30 de novembro de 2008

Dois homicídios em Caruaru nesse fim de semana

Aldo Vicente da Silva Gomes e Elialto Benigno de Araújo foram assassinados neste fim de semana em Caruaru. Aldo Vicente foi atingido com vários tiros por um homem ainda não identificado, o crime aconteceu na Vila Padre Inácio na madrugada do domingo (30). De acordo com a polícia, Aldo não tinha nenhum antecedente criminal. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.
Já Elialto Benigno foi assassinado na Vila do Aeroporto, próximo a Avenida Oscar Laranjeira, na manhã do domingo (30). O assassino ainda não foi identificado e o corpo também levado ao IML de Caruaru.

Fonte: TV Asa Branca

PARCEIROS

Não perca


CLASSIFICADOS

INFORME PUBLICITÁRIO






1º IMÓVEL: VENDE-SE CASA DE ALTO PADRÃO COM 4 QUARTOS, SENDO UMA SUÍTE MESTRE COM GUARDA-ROUPA EMBUTIDO, COZINHA COMPLETA EMBUTIDA, SALA PARA DOIS AMBIENTES, GARAGEM PARA 4 CARROS, TERRENO AO LADO DA CASA. MEDINDO 24X25.
2º IMÓVEL: VENDE-SE CASA COM QUITINETE. DOIS QUARTOS, SALA, COZINHA E BANHEIRO. QUITINETE COM GARAGEM, SALA, COZINHA, BANHEIRO E UMA PEQUENA ÁREA DE SERVIÇO. NO BAIRRO SÃO MIGUEL, POR TRÁS DO MOTEL FORESTE.
3º IMÓVEL: VENDE-SE. DONA DOM EM FRENTE AO POSTO TIBÚRCIO. CASA DE ALTO PADRÃO, PISCINA, SALÃO DE FESTAS, QUARTO COM SUÍTE E SALA PARA DOIS AMBIENTES.
4º IMÓVEL: VENDE-SE DORMITÓRIO COMPLETO COM DOIS ANDARES E ESTRUTURA PARA OUTROS ANDARES. LOCALIZADO NA PE 160 PRÓXIMO A FÁBRICA DA ROTA DO MAR. MEDINDO 12 X 25. VENDE-SE OU TROCA-SE EM TERRENOS EM TORITAMA.
Maiores informações ligue 9638-7639 - Porfírio Imóveis, a chave para um bom negócio.

Santa-cruzenses prestam vestibular a partir de hoje

A já tradicional ida dos estudantes santa-cruzenses às cidades paraibanas para prestarem vestibular na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começou hoje. Dezenas de ´´feras``(é como se chama os estudantes que prestam vestibular e também os que cursam o primeiro ano de faculdade) encontram-se nesse momento já em sala de aula na apreensão comum de quem presta a prova.
Campina Grande é a cidade que mais recebe estudantes. No campus da universidade daquela cidade funcionam vários cursos como Ciências Biológicas, Enfermagem, Administração, História e Jornalismo.
Estudantes da Escola Menino Jesus, Albert Einstein, Santo Antônio e do Cursinho Pré-Vestibular mantido pela Prefeitura Municipal, além dos autônomos estão hoje em Campina Grande e prestam vestibular até a terça-feira.
È interessante observar que mesmo com todas as dificuldades e adversidades presentes no dia-a-dia dos estudantes esse seguem firme no objetivo de buscar mais conhecimentos e obter uma profissionalização de nível superior. Mesmo com o pouco incentivos dos que nos governam, ou até mesmo com o pouco poder aquisitivo eles seguem na luta. Nós que fazemos o Blog do Melqui parabenizamos todos vocês.

29 de novembro de 2008

A charge do dia



www.dukechargista.blogspot.com

Ministério Público inaugura sede própria sem presença de algumas autoridades

O Ministério Público de Pernambuco através da Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou na tarde desta sexta-feira sua sede própria, localizada na Av. Doutor Arnaldo Monteiro Nº 123 no centro da cidade.
Além da Dra. Julieta Morais Barreto Pereira, promotora e filha do já falecido Dr. Hidelfonso Pereira Neto (homenageado do evento, já que o prédio ganhou seu nome) se fizeram presentes também na solenidade vários componentes do poder judiciário de Pernambuco; o deputado estadual Edson Vieira (PSDC representando a Assembléia Legislativa de Pernambuco); os conselheiros tutelares Marcos Antônio, Edimauro Torres e Narah Pryscilla; o secretario de defesa social Jeroam Gonzaga; dos promotores de nossa cidade Iron Miranda dos Anjos e Odir Leitão; Capitão Cabral e Capitão Edivaldo representando a Polícia Militar; o pastor Mauro; além de vários componentes da imprensa local como o radialista Ney Lima (Comunidade FM) e Ronaldo Pacas (Rádio Vale do Capibaribe).


O Blog do Melqui esteve no local como único a cobrir o evento e traz para você algumas observações:
- a bandeira de Santa Cruz hasteada ao lado das bandeiras de Pernambuco, do Brasil e do Ministério Público, se encontrava em péssimo estado com várias manchas. O que só deve reforçar as palavras do promotor de justiça, Dr. Odir Leitão que citou: ´´ o Ministério Público em Santa Cruz não tinha alma nem corpo``.
- o prefeito em exercício José Elias não compareceu ao local, deixando a cerimônia sem nenhum representante direto do poder executivo local;
- o poder legislativo, importante segmento no ramo administrativo do município se quer se fez representar na ocasião. Dos 10 parlamentares em exercício nenhum componente do grupo de oposição ou situação se fez presente ao local, nem se quer mesmo o presidente da Câmara, Dimas Dantas, que é advogado e conhece bem a realidade do poder judiciário;
- não era de conhecimento de muitos o evento, já que por algum motivo ocorreu uma falha de comunicação por parte dos que organizaram a inauguração.

