28 de fevereiro de 2009

Deficiente passa por constrangimentos ao buscar atendimento em agência bancária

Mais um flagrante de negligência registrado por um de nossos correspondentes, confira:


Essa semana a gerência do Banco do Brasil da cidade de Vitória de Santo Antão proibiu a entrada de um cadeirante nas dependências da agência. A equipe de segurança do banco informou ao deficiente que se ele desejasse obter atendimento, deveria descer da cadeira e ir ao guichê, consequentemente a única forma seria se arrastando.
A gerência do Banco não teve a sensibilidade de abrir a porta que existe ao lado da porta giratória gerando assim constrangimento ao cidadão vitoriense, como pode ser verificado nas fotografias, ao buscar atendimento bancário.
-
Aspectos legais
Dentro do universo das deficiências, o portador de deficiência física motora é um dos indivíduos mais fortemente penalizados pela falta de acessibilidade do espaço urbano e edificado, pois sua mobilidade depende do uso de cadeira de rodas, e o ambiente construído ainda está muito pouco adaptado para garantir o seu direito de ir e vir.
A Lei da Acessibilidade, nº10.098, de 19 de dezembro de 2000, estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Para fins desta lei é dada a definição de acessibilidade.
Acessibilidade: possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança eautonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.
A acessibilidade é um direito constituído por Lei e deve ser obedecido pelos diversos seguimentos e estabelecimentos, sejam de natureza pública ou privada.
-

Fazendo aniversário

Parece que não apenas os buracos históricos de Santa Cruz do Capibaribe completam aniversário. Agora chega a vez de algumas falhas deixadas pelo governo estadual soprarem s velinhas.
As imagens são de alguns pontos interditados há mais de um ano na PE 160, entre a vila de Poço Fundo (Santa Cruz do Capibaribe) e a cidade de Jataúba.
Com a situação quem transita pelo local tem que utilizar os desvios arriscando a própria vida. Parabéns ao governo do estado por proporcionar aos agrestinos essa possibilidade de praticar um verdadeiro ´´rally``. E parabéns também aos políticos locais por não conseguirem se quer agilizar a conclusão desses trechos.
-
Fotos: Marcelo Clemente


O dia é de festa par três leitores-amigos: Ozinha, Maciel e José Cacildo.
Nós que compomos o Blog do Melqui desejamos um feliz aniversário e muitas felicidades nessa nova fase de suas vidas. Paz, alegria, sucesso, saúde e tudo de bom para Ozinha (destaque na juventude santa-cruzense por sua simpatia e desenvoltura), Maciel (atuação constante no movimento estudantil participando ativamente do grêmio estudantil de uma das mais importantes escolas da cidade, a Escola Doutor Adilson Bezerra) e José Cacilda (professor, leitor do Blog do Melqui e ouvinte do Tribuna Livre, que sempre esta participando dos debates levantados no programa executado pela Vale AM, onde interage debatendo temas relevantes para a sociedade).

Aborto é permitido para a criança

O caso da menina de apenas nove anos de idade que engravidou de gêmeos, após ter sido estuprada pelo padastro, deixou perplexa a população pernambucana desde anteontem.

Os transtornos que ela e a sua família viverão a partir de agora reavivam uma grande polêmica que envolve a vida desta criança e de tantas outras vítimas de abuso sexual: a concessão ou não do aborto.

De acordo com o artigo 128 do Código Penal Brasileiro, o aborto é permitido em duas únicas possibilidades: o aborto sentimental ou moral, aquele que é decorrente de estupro, ou o aborto necessário, quando se é para salvar a vida da gestante ou do bebê. Nestes casos, “como forma de se precaver de eventual responsabilidade penal, autoriza o Poder Judiciário a isso permitir”.
Segundo o juiz titular da Vara Regional da Infância, Humberto Vasconcelos, a lei permite tais concessões, mas esclarece que casos de violência sexual de crianças e adolescentes não são isolados. “Precisamos de um rigosroso procedimento de reeducação. Tanto dos pais e das mães, para denunciarem, quanto das crianças, para que saibam se defender desse tipo de tentativa. São crimes mudos e surdos e o número de vítimas é cada vez maior. A sociedade precisa discutir esse tema e aprender como tratá-lo”, exclamou o juiz.

