Fome

Já está posicionado diante da Assembléia Legislativa de Pernambuco, na Rua da União um caminhão com 10 toneladas de alimentos que serão doados, daqui a pouco, aos representantes do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. Na sessão plenária de ontem o presidente Guilherme Uchoa (PDT) confirmou a doação e convidou a todos os colegas a participarem do ato que se repete sempre às vésperas de Natal desde 1998, num grande exemplo de que pode-se respeitar as diferenças e trabalhar em alguns momentos por algumas causas maiores, como minimizar a fome, por exemplo. Voluntários do Comitê aguardam ansiosos. Em 2007 a doação da Assembléia é a maior da campanha em Pernambuco até o momento.

VI Edição Projeto Dia Feliz

A ASCONTE (Associação Santa-cruzense dos Contabilistas) realiza próximo dia 22 a 6ª edição do projeto Dia Feliz.
A idéia que tem como objetivo a arrecadação de brinquedos para posterior distribuição entres as crianças carentes de Santa cruz e região conta com o apoio dos escritórios contábeis associados, empresas e população de forma geral.
As doações que deverão acontecer até sábado dia 22, poderão ser entregues nos escritórios associados ou na sede da ASCONTE, que fica localizada na Rua Marisa Neves.
Os brinquedos serão distribuídos entre crianças dos bairros da Cohab, Santo Agostinho, São Domingos.
Para falar sobre o assunto estiveram presentes no Sulanca News hoje, O presidente da ASCONTE Fábio e o contador Luciano Bezerra, que afirmaram ser o intuito primordial proporcionar as crianças o mínimo de alegria já que os pais das mesmas quase sempre não podem comprar um brinquedo.

SULANCA NEWS, O VERDADEIRO ´´SOM DA FEIRA``

O programa Sulanca News que há seis meses vem fazendo a diferença na radiofonia santa-cruzense, atingiu essa semana seu mais alto índice de audiência dentro do Moda Center Santa Cruz. De acordo com alguns feirantes a sintonia no programa é tão grande que várias pessoas ligam o rádio na São Domingos FM deixando de lado a rádio interna da feira.
Apelidado de o ´´som da feira`` o Sulanca News deu provas dessa preferência esta semana quando em apenas três várias ligações aconteceram direto do Moda Center. Toda essa preferência se dá pelo fato de que foi no Sulanca News através da São Domingos FM onde o povo encontrou o tão comentado espaço democrático.

Qual é o nome

Após o entrave da escolha do candidato a prefeito o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe começa agora o processo de escolha do vice. Muitos nomes estão à disposição: Miriam Badú, Zé Cueca, Arnaldo Xavier, Ernando Silvestre e Liço Santana. Segundo integrantes do grupo a escolha será norteada por fatores como carisma e representatividade.
Já no lado da situação está sendo mantido sobre o mais absoluto sigilo o nome do candidato, sabe-se que o nome do candidato a prefeito e vice sairá do seguinte grupo: Oséas Moras, Toinho do Pará, Dimas Dantas, Fernando Aragão e Zé Elias.
Já em referência aos candidatos a vereador existe uma leve aflição de alguns já que tramita no congresso nacional a possibilidade de aumentar o número de cadeiras nas Câmaras Municipais de Vereadores.

Brasil produzirá pílula única para Aids

O Brasil está desenvolvendo uma pílula única - que combina três drogas já existentes e produzidas no país – para o tratamento de pacientes infectados pelo HIV, vírus causador da Aids. A dose fixa combinada, como é chamada, está entrando na fase final de testes e estará disponível no mercado até o fim de 2008. Segundo Orival Silveira, chefe da unidade de assistência e tratamento do Programa Nacional de DST e Aids, a ingestão de um único comprimido por dia facilita a adesão ao tratamento.
Nos últimos anos, o número de pílulas do chamado coquetel anti-Aids tem sido reduzido. Ainda assim, não é fácil para os pacientes seguir o tratamento contra o HIV. Quando os remédios foram lançados, em 1996, pacientes infectados tinham que ingerir até 30 comprimidos com o estômago vazio em diferentes horários ao longo do dia. Atualmente, 17 drogas compõem o chamado coquetel anti-Aids – sendo oito de fabricação nacional e nove importadas.