Caos no trânsito

O trânsito continua sendo um dos maiores problemas de nossa região. O de Santa Cruz é o mais precário. Com uma frota em constante crescimento e uma grande parte da população desrespeitando as regras a cidade enfrenta várias dificuldades no dia-a-dia como, por exemplo, a forte incidência de atropelamentos.
No caso de nossa vizinha Caruaru a coisa é mais organizada, já que os governantes que por lá passaram sempre possuíram uma visão futurista e implantaram na ´´capital do forró`` sinalização correta e manutenção constante do sistema de trânsito. E vale ressaltar que mesmo com essas medidas Caruaru ainda enfrenta problemas no trânsito em seu cotidiano (fato que é fortalecido com o dia da feira da sulanca, aonde segundo o Jornal Vanguarda cerca de 3,2 mil veículos chegam ao município).
Já na ´´capital das confecções`` dispomos apenas de alguns semáforos(mesmo assim em sua maioria quebrados), baixa fiscalização e falta de compromisso por parte do poder público.

28 de novembro de 2008

Operação Alfa prende 11 pessoas em Caruaru

A Polícia Federal realizou uma operação na madrugada desta sexta-feira, em Caruaru, para prender envolvidos com o tráfico de drogas no Agreste pernambucano. A Alfa, como foi batizada a ação, contou com a participação de 50 agentes. Onze pessoas foram presas, entre elas duas mulheres. Veículos e armas foram apreendidos.

De acordo com Geovani Santoro, assessor de Comunicação da PF, a quadrilha está envolvida com a apreensão de 46kg de crack, no último dia 15, em Garanhuns, e que tinha como destino a cidade de Caruaru.

As pessoas detidas fizeram exame de corpo de delito ainda na manhã da sexta-feira. Os homens serão encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e as mulheres, para a Colônia Penal Feminina, no Recife.

Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Imagem meramente ilustrativa

Roger lidera audiência no horário de almoço

O radialista caruaruense adotado por Santa Cruz do Capibaribe, Luis Carlos Roger já trabalhou em quase todas as emissoras radiofônicas da cidade e por onde passa conquista a simpatia dos ouvintes e a liderança no horário que ajudou a implantar no rádio local, ou seja, meio-dia.
Com um programa policial repleto de humor e descontração ele já conquistou um lugar de evidência em menos de um mês que voltou para a Rádio Comunidade FM. Com Bodoga, Alexandre, Erivaldo e Adielson na equipe Roger traz aos santa-cruzenses a informação policial de forma dinâmica e descontraída.
Uma característica marcante que tem se tornado marca registrada no Patrulha 104 tem sido o quadro onde as pessoas buscam companhia. Geralmente o radialista consegue lograr êxito nessas atuações de cupido. Quem quiser ouvi-lo é só sintonizar de segunda a sexta-feira a partir do meio-dia.

PARCEIROS

Ministério Público de prédio novo



















O Ministério Público de Pernambuco e a Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe mudaram de lugar saindo do atual Fórum (localizado ao lado do Clube Ypiranga) e indo para o prédio próprio na Av. Doutor Arnaldo Monteiro Nº 123. A inauguração do local será hoje à tarde, mais precisamente às 2h e 30 min. Com isso os trabalhos no organismo poderão ser agilizados e realizados com maior tranqüilidade.

Ele continua no poder

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar ao governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e a seu vice, José Lacerda Neto (DEM), que garante a permanência de ambos nos respectivos cargos até que se esgotem as possibilidades de recurso no tribunal contra a decisão da última quinta (20) do próprio TSE, que cassou o mandato dos dois por abuso de poder econômico e político e por prática de conduta vedada à agente público. Por cinco votos a dois os ministros do TSE decidiram acatar embargo de declaração obtido por Cunha Lima e Lacerda Neto na quarta (26) contra a decisão, que além de cassar os mandatos, havia determinado que o segundo colocado nas eleições para governador da Paraíba em 2006, senador José Maranhão (PMDB), tomasse posse no cargo. Até então, governador e vice não haviam deixado seus cargos porque o TSE ainda não publicou o acórdão no Diário da Justiça. Vale lembrar que apesar de manter o governador no cargo, a liminar concedida nesta noite não altera a decisão do último dia 20 que cassou o mandato de ambos.
Zé Maranhão que hoje é senador da republica ainda não havia renunciado ao cargo no Congresso Nacional para assumir a posição que pensava em ocupar. Agora Zé continua em Brasília e Cássio conduzindo a Paraíba (pelo menos até que outro fato novo surja).
Na noite desta quinta-feira a festa tomou conta das ruas de Campina Grande e carreatas e mais carreatas eram vistas ao longo das vias públicas. Tradicionalmente a ´´Rainha da Borborema`` é forte reduto Cassista.

27 de novembro de 2008

PARCEIROS

Tarifa mais cara a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira a tarifa de moto-taxi em Santa Cruz passa a ser de R$3.00 por viagem. A informação foi dada hoje por volta de meio-dia pelo presidente da Associação dos Moto-taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Keiller Arcoverde, no programa Patrulha do Agreste da Rádio 101 FM.
De acordo com Keiller a nova tarifa passa a vigorar apenas na segunda-feira e aquele moto-taxista que for denunciado por cobrar mais caro poderá sofrer punições severas por parte da associação e do SISPOL.
Segundo a lei municipal, responsável legal por liberar o aumento da tarifa, apenas o chefe do poder executivo pode validar o aumento. Porem, o presidente afirmou que o aumento é válido e que ´´quem está descumprindo o que está na lei é a própria Prefeitura``.
Keiller lembrou ainda que quem for pegar o moto-taxi antes de subir na motocicleta negocie com o moto-taxista para adequar o valor de acordo com seu destino. Fica então no ar a pergunta é justo o aumento da passagem de moto-taxi ou não? Pois sendo assim fica no ar os questionamentos: aumenta-se e alguns moto-taxistas não se adéqua a realidade e trabalham com motos comprometidas oferecendo risco e falta de respeito aos usuários.
Aproveite e participe de nossa enquete: Você acha justo o aumento da passagem de moto-taxi?
Imagem meramente ilustrativa

Homens santa-cruzenses unidos no combate à violência contra a mulher


Dia 06 de dezembro foi instituído o “Dia Nacional da Luta dos Homens pelo Fim da Violência Contra às Mulheres”, onde acontecerá a 1ª Caminhada com personalidades masculinas de Santa Cruz do Capibaribe em parceria com a CDL(Câmara de Dirigentes Lojistas).
A saída será do Monumento Bíblico (em frente à Freguesia da Picanha) às 16h. Nós estaremos engajados nessa luta e traremos também a cobertura do evento. Faça você também parte desse projeto.