Dentro dessa discussão polêmica qual seu posicionamento: o aborto é justificável em casos de estupro?
Participe de nossa enquete e envie seu texto(artigo) com nome completo para o nosso e-mail melqui.lima@hotmail.com e tenha ele publicado em nosso quadro ´´ Você é o repórter``.

-
Fonte: Folha de Pernambuco

Vende-se dormitório completo com dois andares e estrutura para outros andares. Fica localizado na PE 160, próximo à fábrica da Rota do Mar. Medindo 12x25. Vende-se ou troca-se em terrenos na cidade de Toritama.
Passe lá e confira de perto o que estamos anunciando e para maiores informações nos contate pelo telefone 9638-7639 ou 3705-1000 e iremos atende-lo com muita satisfação. Porfírio Imóveis, a chave para um bom negócio.

Três suspeitos de tráfico de drogas são presos em Moreno e Caruaru

Três homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas, no fim da tarde da última sexta-feira (27), nos municípios de Moreno, na Região Metropolitana, e Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Após 25 dias de investigação, a Polícia Federal (PF) prendeu Jonas Francisco Rosendo, 51 anos, Luiz Carlos de Oliveira, 44 anos, e José Roberto dos Santos, 38 anos. Os dois últimos suspeitos já haviam sido presos por tráfico de drogas em 2000 e 2001, respectivamente.
José Roberto dos Santos já era investigado sob suspeita de comercializar drogas nas cidades de Caruaru e Recife. Ele teria marcado um encontro com os outros dois autuados. Jonas Francisco ia ao encontro de ônibus e levava uma bolsa que continha oito quilos de maconha.
De posse das informações, os policiais encontraram a droga após uma abordagem de identificação no transporte para fazer a busca. Jonas Francisco foi detido flagrante.
Depois do episódio, policiais federais em Caruaru prenderam José Roberto, que seria o dono da droga, e Luiz Carlos, que seria o fornecedor, na casa da sogra do primeiro suspeito. Além da droga, foram apreendidos quatro celulares, R$ 752 e uma moto.
-
Fonte: PE 360º

Três garotos assaltam Correios de Pesqueira

Na tarde desta sexta-feira (27) três garotos armados, aparentando ter entre 12 e 15 anos de idade, assaltaram a agência dos Correios de Pesqueira, no Agreste. Eles levaram R$ 5 mil 600 dos caixas, um revolver e um colete a prova de balas do segurança.
Na hora do assalto apenas dois clientes estavam na agência. Os meninos saíram atirando para o alto. Ninguém ficou ferido. Até o momento as polícia não conseguiu capturar os menores.

-

Fonte: TV Asa Branca



Jornal do Commercio

27 de fevereiro de 2009

´´Tem taboquinhas amigos meus que vão votar em Edson``

Essa foi uma das frases ditas pelo ex-vereador Aguinaldo Xavier em entrevista concedida no início da tarde de hoje ao programa Tribuna Livre, na R
Durante o bate-papo o convidado falou sobre seu rompimento com o atual grupo de situação e sua ida para a oposição, a disputa para 2010 e seu futuro político.
Ao falar do novo capitulo da polêmica da merenda (Santa Cruz está entre as 895 cidades brasileiras que tiveram a verba federal para esse fim cancelada por falta de apresentação do relatório de despesas) Aguinaldo disse: ´´ é sempre um problema início de ano, eu lembro q ano passado teve essas broncas. Creio que toinho do Pará não vai deixar faltar``.
-