Depois do escândalo do leite adulterado vem a água

Dessa vez foi em Caruaru, a Vigilância Sanitária (que naquela cidade parece funcionar de fato) apreendeu mais de 500 litros de água mineral adulterada na Feira da Sulanca. O flagrante ocorreu depois de informações recebidas pelo Disque-denúncia. Durante a operação, foram fiscalizadas garrafas de 500 ml e 1,5 litro com rótulos e lacres falsificados. A ação deve continuar nos próximos dias. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Davi Junior, consumidores devem ficar atentos ao rótulo e à integridade do lacre das águas minerais vendidas nas ruas. Ele também recomenda que se observem a data de engarrafamento e o prazo de validade do produto.
No entanto cabe ressaltar que essa apreensão é mínima diante do contingente existente de produtos falsificados, e na verdade é um mercado tão promissor que cada vez mais e mais pessoas passam a fazer parte. Sem mencionar que quanto mais se apreende, mais produto adulterado aparece.
Fonte: Diario de Pernambuco

18 de dezembro de 2007

Capacete sujo pode gerar multa

Devido aos alarmantes números de acidentes envolvendo motocicletas(informações do DETRAN de que em 2006 46% dos acidentes tinham motocicletas envolvidas) o Conselho Nacional de Trânsito(Contran) na tentativa de diminuir o número de acidentes desse tipo Poe em prática a partir de janeiros as novas regras para o uso de capacetes.
Condutores e passageiros devem utilizar obrigatoriamente o capacete e esse por sua vez deve estar certificado pelo Inmetro. Os capacetes devem conter adesivos fluorescentes além de estar em bom estado de conservação.
O motorista que desobedecer as regras poderá ser multado em R$127,69 e perderá 5 pontos na carteira. Já se o problema for na viseira ou óculos a multa chega a R$191,54 e sete pontos na carteira.Os condutores terão até o dia 15 de janeiro para se adequar as novas normas. Aqui em Santa Cruz do Capibaribe serão inúmeras multas já que de acordo com os usuários do serviço de moto-taxi a maioria dos capacetes utilizados pelos moto-taxistas está em péssimo estado de conservação. Então atenção condutores santa-cruzense as normas vem ai e são para ser obedecidas, mesmo que nossa cidade seja adversa em tudo e que aqui costume-se infringir todas as leis de transito transformando as ruas da cidade em verdadeiras armadilhas que terminam por afetar muitos já que o governo municipal em 7 anos não conseguiu solucionar o problema do trânsito.

Sulanca News é 1000

Apenas dois meses de enquête rendeu ao Sulanca News a marca das 1000 ligações. Um feito inédito na história do rádio pernambucano. Graças ao trabalho da equipe Sulanca News: Melqui Lima, Marcondes Moreno, Fred Gomes, J. Neto e Roberto Silva, o programa em apenas 6 meses de existência atingiu ótimos índices de aprovação e audiência. Toda essa comemoração se deve a participação dos ouvintes, do empenho da equipe, da oportunidade da Rádio Comunitária São Domingos FM e principalmente do comprometimento do Sulanca News com a democracia e com o povo santa-cruzense que afinal merece o surgimento de uma nova forma de se fazer impressa, ou seja, respeito ao ouvinte e compromisso com a comunidade.

Zezim é atendido

Após reclamar sobre os transtornos pelos quais passam as pessoas que precisam utilizar os serviços de saúde ofertados pela Policlínica Dr. Valter Aragão, ou seja, marcar consultas e exames tendo que permanecer durante a madrugada no local, o vereador oposicionista José Manoel de Lima (PSDC) ou como é mais conhecido Zezim Buxim, parece que foi atendido.
De acordo com o próprio Zezim, que entrou ao vivo hoje no Sulanca News, a secretária municipal de saúde através da pessoa de Carlos Lisboa lhe enviou oficio relatando que o espaço interno da policlínica encontra-se totalmente disponível para as pessoas que precisam utilizar os serviços da unidade de saúde. Porém, de acordo com Zezim essa determinação só começou agora, já que até hoje as pessoas sempre encontravam fechados os portões. Segundo ele o secretario afirmou que na verdade as pessoas é que preferem permanecer na calçada da policlínica. Zezim afirmou, e podemos concordar que essa afirmação do secretario de saúde é no mínimo estranha.

Reitor da UFRPE visita Santa Cruz

O reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Valmar Corrêa de Andrade, esteve em Santa Cruz do Capibaribe hoje. Onde juntamente com o prefeito do município, José Augusto Maia, analisou a possibilidade da vinda de um curso universitário à distância.
Segundo o próprio José Augusto Maia o curso que poderá vir será o de Engenharia de Produção e poderá funcionar onde hoje existe a Escola Cenecista Padre José Aragão.