Coluna Realidade Virtual

O estouro da bolha da Segurança Pública em SCC
Euzébio Pereira

O sistema financeiro mundial sofre, nos dias atuais, com o estouro da bolha imobiliária que atingiu o EUA tempos atrás. Em um contexto diferente e em uma realidade diversa daquela, temos, em Santa Cruz do Capibaribe, o estouro da bolha da Segurança Pública que há pouco tempo atrás era tido, por alguns, como modelo para o Estado.
Há de se ressaltar que nenhum plano de melhoria em determinada área é imediato, principalmente nas áreas de educação, segurança pública e saúde, onde se podem tomar medidas paliativas e de conforto imediato, mas que não fará com que o problema acabe, apenas o ameniza, para que medidas eficientes, coordenadas e gradativas possam solucionar o problema.
Muitos dos planos e metas para algumas áreas específicas de políticas públicas passam, necessariamente, por mais de uma pasta em um governo que preze pelo bem estar da população. Neste sentido e no tema proposto, temos que no caso da segurança pública as ações devem ser feitas em parcerias com várias pastas do poder público do Estado contando com o devido apoio do Governo Municipal e Federal. No caso de SCC, temos que foram produzidas políticas voltadas para o fim imediato dos problemas relacionados com a falta de segurança, esquecendo-se, porém, de se atuar com ações coordenadas para que estas medidas, que por algum tempo deram certo, pudessem de fato se tornar concretas, ocasionando um bem estar para a população de nossa cidade.
Tempos atrás, em nossa cidade, o Conselho da Paz era referência na discussão de políticas voltadas para melhorar a questão da Segurança Pública Municipal, hoje o Conselho de Segurança, que o substituiu, deixa a desejar. Temos, ainda, o Conselho de Juventude, que seria um grande colaborador para a discussão de políticas públicas em beneficio dos jovens, fato que ajudaria no combate à criminalidade, mas que foi desprezado pelo executivo municipal. Políticas educacionais deixaram de ser tomadas, inviabilizando que os números da criminalidade pudessem se manter em níveis aceitáveis, buscando sempre diminuí-los.
Entendemos que para que haja um efetivo combate à criminalidade deve-se ter base para isso e essa base vem das políticas públicas em diversas áreas de atuação, tanto na esfera estadual (principal responsável pela Segurança) quanto nas esferas federal e, principalmente, municipal, que sente de perto os anseios da sociedade que eles representam.
Desta forma, políticas públicas nas áreas de educação, juventude, lazer, geração de emprego e renda, coordenadas com as políticas públicas de segurança é a principal (se não a única) maneira para um combate eficaz contra a criminalidade, que tanto assusta e prejudica nossa cidade.

´´Zé não tem a menor chance de ser federal``

A frase foi dita por um integrante do grupo de situação em conversa conosco agora pela manhã.
Quando questionamos nosso interlocutor ele disse ´´ e ele quiser entrar é só para fazer voto para que os outros entrem para federal. Zé não tem a menor chance de ser federal ele tem que ser estadual e trabalhar muito. Você pensa que 80 ou 100 mil votos para federal é brincadeira. O voto fora do reduto é difícil``.
Falando sobre a disputa interna entre o atual prefeito e o ex-deputado estadual Oseas Moraes, o nosso entrevistado disse: ´´Zé ganha, mas não pode brincar e tem que arrumar três cidades. E u acho que o eleitor de Oseas é diferente do de Zé e aqui Zé é muito mais forte do que Oseas``.
Quando perguntei se Oseas venceria o interlocutor disse ´´Como ele é amigo de Eduardo e o homem que ele quiser chega``.
Finalizando a conversa o nosso amigo disse: ´´eu poderia até apoiar João Paulo para governador, pois Eduardo está se achando grande demais``.
Por essas opiniões o eleitor santa-cruzense já pode começar a vizualizar como anda a situação nos bastidores da política local. Pelo menos de acordo com esse ponto de vista.

Confecções buscam ampliação de mercados

Para discutir assuntos como a “Gestão de marca e negócio de moda” e “Estratégias de crescimento no mercado do vestuário”, será realizado hoje, em Caruaru, o primeiro seminário do Agreste sobre “Gestão e Marketing de Moda. O evento, que é uma promoção do Centro das Indústrias de Pernambuco (Ciepe), Sebrae, Sindicato das Indústrias de Vestuário (Sindivest) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), acontecerá na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), às 19:30h.

Durante o evento, serão apresentadas experiências de sucesso vividas por empresários do setor, bem como, estratégias de ação voltadas para a expansão dos negócios. Dentre os palestrantes, estão os empresários Lúcia Figueiredo, proprietária das marcas, Lúcia Figueiredo, Retrato Falado e Lu and Lu, Valdir Scalon, dono das marcas Scalon e Ricercato, e Vanessa Wander, promotora de eventos de moda.

A inscrição custa R$ 50,00 mais uma peça de roupa para sócios das entidades Sindivest, Ciepe, ACIC, ACIT, ASCAP e ACIASUR e R$ 70,00 mais uma peça de roupa para os demais interessados. As roupas arrecadadas na inscrição serão doadas ao Brechó do ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste).
Fonte: Jornal Extra de Pernambuco

A era da beleza

Nunca o ser humano se preocupou tanto com a aparência física. Vivemos numa época de culto ao corpo, cujo altar é a academia e o Deus é o perfeito reflexo no espelho. O problema é que quem determina o padrão de beleza não são especialistas em saúde, mas a indústria de cosméticos, de suplementos alimentares e de remédios.
A indústria da beleza, através das várias mídias de massa (revistas, televisão, outdoors, internet) veicula o corpo perfeito e vendem a idéia de que qualquer um pode alcançá-lo, independente do biótipo do indivíduo. Porém, são padrões de beleza praticamente inatingíveis, tudo para perpetuar o consumo de produtos. Operam, portanto, com a seguinte estratégia: gerar insatisfação nas pessoas para gerar mais consumo. Não é por acaso que a indústria da beleza tornou-se um dos negócios mais lucrativos neste início de século.
Uma outra conseqüência do culto exagerado ao corpo é conceber a velhice como algo totalmente negativo, que deve ser evitada a todo custo, como se pudéssemos parar o tempo e driblar a condição humana. Para isso, a indústria oferece seus produtos e serviços mágicos: cremes, hidratantes, tinturas para os cabelos, botox, cirurgias plásticas, etc.
O cuidado com o corpo deve, evidentemente, fazer parte do projeto de vida do ser humano e contribuir para a saúde e para o bem estar do indivíduo. O problema surge quando o bom senso cede lugar ao excesso e começa a gerar problemas tais como a negação de si, a bulimia, a anorexia, a baixa auto-estima, a prática excessiva de exercícios físicos, tudo em nome de uma perfeição perversa e muitas vezes inatingível.