Relação com toinho

´´ Minha relação com o prefeito é muito boa. Eu passei 40 anos no partido cabecinha, e eu quero dizer que fiel a partido eu nunca vou ser vou ser fiel a Santa Cruz, vou fazer parte da oposição e em 2010 vou votar em Edson Vieira``.
-
Frases

Confira alguns trechos da fala do ex-vereador:
- ´´ eu fui expulso, o ex-prefeito saiu nas casas dizendo que eu ia me passar e disse aos eleitores que não votassem em mim, que eu ia trair o partido``;
- ´´eu tinha em mente que teria mais de 2.500 votos``;
- ´´vamos fazer uma grande festa quando Franscisquinho for presidente`;
- ´´os outros se passam de partido para ganhar alguma coisa eu me passei para dar``;
-´´ vou fazer oposição coerente``;
- ´´nós em 2012 vamos devolver a prefeitura ao povo, devolver aos boca-pretas``;
- ´´ tem taboquinhas amigos meu que vão votar em Edson``;
- ´´Armando Monteiro tem obrigação de eleger o ex-prefeito``;
´´ se Diogo quiser vir pra cá é bom, só que a informação que eu tenho é que ta fechado para Franscisquinho ser o presidente``.

Durante a conversa o deputado estadual Edson Vieira também participou da entrevista via telefone.
Aguinaldo encerrou suas falas agradecendo o espaço cedido pela emissora e reforçando seu interesse em participar ativamente da campanha de 2010.

Alunos santa-cruzenses deverão ficar sem merenda

Santa Cruz do Capibaribe esta entre as 895 cidades brasileiras que tiveram o repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) do Ministério da Educação cortado. Ou seja, os alunos da rede pública municipal de ensino ficarão sem a merenda escolar.
De acordo com informações do Ministério da Educação o fato ocorreu devido o fim do mandato dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE). Por isso não há como apresentar a prestação de contas referente a 2008 até a data limite, que é amanhã (28 de fevereiro). O levantamento é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela execução do programa de merenda escolar.
O fornecimento da verba federal destinada à compra da merenda escolar só ocorrerá quando os municípios enviarem a documentação necessária.
Confira a lista das cidades pernambucanas nas quais os alunos da rede municipal poderão ficar sem merenda escolar a partir de segunda-feira:
- Betânia, Bom Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caetés, Cupira, Exu, Feira Nova, Inajá, Ipojuca, Itambé, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa dos Gatos, Pedra, Saloá, Lagoa do Ouro, Sanharó, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Cruz do Capibaribe, São João, São José do Belmonte, Solidão, Tacaratu e Venturosa.

Carnaval: Vitória de Santo Antão recebeu mais de 350 mil foliões

Mais de 350 mil foliões brincaram pelas ruas do município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, durante o Carnaval. O prefeito, Elias Lira (DEM), e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Paulo Roberto, contabilizam o desfile de mais de 200 blocos, troças e agremiações, algumas convidadas de cidades vizinhas, como a Pitombeira dos Quatro Cantos e o Maracatu Nação Porto Rico.
A festa marcada por um clima de tranquilidade e segurança teve mais de 80h de shows, alguns de nomes consagrados como Lenine e Jorge Aragão. As pousadas da cidade ficaram lotadas para receber cerca de 30 mil turistas vindos da capital pernambucana e cidades próximas. “Este é um saldo positivo, que deve ser celebrado. Vitória teve uma das folias mais estruturadas do interior”, destaca o secretário de Cultura, Paulo Roberto.

Resgatando os tradicionais carnavais, a cidade ganhou decoração especial e iluminação especial assinada por Sílvio Venceslau. Vale lembrar que o artista natural de Bezerros conquistou o 1º na categoria originalidade do 45º Baile Municipal do Recife com a fantasia “Mãe dos Papangus pela sustentabilidade do Mundo”. A festa descentralizada foi dividida em seis polos temáticos com apresentações diferenciadas.