Fidel fora do poder

Segundo uma carta divulgada ontem Fidel castro, ditador cubano, afirmou que não tem apego ao poder, imagine não tem e esta passando o tempo que está no poder e se tivesse? A carta traz ainda a declaração de que o ditador caribenho não pretende atrapalhar o surgimento de novas lideranças em Cuba, claro ele já tem essas ´´novas`` lideranças guardadas e prontas para seu uso.
"Meu dever elementar não é apegar-me a cargos, ou muito menos obstruir a chegada de pessoas mais jovens [ao poder], e sim aportar experiências e idéias, cujo modesto valor procede da época excepcional que me coube viver`` disse Fidel. Fidel anda aproveita para criticar o governo de Bush, afirmando que o mesmo continua com suas ´´sombrias`` intenções de montar um Império mundial.

Fim da CPMF, governo inicia luta para aumentar impostos

Derrotado no quesito prorrogação da CPMF o governo estuda agora um pacote para compensar o fim do tributo. Para isso traz um aumento das alíquotas de três tributos: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido).
A proposta será apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva amanhã (19), no Planalto. A receita gerada pelos reajustes nos três tributos está calculada em R$ 12 bilhões em 2008.
Como o governo alega que sem impostos é impossível movimentar o país, estudam-se cortes de gastos em torno de R$ 18 bilhões a R$ 20 bilhões. Dos quais R$ 6 bilhões viriam da economia com a folha de pagamento dos servidores. Ou seja, demissões na certa.
O presidente deve começar discutir sobre o assunto hoje com os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento).
De acordo com o governo esses cortes e aumento de tributos não atingirá os estados e municípios já que já está descontada a parcela que a União tem de transferir a Estados e municípios.

17 de dezembro de 2007

HP avisa sobre falha em mais de 80 modelos

A HP publicou em seu site um aviso: 82 modelos de seus notebooks apresentam uma falha no software Info Center que poderia levar à infecção da máquina por um hacker. A empresa disponibilizou uma pré-correção para os computadores portáteis que, apesar de ainda não corrigir o problema, ajuda a desabilitar o software defeituoso. As informações são da Zdnet.
Da Agência O Globo

16 de dezembro de 2007

Admirada por uns, renegada por outros

Esses são os dois sentimentos que as pessoas têm a respeito da Igreja Universal do Reino de Deus. Famosa por seu vasto patrimônio a igreja possui hoje 23 emissoras de TV e 40 de rádio.
De acordo com o jornal FOLHA, o império da Universal completou 30 anos em julho deste ano. Segundo o jornal existem ainda outras 19 empresas registrada s em nome de 32 membros da igreja.
A FOLHA aponta os ramos de investimentos do grupo ´´EDIR MACEDO``: jornais, gráficas, agência de turismo, imobiliária, empresa de seguro de saúde, empresa de táxi aéreo entre outros. De acordo com o jornal quando algum dos bispos que dirigem a empresa se envolve em escândalos as ações das empresas mudam de mãos.
A Igreja Universal não quis mencionar seu vínculo com a Rede Record de televisão. Embora se saiba que o mesmo exista. E é exatamente por isso que o fato é questionável. Como pode uma emissora dirigida por evangélicos permitir a veiculação de conteúdos que estimulam a sexualidade, conteúdos que fazem menção a poderes extraterrestres quando a mesma apregoa a bíblia, e essa por sua vez afirma a existência de um único ser poderoso e onipotente. Assim fica contraditório a emissora pertencente a Igreja divulga exatamente o oposto do que é apregoado nas catedrais.

Gravidez


15 de dezembro de 2007

Amigo secreto



9ª Festa na Serra em Taquaritinga do Norte

A Festa na Serra em Taquaritinga do Norte, chega à sua 9ª edição no próximo domingo, 16 de dezembro.
O projeto é uma parceria da Prefeitura com o comércio local.Todo domingo uma atração musical se apresenta no Coreto Central. Para dar melhor visão aos artistas, as ruas centrais são fechadas e os donos de bares e restaurantes colocam mesas nessa área.
A Festa na Serra tem atraído turistas de todo estado que vêm aproveitar o clima serrano, a beleza da cidade e uma boa música. Neste domingo o cantor Marcilio Azevedo faz um show de forró a partir das 14h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Taquaritinga Cidade de Luzes‏