Artigo publicado no www.marclesil.blogspot.com

Polícia apreende drogas no bairro Centenário em Caruaru

Foram apreendidas 371 pequenas pedras de crack e outras maiores pesando cerca de 180 gramas na madrugada desta quarta-feira (26) no bairro Centenário, em Caruaru. Além da droga, câmeras digitais, celulares, uma arma caseira e R$ 470 reais em espécie foram encontrados.
De acordo com a polícia, o material estava com Alexandre da Silva, 18 anos, Danilo Almeida da Silva, 21 anos, Clerisvan da Silva, 28 anos, uma mulher e dois menores. As polícias civil e militar chegaram ao grupo por meio de uma operação no bairro.

Fonte: TV Asa Branca

Enquete

Que nota você dá ao sistema de segurança em Santa Cruz?


A enquete já recebeu até agora 108 votos, dos quais 37% reprovam totalmente o serviço de segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe. Claro que entre os votantes também tem os que analisam de forma totalmente positiva as ações, nesse caso 6% dos votos até o momento.
Participe você também de nossa enquete.

NOTA

Venho aqui esclarecer o motivo pelo qual não houve a publicação esta semana da "Coluna do Meio" neste Blog.
Desde o dia 21 deste mês Tiago, colega de república, viajou para Santa Catarina com destino à Balneário Camboriú, mas não conseguiu chegar...
Como todos já sabem a situação na região do Vale do Itajaí é trágica e em todas as cidades foi decretado estado de calamidade pública.
Entramos em choque na segunda feira desta semana quando o Tiago não voltou pra casa, tentamos ligar para ele mas seu celular estava sempre fora de área, na televisão as noticias eram cada vez piores, para nossa angústia ele simplesmente não dava sinal de vida e nem havia como entrar em contato com seus familiares em Santa Catarina.
Óbvio que sob tais condições eu não tinha clima para escrever nenhum artigo, para enviar até a noite da segunda como sempre faço, e ser publicado na terça de manhã.
Apenas hoje pudemos respirar aliviados, Tiago através da internet deu sinal de vida e explicou o que aconteceu: "Você não tem idéia do que passamos, quase caímos num buraco aberto no meio da estrada. Estou preso numa cidade chamada Witmarsum, porque não dava pra seguir viagem, ficamos sem comunicação nenhuma, só agora conseguimos conectar pelo menos a internet. estou na casa de uma dona de uma padaria, comida tem."
De fome Tiago não morre, mas quase nos matou do susto...
Seus parentes ainda o aguardam em Balneário Camboriú, a nós resta rezar para que ele chegue lá, e rezar principalmente para que todas as pessoas que estão passando por tal momento tenham também a alegria de voltar a ver seus entes queridos.
Na próxima terça feira estarei de volta com a "Coluna do Meio" e aproveito para agradecer os meus poucos - porém seletos - leitores, assim como também agradeço os comentários, críticas, e o apoio e carinho que tenho recebido.

Jan Mayen Somar.

26 de novembro de 2008

Já nas bancas, a Zíper

Já está nas bancas a Revista Zíper desse mês, com as informações sobre Santa Cruz e a cobertura dos principais eventos.
E vem ai o Troféu Zíper, que será realizado dia 12 de dezembro no Recepcione. A premiação que tem o objetivo de premiar as empresas e personalidades destaque da cidade contará com jantar e tema oriental.
Sobe a supervisão e coordenação de Ediglerison Cezar o Troféu Zíper será entregue pelo ex-bbb Sammy Ueda.

PARCEIROS

Ronaldo Pacas será homenageado amanhã pela Comunidade FM


O radialista Ronaldo Pacas será o homenageado de amanhã no quadro ´´Memórias do Rádio`` da Comunidade FM.
Comandado por Ney Lima o quadro visa resgatar a memória do rádio santa-cruzense através da história dos componentes desse universo e da participação de outras figuras que conviveram e convivem com os mesmos até hoje.
Com 23 anos de atuação na Rádio Vale do Capibaribe Ronaldo é um ícone da comunicação em Santa Cruz. Então não percam amanhã a apartir das 10h da manhã. Vamos esperar para conferirmos se Ronaldo chora ou não.
Foto: Arquivo Blog do Melqui

´´Eu sou boca-preta e tenho orgulho de dizer isso``

A frase foi dita agora pela manhã pela vereadora Zilda Moraes (DEM) em entrevista ao radialista Silvio José no programa Espaço Aberto veiculado pela Rádio Comunidade FM.
A vereadora que não conseguiu ser reeleita obteve 1.110 votos e está de volta aos seus últimos dias de trabalho na Casa Doutor José Vieira de Araújo após uma cirurgia.
Confira momentos da entrevista, onde a vereadora mais bombástica do que nunca desabafou e disparou contra componentes de seu próprio grupo político:
- ´´Essa eleição foi a eleição do dinheiro, tenho que reconhecer que a cassação trouxe seqüelas e eu esperava o reconhecimento de algumas pessoas que se dizem boca-pretas``
- ´´ Edson Vieira foi leal comigo, mas existem pessoas perto dele que tiram proveito``.
´´Ou você tem esquemas ou é difícil chegar lá``
´´ O povo do meu partido não me reconduziu a Câmara, o povo me tirou eu não diria para sempre``.
´´Eu peço a Deus que me tire da política, mas eu queria encerrar minha carreira política com glória e reconhecimento do eleitor, mas infelizmente não aconteceu``.
´´ Vou continuar sendo a mesma Zilda Moraes, a mulher guerreira que não se intimida``.
´´Náo é falsa modéstia não, mas eu não perdi, quem perdeu foi meu partido foi Santa Cruz``.
´´ Eu fui quem mais conseguiu escolas para o município``.
´´ Algumas pessoas me ligam dizendo que lamentam, mas eu disse não lamente porque você foi um dos que fez de tudo para eu não me reeleger.