O grande homenageado do Carnaval 2009 foi o carnavalesco José Bartolomeu de Araújo, o Zeca de Aberlardo. Zeca foi um dos diretores do Camelo e Cisne, tradicionais blocos da cidade. A cidade contou ainda com uma infraestrutura adequada para receber os foliões e turistas com banheiros químicos e praças de alimentação. A festa realizada com recursos públicos teve o apoio do empresariado local.

-

Assessoria de Imprensa

INFORME PUBLICITÁRIO

O CCAA em homenagem ao dia internacional da mulher lança a partir do dia 01 até o dia 08 de março promoçao imperdível.As mulheres que se matricularem no curso de inglês ou espanhol durante esse período terão um desconto de 55% na matrícula e mensalidades do curso.Não percam tempo pois de acordo com dados do próprio CCAA aproximadamente 70% de seu quadro de alunos é composto por mulheres.Aguardem por mais informações sobre nossos cursos.
CCAA
Você aprende e nunca mais esquece!!



Av 29 de Dezembro Via Shopping- 81 3731-2511

Na internet

O filme “Bacamarteiros do Ingá” do jornalista Gilberto Geraldo, já esta no site do festival Tela Digital para ser avaliado pelo público.

Gilberto Geraldo representa Santa Cruz do Capibaribe no festival de vídeos da TV Brasil e seu filme será exibido em rede nacional em data ainda não divulgada.
Para que o internauta possa votar no filme terá que se cadastrar no site
www.teladigital.org.br.
Ao se cadastrar cria-se uma conta de participante, semelhante ao youtube, o cadastro é seguro, dando direito a voto, ter lista de filmes favoritos e acesso a filmes de curta metragem produzidos em todo o país.
Uma boa opção cultural na internet.
Cadastre-se, vote no filme de Gilberto Geraldo e assista aos filmes do festival Tela Digital.

Leno Silva deixa a Vale AM

Depois de 20 anos trabalhando na primeira emissora da cidade (Rádio Vale AM 1370 kHz) o repórter Leno Silva deixa a casa.
Visualizando novos projetos pessoais o radialista deixa a emissora hoje, onde apresentou pela manhã seu último ´´Rádio Notícia``(programa policial que apresenta ao lado de sue colega de profissão Mauricio Sobrinho).
Leno se despediu dos ouvintes da Vale há alguns minutos dentro do programa Manhã Interativa onde falou sobre o assunto: ´´ conversamos e entendemos que deveríamos deixar à emissora. Tudo tem seu tempo. Só tenho a agradecer aos ouvintes, aos arrendatários e aos colegas de trabalho e pedir desculpa pelo que não conseguir alcançar. Tudo tem seu tempo e aqui acabou o meu``.
Encerrando seu último dia de trabalho na emissora Leno veiculou sua mensagem de despedida onde expressou seus sentimentos, impressões e análises.

Não perca: vem aí ´´´Forró de tirar o chapéu``




Fadire abre inscrições para pós-graduação

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), em Santa Cruz do Capibaribe, está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação 2009. São três MBA’s em Psicopedagogia, Gestão da Produção em Vestuário e Gestão Empresarial e Controladoria.

As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas na tesouraria da faculdade. Os cursos terão carga horária de 360 horas/aulas, com duração total de 18 meses. As aulas serão quinzenais, com início em março.


No ato da inscrição, serão exigidos requerimento de inscrição preenchido; curriculum vitae comprovado; fotocópia autenticada do diploma e do histórico escolar da graduação; duas fotografias 3x4 recentes; fotocópia da carteira de identidade e do CPF; comprovante de residência; comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50, em nome da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional –FADIRE na Secretaria Financeira da FADIRE.


Outras informações no site www.fadire.edu.br ou pelos telefones (81) 3731-0300 e 3731-6181.
-
Fonte: http://www.fadire.edu.br/

Suspeito de engravidar a enteada de nove anos é preso em Alagoinha

A Polícia Militar conseguiu prender na noite da última quinta-feira (26) o homem suspeito de estuprar e engravidar a enteada de nove anos. Ele estava escondido em um matagal em Alagoinha, no Agreste pernambucano.