No próximo domingo, 16 de dezembro, acontece em Taquaritinga do Norte, a inauguração oficial da decoração natalina da cidade. A Dália da Serra será iluminada pelo projeto Cidade de Luzes, da Prefeitura Municipal.
Na entrada da cidade estrelas e anjos iluminados dão as boas vindas aos turistas. A Praça Severino Pereira ganhou um portal com luzes e laços. No Coreto Central uma cascata de micro lâmpadas, anjos e estrelas fazem parte da decoração. A Praça Padre Otto Sailler ganhou uma árvore de natal no estilo traffô - armação de metal, com tecidos, laços, luzes e refletores internos. Estrelas e refletores com gelatina colorida estão espalhados nas árvores das principais praças de Taquaritinga. E o que mais chama atenção é uma árvore natalina, também no estilo traffô, colocada dentro do Açude Santo Amaro, um dos pontos turísticos da cidade.
O acender das luzes, que marca a inauguração oficial da decoração, será às 21h, logo após a Santa Missa na Igreja Matriz de Santo Amaro. Acontecerão apresentações de músicas natalinas, interpretadas em estilos diferentes e inusitados, num encontro do som de sanfona com saxofone.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Finalmente

Após varias cobranças, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Obras finalmente voltou os olhos para a Praça dos Estudantes e iniciou uma reforma na estrutura da mesma.
O imóvel que se encontrava em deterioração permanente está passando por uma melhora em sua construção, as quais servirão para amenizar os aspectos negativos que pairavam sobre o lugar.
O jornal Correio Universitário por duas vezes denunciou o péssimo estado da praça procurando a secretaria de obras, que afirmava estar preparando um projeto de revitalização do espaço.
Podemos observar que o espaço que antes servia de camarim para os artistas que se apresentavam no local serve hoje de moradia gratuita para um popular, ou seja, a reforma teve inicio esta próxima do fim e a ocupação imprópria permanece.
Em suma, após um longo período tem início a reforma, que a meu ver deveria ser mais profunda, porem devemos reconhecer que ao menos os anseios de melhorias da praça estão sendo suprimidos.
O outro lado da Moeda


Na contramão dessa felicitação à Secretaria de Obras pelo inicio da reforma vem a crítica ao governo municipal pela postura de obstruir, ou seja, fechar literalmente o acesso dos veículos em um dos lados da Av. 29 de Dezembro.
De acordo com informações o parque de diversão que está sendo montado em frente à Escola Padre Zuzinha será mantido até o final do ano de 2007 para comemorar a reforma da Praça dos Estudantes, o imperceptível Natal santa-cruzense e acredita-se que a virada do ano.
No entanto os responsáveis pela idéia não pensaram nos transtornos que tal atitude poderia gerar e vem gerando para quem precisa utilizar a via. O fato é que por estar obstruído um dos lados da avenida os condutores utilizam o outro nos dois sentidos, o que pode resultar em vários acidentes.
Só por ter montado o parque a dias dos festejos os responsáveis já merecem puxões de orelhas e mais outros pela escolha do local. O mesmo deveria ter sido armado no canteiro central da 29, onde acontece todos os anos a montagem da vila no São João.
Mas como muita coisa na cidade acontece independente de se pensar nos transtornos que a população poderá passar, o fato foi consumado.

14 de dezembro de 2007

Espírito natalino

Muitas pessoas discutem a respeito do sentimento natalino que não existe em Santa Cruz do Capibaribe e nos corações dos santa-cruzenses. De fato sentimentos de fraternalismo, companheirismo e união não são emoções presentes nos corações de todos da cidade.
Agora vale lembrar que cobrar a postura de bondoso e caridoso do cidadão é no mínimo uma tolice,já que acontece apenas em uma época do ano e no restante esquece-se campanhas solidárias, ´´natal sem fome``, ´´natal sem sede``, ´´campanha do agasalho``. Quer dizer, as pessoas carentes só necessitam de ajuda verdadeiramente no natal?
E quanto a decoração da cidade no geral não é necessário nem comentar.