Momentos

Ao ser questionada sobre seu destino a vereadora disse que continua no serviço publico, já que é funcionária pública, e que recebeu convites para assessorar algumas Câmara de Vereadores. No entanto ela disse que vai se reunir com Ernando, Mendoncinha e Edson para decidir seu rumo político.
A vereadora desabafou e disparou contra companheiros de partido. De acordo com ela durante a campanha eles teriam dito às pessoas que era melhor votar no vereador Ernesto Maia do que na vereadora.


Distrito Industrial


Zilda: ´´ Desde o inicio eu encaminhei cópias para a CDL e para vários empresários para que analisássemos e colocamos várias emendas. Vamos apresentar algumas emendas e se o prefeito aceitar com certeza terá meu voto, pois quero o desenvolvimento de Santa Cruz. Nunca votei contra, exceto aquele do Hospital. Já procurei Fernando Aragão e ele concorda com algumas modificações. Essa minha posição não é agora depois da eleição não, eu tneho provas``.


Reeleição para presidência da Câmara


Zilda: ´´Sou contra eu acho que é carta marcada, é hora de acabar com isso de depois que ver o resultado querer modificar leis para prejudicar alguém``.


Encerramento

A vereadora terminou sua participação na entrevista com o desabafo: ´´ alguns vão sentir saudades e outros remorso pelo que fizeram com a vereador. Existem vitórias sem ética``.


Foto: Arquivo Blog do Melqui

Agradecimentos

Obrigado aos acessos de todos que compõem a Rádio Vale do Capibaribe AM 1370 kHz: Ronaldo Pacas, Egidio Amorim, Leno Silva, Rosangela França, Wagner Santos, Josival Ricardo, Demarzinho, ou seja, todos.

Aprovados Vestibular FADIRE 2009










Administração de Empresas
Luis Felipe Félix de Farias - Classificado
Carlos Batista Ribeiro - Classificado
Luiz Gustavo de Lima Borba - Classificado
Ísis Barbosa Ramos Prudêncio de Cavalho - Classificado
CELIO JOSÉ DA SILVA - Classificado
Rodrigo Bezerra Feitosa - Classificado
Jéssica Tamara Leite Ramos - Classificado
Débora Cybelle Xavier de Lima - Classificado
Guilherme Glicerio Morais Monteiro - Classificado
Allancheliton Lopes de Souza - Classificado
Zilda Gabriela Silva Pessôa - Classificado
Lucielma Bezerra de Assis - Classificado
Bruna Larysa Fernandes de Lima - Classificado
Luciana Moura de Souza Lima - Classificado
Dilson Holmes Samico de Menezes Júnior - Classificado
Susana Maria Lucena do Amaral - Classificado
Yara Siqueira Gomes Vieira - Classificado
Augusto César Paulino - Classificado
JOSIVALDO DA SILVA SOUZA - Classificado
Dayane de Brito Cavalcante - Classificado
Eudes do Nascimento Silva - Classificado
Rodolfo Manoel Bezerra da Silva - Classificado
Katyelle Haíssa Fonseca dos Santos - Classificado
Anderson Arruda do Nascimento - Classificado
Allan Araújo Pereira - Classificado
ANA CARMEM VITAL DA SILVA - Classificado
Emanoel Douglas do Nascimento Silva - Classificado
Daniel Egidio de Mendonça - Classificado
Carlla Danielle de França Almeida - Classificado
José Neves da Silva Neto - Classificado
Fabiana Diniz Gonçalves - Classificado
Rosalba Fernandes Arruda - Classificado
JOSE RONALDO DE LIMA - Classificado
Eliane Soares de Sousa - Classificado
José Eduardo Batista - Classificado
Diogo Luiz Feitosa - Classificado
Samuel Henrique dos Anjos Gonçalves - Classificado
KASSIO MESSIAS BEZERRA DE CARVALHO - Classificado
Eliseu Tibúrcio Gomes - Classificado
José Heleno da Silva Nascimento - Classificado
Diógenes Nascimento de Lima - Classificado
Maria das Graças de Arruda Barbosa - Classificado
Danyelle Ferreira Teotônio - Classificado
Helio Filho Araujo de Assis - Classificado
Egídio Assunção Paula de Amorim - Classificado
Rafaela da Silva Colino - Classificado

Ciências Contábeis
Guilherme Aragão do Nascimento - Classificado
Talita Rocha Felix - Classificado
Emanoela da Silva Lima - Classificado
Carla Juliana Feitosa Leandro - Classificado
Pedro Henrique Pereira da Silva - Classificado
ROSEMEIRE BARBOSA DA SILVA - Classificado
Hernani Pereira Araujo - Classificado
Anderson Henrique Sousa dos Santos - Classificado
Etienne Ferreira Rosa De Almeida Lima - Classificado
Nicodemos Natanael de Souza - Classificado
Zilma Mayara Monteiro Jordão - Classificado
SARA CRIS SANTOS - Classificado
Karla Rochelly de Souza - Classificado
Lais Mayara Aragão Correia - Classificado
Paulo Ronaldo da Silva Filho - Classificado
Juliane Nunes Neves - Classificado
Allendy Jaksan de Oliveira Pessoa - Classificado
Carla Regina Travassos - Classificado
Ícaro Arruda Ribeiro - Classificado
WAGNER VALMIR MENEZES RUFINO - Classificado
Danyella Ferreira Teotônio - Classificado
Philipe Cleyton Bizerra Silva - Classificado
Guilherme Henrique Arruda Moura - Classificado
BRUNA RENATA CABRAL DE MÉLO - Classificado
Diogo Braz Vieira Clementino - Classificado
Itamar Coelho Ramos - Classificado
Aline Vieira Siqueira - Classificado
Wedla Siqueira de Farias - Classificado
Karine Rodrigues Batista - Classificado
MORGANA SILVINO BEZERRA - Classificado
Núbia Maria da Silva - Classificado
Thiago Alex de Lima Tenório - Classificado
EDIVANIA JOSEFA DA SILFA - Classificado
kelvin Henrique Sousa dos santos - Classificado
Givanildo Manoel da Silva Filho - Classificado
Romero da Silva Souza - Classificado
Petrônyo Pereira Coelho - Classificado
Bárbara Danielle Aragão Correia - Classificado
José Henrique costa silva - Classificado