De acordo com a polícia, Jaílson José da Silva foi encaminhado para a Companhia da Polícia Militar do município, suspeito de abuso sexual. A enteada dele, que está grávida de gêmeos, será acompanhada por psicólogos.

A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores de cabeça e enjôos e foi levada pela mãe, na última quarta-feira (25), à Casa de Saúde São José, em Pesqueira. Quando chegou ao hospital, os médicos descobriram que a garota estava na 16ª semana de gestação.

“Segundo a mãe da menina, ela tinha menstruado há quatro meses e depois não mais”, contou o médico José Severiano Cavalcanti, que atendeu a menina. “Desconfiei de gravidez, fiz os exames físicos e a ultra-som e confirmei a gravidez de gêmeos no quarto mês”.

A criança contou à polícia que os abusos começaram quando ela tinha seis anos de idade. A mãe dela, Esmeralda Aparecida, diz que nunca desconfiou de nada. “Ele tratava ela sempre muito bem, eu não ia achar que era por mal”, disse.

O Ministério Público está tomando as providências sobre o caso, como explicou a promotora de Justiça Jeanne Bezerra. “Inicialmente o conselho vai encaminhar a menina para o Imip [Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira], para que ela seja acompanhada na questão física e psicológica”, afirmou. “Em seguida, vamos dar um encaminhamento judicial e ajudar a polícia nas investigações”.

-
Fonte: Pe 360º





Confira as vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe:
-
- Costureira, escolaridade mínima não exigida, 15 vagas;
- Caixa de Supermercado, 2º Grau Completo, 1 vaga;
- Desenhista Industrial, 2º Grau Completo, 1 vaga;
- Pasteleiro, escolaridade mínima não exigida, 1 vaga;
- Vendedor Interno, 2º Grau Completo, 1 vaga.


A Agência do Trabalho fica na Rua Capitão Pedrosa, Nº 306- São Cristovão – Fone: 3759-8235.

Eduardo visitará 114 municípios

O ciclo de viagens que o governador Eduardo Campos (PSB) fará pelo interior de Pernambuco a partir de março - que inclui visitas a mais de 40 cidades sertanejas - será prolongado. No mês de abril, o socialista visitará os 71 municípios do Agreste e, em maio, estará nas 43 cidades da Zona da Mata, totalizando 114 municípios em 60 dias.

Longe da capital, Eduardo cumprirá intensa agenda administrativa. Inaugurará obras empreendidas pelo Estado e assinará ordens de serviço para execução de outras. Também fará vistorias nas ações que estão em andamento.

-
Folha de Pernambuco


Diario de Pernambuco
Cassação mantida : STF arquiva pedido de nova eleição na Paraíba
Vandalismo : Folia deixa 461 ônibus depredados
-
Folha de Pernambuco
Eduardo visitará 114 municípios
Jovem salva irmão de afogamento em Moreno
-
O Globo
Escolas de samba já buscam verbas para 2010
Obama pede mais de US$ 200 bilhões para guerras
-
Folha de São Paulo
PM em alta velocidade atropela duas irmãs na zona oeste de SP; uma morre

Cerca de 900 municípios devem ficar sem repasse de recursos para a merenda




Parabenizar o aniversariante de hoje é muito fácil para nós, já que se trata de um amigo pessoal.
O dia é de festa para o historiador e professor Mario Júnior. Filho do conhecidíssimo Mário Melo, ele é dono de uma cativante personalidade e de um alto-astral contagiante.
Amigo pessoal meu, Mário completa mais um ano de vida deixando para traz apenas lembranças positivas e amizades multiplicativas.
Parabéns Mario, muitas felicidades, muitos anos de vida, paz, saúde, sucesso, amor e alegrias. Que você possa alcançar seus objetivos com muito sucesso e destaque.
Toda a alegria do mundo e ´´aos brotos`` são os votos de todos que compõem o Blog do Melqui e de todos os seus muitos amigos através de alguns nomes: Manoela Ramos, Geraldo Moura, Gilberto Silva, Dane, Bruno Gaudêncio, Cesar Mello, Melqui Lima, Thonny Hill e muitos outros milhares que nem caberia aqui de tantos.
Continue sempre essa pessoa simpática e amiga que você é, feliz aniversário.