Os votos de Lula


Fim da CPMF deve causar ligeira baixa nos preços

Embora não preveja alterações significativas para a classe empresarial, o diretor de Economia da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Andrew Frank, estima que os preços ao consumidor devem ser reduzidos com o fim da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).O comércio de eletrodomésticos é apontado como um dos segmentos em que pode haver redução de preços devido à não-incidência da CPMF em diversas fases, que vão da produção à revenda dos produtos.“É óbvio que se alguém deixar de fazer uma transação no dia 30 de dezembro e a fizer em janeiro haverá uma economia. Mas, na prática, quem tiver que fazer pagamentos com vencimento no final do ano não tem alternativa”, concluiu.
Da Agência Brasil

Sulanca News recebe 920 ligações

O programa Sulanca News através de sua equipe(Melqui Lima, J. Neto, Fred Gomes, Roberto Silva e Marcondes Moreno) realizou até agora 7 enquetes confrontando os possíveis prefeituráveis em 2008. Em apenas 1 mês e 20 dias receberam 920 ligações o que gera uma média de 153 ligações semanais. Isso nada mais é do que resultado de um trabalho comprometido com o fator primordial da comunicação: informar. Só a título de informação essa semana foram recebidas 201 ligações.

Edson Vieira vence enquete e se declara candidato

O deputado estadual Edson Vieira (PSDC), que esta semana enfrentou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Dimas Dantas(PTB), promovida pelo Sulanca News venceu o mesmo com uma diferença de 42 votos. O resultado final foi: 201 ligações, 74 para Dimas Dantas e 116 para Edson Vieira.
Após reunião com seu grupo e comparando resultado de pesquisas Edson esteve em seu programa semanal na rádio Vale do Capibaribe anunciando a decisão da ala partidária. Em seguida o deputado foi à rádio São Domingos FM 104,9 para fazer o lançamento público de sua candidatura a prefeito. Começa agora a corrida pelo nome do vice. Acredita-se que esse processo transcorrerá com mais calma do que o da escolha do candidato a prefeito, que na verdade foi uma verdadeira batalha interna.
Já o grupo de situação não anunciou ainda, já que reuniões também estão acontecendo, publicamente o nome que concorrerá a vaga de prefeito nas eleições de 2008. No entanto, cogita-se as figuras do vereador Fernando Aragão(PDT), do deputado estadual Toinho do Pará(PTB) e do vice-prefeito Zé Elias(PTB).

Vei de Mãozinha enfrenta os universitários

A convite da produção do Sulanca News o candidato a vereador pela oposição, Antônio Ramos de Moraes (Vei de Mãozinha), compareceu ao programa para participar do quadro ´´Cara a cara``, que de inicio contaria também com a presença do secretario de Industria, Comércio e Turismo Natalio que não pode participar e responder as perguntas de Melqui Lima e Marcondes Moreno.
Vei topou também o desafio de enfrentar as perguntas formuladas pelos universitários(Romenick, Gilberto Silva) no quadro ´´A vez dos universitários``, e por sinal se saiu relativamente bem conseguindo média 9,2 na avaliação final que leva em conta a desenvoltura e a pertinência na fala.
Ele que é sempre incisivo em suas falas, bombardeou o governo municipal. Nessa caso ele cometeu um ponto negativo, por permanecer ligado a forma antiga de se pronunciar politicamente, onde qualquer que seja a pergunte direcionada a si a transforma em deixa para criticar o lado oposto, até mesmo em seus mínimos detalhes. Não só Vei de Mãozinha, mas também outros a exemplo de Zilda Mena, o próprio Natálio Arruda e outros que chegam agora também na política santa-cruzense ainda não se deram conta de que o povo não quer mais ouvir simplesmente criticas fortes e sim atitudes, trabalhos e soluções para os problemas detectados.

Vontade de ser prefeito

O candidato a vereador, Vei de Mãozinha, entre uma fala e outra concedida aos apresentadores do Sulanca News manifestou seu interesse em um futuro ser candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
Vei afirmou se sentir preparado suficiente para colaborar som a cidade e até mesmo chegara ser prefeito.

Sulanca News estréia novo quadro coma presença de Vei de Mãozinha

Estreou hoje o quadro ´´Pingue-pongue``, onde o entrevistado formula uma frase ou uma palavra que represente para ele o nome ou entidade apresentada.
A estréia contou com Vei de Mãozinha na berlinda que fez várias comparações, entre elas as seguintes:
*oposição = não existe;
* Toinho do Pará(deputado estadual pelo PTB) = amigo, porém como político deixa a desejar;
* Zilda Mena(vereadora oposicionista) = situação privilegiada;
* Socorro Maia(secretaria de educação do município) = é dos maias já diz tudo;
* Ernesto Maia(vereador pelo PTB e presidente do condomínio Moda Center Santa Cruz) = prefiro não responder;
* Moda Center Santa Cruz = obra realizada pelo povo a qual o prefeito e seu grupo se apropriaram.