Design de Moda

Polyana Theyze Barbosa de Lima - Classificado
Lilhia de lima pereira - Classificado
Morgana Leopoldino Marcolino - Classificado
Meire patricia da silva - Classificado
Maria Juliana Ribeiro dos Santos - Classificado
Ijamyse Moanne Xavier do Nascimento - Classificado
Bárbara Letícia de Albuquerque Florencio - Classificado
Lorena Barros Felix - Classificado
Iara Luna Diniz Vieira Santos - Classificado
Bruna Rafaelle de Lima - Classificado
Yanara de Souza Araújo - Classificado
Marilia Lilian dos Santos - Classificado
Douglas Alves dos Santos - Classificado
Alessandra Barbosa Aquino - Classificado
Ítalo Rui Dias da Silva Fieza - Classificado
Winayane da Silva Farias - Classificado
Wênnya Melo da Silva - Classificado
Mirelle Oliveira - Classificado
Márcia Jordana Xavier da Silva - Classificado
Jessica Campos de Queiroz - Classificado
Daniella Maria da Silva - Classificado

Fadire realiza Seminário de Terceiro Setor

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), de Santa Cruz do Capibaribe, promove nesta quinta-feira, 27, às 19h, o Seminário de Terceiro Setor. O evento está sendo organizado pelos alunos do 6º período do curso de Ciências Contábeis, com a orientação da professora Francineide Borges. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.
O objetivo é apresentar para a comunidade acadêmica os trabalhos que empresas de terceiro setor estão desenvolvendo na cidade. Elas vão mostrar suas ações, falar sobre as dificuldades em realizar as atividades e a importância da contabilidade para angariar recursos financeiros.
O terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não-governamentais, que tem como objetivo gerar serviços de caráter público.

Novidades

O Blog do Melqui como sempre traz muitas novidades para você leitor. Passa a fazer parte de nosso time a Realizze Buffet.
Empresa santa-cruzense com vários anos de experiência, na Realizze você tem a possibilidade de fazer uma festa bonita, organizada e conduzida por uma equipe profissional sem a necessidade de ir buscar em outra cidade.
Santa Cruz tem a Realizze Buffet. Festas de aniversário, casamento, formatura entre outras. Ligue (81) 9714-6088.

Missão Empresarial do Ceará visita Santa Cruz do Capibaribe

O Presidente da CDL(Câmara de Dirigentes Lojistas) de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Lopes recebeu ontem às 9 horas, na sede da instituição, uma comitiva vinda do Estado do Ceará. O grupo veio conhecer o potencial econômico do município.
Entre os membros do grupo estava:
· Maria Cecy de Castro - Técnica da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará. · Diva Mercedes Machado - Técnica do SEBRAE / Ceará · Edivaldo Nunes - Técnico da Federação das micro e Pequenas Indústrias do Ceará · Joseomy Moreira - Superintendente Executivo da Unimola · Roberto Guimarães - Vice-Presidente da Unimola · Daniel Gomes Soares - Diretor do Shopping Fortaleza Sul.

Fonte: Blog da CDL

CLASSIFICADOS

INFORME PUBLICITÁRIO






1º IMÓVEL: VENDE-SE CASA DE ALTO PADRÃO COM 4 QUARTOS, SENDO UMA SUÍTE MESTRE COM GUARDA-ROUPA EMBUTIDO, COZINHA COMPLETA EMBUTIDA, SALA PARA DOIS AMBIENTES, GARAGEM PARA 4 CARROS, TERRENO AO LADO DA CASA. MEDINDO 24X25.
2º IMÓVEL: VENDE-SE CASA COM QUITINETE. DOIS QUARTOS, SALA, COZINHA E BANHEIRO. QUITINETE COM GARAGEM, SALA, COZINHA, BANHEIRO E UMA PEQUENA ÁREA DE SERVIÇO. NO BAIRRO SÃO MIGUEL, POR TRÁS DO MOTEL FORESTE.
3º IMÓVEL: VENDE-SE. DONA DOM EM FRENTE AO POSTO TIBÚRCIO. CASA DE ALTO PADRÃO, PISCINA, SALÃO DE FESTAS, QUARTO COM SUÍTE E SALA PARA DOIS AMBIENTES.
4º IMÓVEL: VENDE-SE DORMITÓRIO COMPLETO COM DOIS ANDARES E ESTRUTURA PARA OUTROS ANDARES. LOCALIZADO NA PE 160 PRÓXIMO A FÁBRICA DA ROTA DO MAR. MEDINDO 12 X 25. VENDE-SE OU TROCA-SE EM TERRENOS EM TORITAMA.
Maiores informações ligue 9638-7639 - Porfírio Imóveis, a chave para um bom negócio.

Sem MSN e sem Orkut

O deputado estadual Pastor Collins (PP) apresentou projeto proibindo o uso de páginas de MSN e Orkut nas instituições estaduais de ensino.
Para isso, ele precisa que o assunto seja debatido primeiro na Comissão de Cidadania para assim ir para votação. Com isso os alunos-internautas ficam preocupados em não ter mais o livre acesso às páginas, claro que isso para escolas que possuam pelo menos um laboratório de informática descente. Fato que não ocorre em nossa cidade onde as escolas estaduais não se encontram em um estado muito bom de conservação. A Escola Luiz Alves há muito tempo não recebe uma reforma e a Escola Padre Zuzinha possui apenas uma casca com aquela quadra esportiva bonita, quando na verdade sabemos das limitações que a mesma possui.

Comissão aprova projeto que torna Nova Jerusalém patrimônio de Pernambuco

A Comissão de Justiça da Assembléia Legislativa aprovou o projeto de lei que considera o conjunto arquitetônico de Nova Jerusalém, bem como a encenação da Paixão de Cristo, patrimônio material e imaterial do Estado de Pernambuco. O projeto, proposto pelo deputado Alberto Feitosa, do PR, segue para a Comissão de Redação de Leis e depois será levado para o governador Eduardo Campos. Após aprovada pelo governador, a lei será encaminhada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para que seja solicitado o tombamento do conjunto arquitetônico de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova.
Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Oportunidades de emprego

Confira as vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe hoje:

- Costureiro(a) de confecções, escolaridade mínima não exigida – 43 VAGAS;
- Orientador Educacional , 2º Grau Completo – 1 VAGA;
- Assistente Administrativo, 2º Grau Completo – 1 VAGA;
- Auxiliar de Escritório , 2º Grau Completo – 1 VAGA;
- Vendedor Interno, 2 ° Grau Completo – 3 VAGAS;
- Operador de Máquina de Bordar, 1° Grau Incompleto – 1 VAGA.