Literatura de Cordel abre inscrições para estudantes, em Caruaru

Com o tema "Nordeste, aqui é o meu lugar", foi dada a largada para as inscrições no concurso da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel. Os jovens estudantes interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (2).
O concurso, que acontece nos dias 14 e 15 de março, na Praça do Artesão, no Alto do Moura, visa estimular a criatividade e o talento de jovens estudantes, fazendo com que o cordel perdure no imaginário popular. As inscrições podem ser feitas no Museu do Cordel, localizado no Parque 18 de Maio, ou na sede da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, que fica no Bairro Boa Vista I. Mais informações através do site
www.maiorcordeldomundo.com.br.

-

Fonte: Caruaru 360º

26 de fevereiro de 2009

Mais um homicídio na ´´capital da sulanca``

Mais um homicídio acaba de ocorrer em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no inicio da tarde nas proximidades do Mercado Público, bairro São Cristovão.
Aparentando 28 anos de idade o popular, provavelmente chamado de José Ramos de Andrade (apelidado de ´´cabelo``), residente no bairro Oscarzão.
Segundo informações de populares presentes no local, o crime teria acontecido dentro de uma bebedeira.
A vítima teria saído de casa ontem, vindo participar da bebedeira nas proximidades do Mercado e do Rio Capibaribe. O corpo será enviado ao Instituo Médico Legal e o agressor ainda é desconhecido.
O caso ainda está sendo apurado pela polícia e ao que tudo indica teria sido via pauladas. O fato foi noticiado em primeira mão pela Vale AM, com reportagem inédita do repórter Egídio Amorim.

Moto Fest 2009

Motociclistas vindos de várias partes do país. Motos de deixar qualquer pessoa de queixo caído. Muito rock and roll, misturado ao tradicional forró pé-de-serra. Tudo isso vai invadir a Dália da Serra.
De 06 a 08 de março, venha participar do III Taquaritinga Moto Fest. Um encontro que mudará a rotina da pacata cidade das dálias. Com uma vasta programação cheia de muita adrenalina e badalação.

Confira a programação:

Dia 06 – 03

10 h - Recepção aos motociclistas na entrada da cidade

14h – Passeio a rampa do Pepe (Vôo Livre)

19h – Show acrobático com motos (Equipe DAFRA)

20h 30m - Show com a banda Perpétuo Insigne (Classic Rock)

22h – Show com a Banda The Blues

00h _ Show com a banda Skema 5


Dia 07 – 03

9h 30m – Recepção dos motociclistas na entrada da cidade

12h 30m – Feijoada 0800 (Coreto Central)

14h – Passeio a Rampa do Pepe (Vôo Livre)

19h 30m – Show acrobático com motos (Equipe Força Máxima)

20h 30m – Show com a banda Área 51

22h 30m – Show com a banda Raul Seixas Couver

00h – Show com a Banda Jô Lima e Forrozão Fajopê


Dia 08 – 03

07h 30m – Café da manhã

10h – Despedida dos irmãos Motociclistas

-

Assessoria de Imprensa de Taquaritinga do Norte

E NO BRASIL, CHEGA 2009...

Existe uma frase popular altamente aplicada à realidade brasileira que vem a tona nestes tempos festivos de carnaval, qual seja, “No Brasil o ano só começa após o carnaval...”. Em vários pontos, esta frase, que já é jargão, esta diretamente relacionada a realidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde muitos conterraneos nossos têm esse lema como certo e, de fato, só começam a renovar suas energias, pensamentos e ações, após o término do carnaval.
Na esfera administrativa o “andar da carruagem” deve acontecer de outra forma. Mesmo porque no decorrer de todo o ano, em todos os dias (letivos ou não letivos, para alguns casos) deve-se ter presteza pelo serviço público.
Isso vale, ainda mais fortemente, para os políticos, funcionários do povo, que foram eleitos democraticamente em nossa cidade (e Brasil). Lembrando que, tanto os vereadores quanto o prefeito, devem atuar em beneficio da grande maioria da população, tendo em vista que a partir do momento em que estão no poder, não existe lado ou diferenças.
Assim, temos prefeito, vereadores, secretários, funcionários em cargos em comissão, assessores legislativos e de imprensa, além dos funcionários concursados, que devem servir a população com toda a dedicação e com a vontade de tornar esta cidade melhor.
De toda forma, acrescento que este artigo não reflete nenhuma crítica (ainda) sobre o comportamento de vários segmentos dos diversos funcionários do povo. Acredito que, com este artigo, se perceba que o povo é quem está no comando, sejam dos “funcionários” eleitos pelo voto, dos que estão lá por indicação ou daqueles que estão por concurso público.
E, mais uma, desejo um ótimo 2009 a todos, já que o ano começa após o carnaval...


Abraço a todos,
Euzébio Pereira Neto

Aguinaldo Xavier assume: ´´SOU BOCA-PRETA``

Centro das atenções na política local nos últimos meses, por motivos de atritos com o ex-prefeito Zé Augusto Maia, o ex-vereador Aguinaldo Xavier anda aparecendo em público ao lado do deputado estadual e inimigo político do grupo que Zé Augusto pertence, Edson Vieira (PSDC).
Segundo informações do Blog Diario da Sulanca o ex-vereador esteve visitando juntamente com o líder da oposição o retiro espiritual da Igreja Vale da Benção na terça-feira pela manhã e a tarde apreciando o Carnaval Multicultural do Brejo da Madre de Deus.
Em conversa conosco Aguinaldo falou sobre a polêmica entre ele e o ex-prefeito: ´´Zé Augusto foi quem me expulsou. Ele disse que eu era um problema``.
Para falar sobre o assunto o programa Tribuna Livre (apresentação: Cesar Mello, Melqui Lima e Ronaldo Pacas) receberá amanhã o político para falar sobre seu futuro político. Não perca a entrevista começa uma da tarde.
-
Foto: Blog Diario da Sulanca(Aguinaldo ao lado do Deputado Edson Vieira no retiro)

Menina de 9 anos engravida do padrasto em Alagoinha

Uma menina de 9 anos, moradora da cidade de Alagoinha, Agreste de Pernambuco, está grávida do próprio padrasto.
De acordo com a polícia, a criança teria confessado que é abusada sexualmente por Jailson José Silva, 23 anos, desde os 6 anos de idade. Ele é acusado de estupro, pedofilia e aliciamento.
Segundo familiares, a garota se queixava de tontura e dor de cabeça quando foi levada para a clínica particular São José. Um exame de ultrasonografia confirmou a gestação de 16 semanas. Jailson está foragido.
-
Fonte: Jornal do Commercio

Secretario fará coletiva sobre a ´´Operação Carnaval``

O secretario de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Coronel Antônio Otávio Varêda irá realizar amanhã coletiva de imprensa para divulgação dos números da ´´Operação Carnaval``, realizada pelas polícias em parceria com a Guarda Municipal.
A cidade que no período de momo ficou deserta, já que a maioria dos habitantes viajam, conhecerá amanhã o resumo do esquema de segurança montado na cidade.
A coletiva acontecerá às 10 horas e 30 minuto da manhã no prédio do SISPOL, centro da cidade.