ATENÇÃO TODAS AS VAGAS NECESSITAM DE NO MÍNIMO 6 MESES DE EXPERIÊNCIA. A Agência do Trabalho fica na Rua Capitão Pedrosa, Nº. 306- São Cristóvão – Fone: 3759-8235.

25 de novembro de 2008

Deputado concede entrevista por telefone

O deputado estadual Edson Vieira (PSDC) que deverá ser candidato a reeleição disputando com o Oseas Moraes e o atual prefeito concedeu entrevista hoje à Comunidade FM por telefone. Edson conversou com Ney Lima e Silvio José, que perguntaram ao parlamentar informações sobre sua volta a ALEPE (Assembléia Legislativa de Pernambuco).
Edson Vieira comentou que em janeiro irá implantar projetos em relação à indústria e educação na cidade e comentou com os radialistas sua disposição a ir junto com os políticos do grupo situacionista cobrar do governador medidas de melhoria na segurança de Santa Cruz do Capibaribe.
Edson, que deu inicio a seus trabalhos na Casa Joaquim Nabuco semana passada encerrou agradecendo o espaço cedido pela emissora.

Retrato da realidade

Confira como se encontra a situação das ruas santa-cruzenses hoje. Metralha no meio da via obstruindo o funcionamento correto do trânsito e buracos e mais buracos em plena AV 29 de Dezembro, principal via da cidade e cartão postal do município. È dessa forma que se encontra nossa estrutura hoje. E isso que está sendo oferecido ao visitante:





















Foto 1: cruzamento da Av. 29 com a Av. Jatobá, foto 2: por trás da Escola Estadual Luiz Alves e foto3: Av. 29 em frente à Farmácia São Lazaro.

Praga de ratos

Segundo informações veiculadas hoje pelo repórter Erivaldo Silva no programa Patrulha 104, veiculado pela Rádio Comunidade FM e comandado por Luis Carlos Roger, a cidade está sendo visitada por alguns indivíduos indesejáveis. Os ratos chamados de ´´gabirus`` são vistos constantemente transitando a calçada da Delegacia de Polícia.
Segundo informações de Roger a favela localizada próximo a Vila da COHAB é outro criatório de ratazanas que têm infestado as ruas daquela localidade. Durante o programa de hoje Roger chamou a atenção da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de Vigilância Sanitária para o fato que tem preocupado os moradores das áreas afetadas.

Imagem meramente ilustrativa

TEM INÍCIO, NESTA QUARTA-FEIRA (26), IV CONGRESSO DE RADIODIFUSÃO DO NORDESTE

As diferentes aplicações da voz no contexto radiofônico, Formação de preço e projetos e Como prevenir erros na implantação da TV digital. Esses são alguns dos temas que fazem parte da programação do IV Congresso de Radiodifusão do Nordeste – o Fala Nordeste! –, que acontece de quarta a sexta-feira (dias 26 a 28), no Mar Hotel, Recife. O evento, com algumas vagas ainda em aberto, é organizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão de Pernambuco (Asserpe), junto a entidades nordestinas afiliadas à Abert. Sua proposta é pensar e discutir os últimos avanços da tecnologia da informação, da internet e da radiodifusão digital nos negócios e na sociedade por meio de palestras, cursos e workshops.

Já em sua abertura, o evento conta com a participação de um nome de peso. Joelmir Beting, jornalista especialista em análise econômica, fala sobre o atual cenário da economia brasileira e mundial. Alguns dos demais participantes do encontro são: Mozart Neves, ex-reitor da UFPE, que aborda o Movimento Todos Pela Educação; Renata Regueira, marketing do Grupo M. Dias Branco (CE), com a palestra Mídia: O que compro. Onde compro. Como compro. Porque compro; e Luciano Pires (SP), autor do livro Brasileiros Pocotó (Panda Books), além de produtor e apresentador do programa Café Brasil (veiculado pela Rádio Mundial). Ele interage com o público a partir do tema O complexo de vira-latas. Haverá ainda representantes do Banco do Nordeste (BNB) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), órgão ligado à Presidência da República.

Durante o encontro, será possível ainda conhecer o resultado do Censo da Radiodifusão Brasileira, realizado este ano pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que contém informações sobre o tamanho do setor no país. Também serão entregues as comendas F. Pessoa de Queiroz e Oscar Moreira Pinto, produzidas pelo designer de jóias pernambucano Edmilson Menezes, aos profissionais que se destacaram nos meios televisão e rádio, respectivamente. Em paralelo ao congresso ocorre a IV Feira de Equipamentos e Serviços, que apresenta novidades em tecnologia para o setor de radiodifusão – como transmissores em estado sólido operáveis à distância, válvulas e rádios de alta potência, por exemplo.

Outras informações podem ser obtidas no site da Asserpe: www.asserpe.org.br. Via telefone, o contato pode ser feito por meio do (81) 3423.9874.

Fonte: Brava Comunicação & Marketing

Denúncia: universitários arriscam suas vidas em viagens à Campina Grande

É cada vez mais preocupante a situação em que se encontram as viagens dos estudantes universitários santa-cruzenses que viajam diariamente a Campina Grande (Paraíba).
Os ônibus que realizam o transporte são da empresa TRANSCAPIBARIBE, que é de propriedade do senhor Ivan Deco (ex-presidente do Ypiranga), e estão totalmente sucateados. Para se ter uma idéia o motor de um dos veículos possui uma gambiarra com um pedaço de madeira e tira de tecidos.
Praticamente todos os dias os veículos quebram em algum ponto do trajeto e deixam os estudantes na mão com grande prejuízo, já que sempre tem alguém que precisa fazer prova e termina perdendo a mesma pelo tempo que os ônibus ficam quebrados na estrada.
Ontem a viagem foi inesquecível, os ônibus quebraram na ida ficando duas horas parados na estrada e prejudicando muitos estudantes que perderam suas provas e avaliações. Ao quebrar os estudantes desceram e perceberam o estado em que se encontram os veículos. Gambiarras, freios comprometidos, faróis quebrados constantemente são algumas das falhas existentes.
Na volta ocorreu o mesmo os ônibus quebraram e ficamos em Campina Grande até meia-noite, chegando em Santa Cruz apenas as 2h da manhã.
Os motoristas fazem verdadeiros milagres em conseguir colocar aquilo que parece mais uma ´´banheira`` ambulante do que ônibus para andar.
O fato é que o senhor Ivan parece não ter condições de manter uma empresa de transporte funcionando e leva adiante o péssimo serviço oferecido pela TRANSCAPIBARIBE. As viagens se tornam verdadeiras aventuras já que pelo péssimo estado da frota de Ivan (que se resume a três ou quatro veículos velhos e deteriorados) é um risco, inclusive de morte
Fica então expresso aqui a indignação que creio ser de todos que fazem parte do universo apresentado. E a chamada de atenção ao senhor Ivan Deco para que se oriente e faça uma revisão descente em seus veículos. Caso contrário desista do ramo. Pois se não tem como manter uma empresa não adianta querer levar adiante a precariedade de serviço que vem prestando.

MST ocupa construção em no Alto do Moura

Os integrantes do Movimento dos trabalhadores Sem-Teto, MTST, ocuparam na manhã desta terça-feira (25) ocuparam uma construção abandonada que fica no Alto do Moura, em Caruaru.
Aproximadamente 50 famílias chegaram ao local. Na área, era para funcionar o matadouro da cidade, mas está desocupado há quase 15 anos. A ocupação faz parte de uma jornada nacinal de luta por moradias populares. O movimento quer pressionar o Governo Federal a destinar terrenos públicos a famílias sem-teto.
Fonte: TV Asa Branca

Antes de sair do poder Cássio Cunha Lima aumenta salários

Com os dias contados para deixar o Palácio da Redenção, o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , decidiu abrir os cofres do governo e enviou para a Assembléia Legislativa um pacotaço, que garante aumento de salário para diversas categorias de servidores, como procuradores e controladores do estado, professores universitários e até jornalistas das repartições públicas. Com as propostas aprovada nesta segunda-feira, os salários dos procuradores vão dobrar, passando de R$ 4 mil para R$ 8 mil.

O governo anunciou a contratação imediata de 854 concursados na área de saúde, que aguardavam a nomeação há meses. Na semana passada, o governador tucano, também após sua cassação pelo TSE, já havia anunciado a antecipação salarial do pagamento do 13º salário.


(O GLOBO)

Oportunidades de emprego

Confira as vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe hoje:


- Costureiro(a) de confecções, escolaridade mínima não exigida – 43 VAGAS;
- Serviços Gerais , 1° Grau Completo – 1 VAGA;
- Assistente Administrativo, 2º Grau Completo – 1 VAGA;
- Auxiliar de Escritório , 2º Grau Completo – 1 VAGA;
- Vendedor Interno, 2 ° Grau Completo – 3 VAGAS;
- Enfestador, 1° Grau Incompleto – 1 VAGA.


ATENÇÃO TODAS AS VAGAS NECESSITAM DE NO MÍNIMO 6 MESES DE EXPERIÊNCIA. A Agência do Trabalho fica na Rua Capitão Pedrosa, Nº. 306- São Cristóvão – Fone: 3759-8235.

24 de novembro de 2008

Falta de segurança

Santa Cruz viveu esse final de semana um fato lamentável que aumenta ainda mais a preocupação dos santa-cruzenses. O assassinato do moto-taxista Amaro (Marinho) aumentou ainda mais os índices de homicídios em nossa querida cidade.
Hoje pela manhã a cúpula da segurança estadual esteve na cidade reunida com o juiz Dr. Tito Lívio de Araújo, com a Polícia Militar, Policia Civil e Poder Executivo Municipal para discutir a péssima e atual situação da segurança na cidade e procurar possíveis soluções. De acordo com o radialista Ney Lima (Rádio Comunidade FM) os acontecimentos estão tão fora de controle que durante a reunião o juiz pediu uma reunião a portas fechadas sema presença da imprensa para explicar ao chefe do estado maior (presente na reunião) falhas no sistema de segurança aqui na cidade.
Isso termina por tornar ambíguas as informações de que a cidade serve de exemplo em segurança. Em algum ponto se falhou e agora (já tarde) estão tentando identificar os erros e sanar o problema.
Só temos que lamentar e torcer para que tudo der certo e que possamos voltar à normalidade sem nos preocuparmos com assaltos a mão armada ao meio-dia.
Dentro dessa discussão levantamos essa semana um assunto polêmico em nossa enquete: ´´Que nota você dá ao sistema de segurança em Santa Cruz``.

ProUni abriu inscrições hoje

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu inscrições nesta segunda-feira (24) para as bolsas de estudo no ensino superior particular. Os interessados deverão acessar o site do Ministério da Educação (MEC): portal.mec.gov.br/prouni/ .
O prazo de inscrição vai até o dia 12 de dezembro. O processo seletivo permitirá o ingresso em cursos no primeiro semestre de 2009. O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Podem se candidatar às integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,15 em valores atuais). As parciais destinam-se àqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos (R$ 1.245). Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido, na prova objetiva e na redação, média de no mínimo 45 pontos. Precisam ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de escola particular, na condição de bolsista integral. O programa é aberto a alunos que estejam concluindo o ensino médio este ano ou que o concluíram em anos anteriores.

Então se liga e acessa portal.mec.gov.br/prouni/ .
Fonte: TV Asa Branca

Moradores do Interior de Pernambuco ganham sessão de cinema em praças

Os moradores do Agreste pernambucano recebem, nesta segunda (24), quinta (26) e sexta (27), o projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes nacionais.
A primeira parada será em Bom Conselho, depois a caravana segue para as cidades de Garanhuns e Belo Jardim. No dia 1º de dezembro, o grupo parte para Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do estado.
Os moradores assistirão a sessões de filmes brasileiros em praças públicas e os estudantes de escolas municipais terão aulas sobre reciclagem e meio ambiente, promovidas pela empresa Tetra Park. Em Bom Conselho, o evento é patrocinado pela Perdigão e, excepcionalmente, aberta ao público.


Fonte: PE 360º

A charge do dia



www.dukechargista.blogspot.com

Retrato do Brasil(Santa Cruz não é diferente)