Secretaria de endereço novo

Em e-mail enviado a nossa redação a Secretaria de Infra-Estrutura de Santa Cruz do Capibaribe informou que está em novo endereço, Rua Dr. Silvio Monteiro (Antiga Ria Nova), nº 171- Centro.
Quem tiver dúvidas sobre calçamento, saneamento ou qualquer outra atribuição da secretaria também pode fazer o contato e tirar suas dúvidas através do telefone 3731-1847.


Confira as vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe:
-
- Auxiliar Técnico de Farmácia, 2º Grau Completo, 1 vaga;
- Costureira, escolaridade mínima não exigida, 20 vagas;
- Caixa de Loja, 2º Grau Completo, 1 vaga;
- Instrutor de Informática, 2º Grau Completo, 1 vaga;
- Repositor de Mercadorias, 1º Grau Completo, 1 vaga.

A Agência do Trabalho fica na Rua Capitão Pedrosa, Nº 306- São Cristovão – Fone: 3759-8235.

Vende-se casa localizada no bairro Dona Dom, em frente ao Posto Tibúrcio. Alto padrão com piscina, salão de festas, quarto com suíte e sala para dois ambientes.
Passe lá e confira de perto o que estamos anunciando e para maiores informações nos contate pelo telefone 9638-7639 ou 3705-1000 e iremos atende-lo com muita satisfação
. Porfírio Imóveis, a chave para um bom negócio.




Jornal do Commercio

Serviços referentes à Carteira de Habilitação estão suspensos

Os usuários que estavam se programando para participar dos exames práticos e teóricos, renovação e 2ª via de Carteira de Habilitação esta semana, não irão realizá-los.
É que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) resolveu suspender os serviços em todo o Brasil, até o próximo domingo (1º).
A paralisação faz parte do período de uniformização do banco de dados dos condutores de veículos em todo o Brasil, e a previsão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) é que as atividades se normalizem a partir da próxima segunda-feira (2).

-

Fonte: Caruaru 360º

Carnaval com 65 mortes

Passados os festejos que fazem Pernambuco internacionalmente conhecido pela beleza do seu Carnaval, mais uma vez, o Estado também impressionou pelo número de homicídios registrados ao longo dos cinco dias de feriado. A contagem da 0h do sábado até o meio-dia de ontem, mostrou que pelo menos 65 pessoas perderam a vida de forma violenta no período.
O sábado foi o campeão das estatísticas, com 26 mortes. Um vigilante foi baleado no Galo da Madrugada e faleceu dois dias depois no Hospital da Restauração. No ano passado, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou uma queda de 34% em relação a 2007. Foram computadas em 2008, 58 mortes violentas, já em 2007 aconteceram 88 assassinatos.
A SDS marcou para hoje uma coletiva para apresentação dos números da violência no Carnaval.

-

Fonte: Folha de Pernambuco



Diario de Pernambuco

Remédio vai subir em março

Detran faz 161 apreensões de carteiras de habilitação

-

Folha de Pernambuco

Carnaval de Pernambuco teve 65 pessoas mortas

Eduardo inicia maratona em redutos socialistas

-

O Globo

Lula ouve explicações da Embraer, que mantém demissão de 4 mil

Águas-vivas queimam mais de 200 na Grande Vitória

-

Folha de São Paulo

Professor é demitido por usar música sobre beijo
Espanha:Morador de rua rouba pão e pega um ano de prisão

25 de fevereiro de 2009

De volta aos trabalhos


Após seis dias de repouso estamos voltando aos trabalhos normais. Porem mesmo estando em descanso aproveitando o maravilhoso carnaval multicultural do Recife e Olinda, nós estivemos dando flashes ao vivo para a Rádio Vale AM.
No Galo da Madrugada (maior bloco carnavalesco do mundo) o Blog do Melqui esteve presente e registrou o momento em que o grupo de santa-cruzenses brincava na 23ª edição de desfile em que a agremiação de Santa Cruz do Capibaribe se fez presente no desfile do Galo.
Na ocasião conversamos com o vice-prefeito Zé Elias, com o secretário de obras Galego de Mourinha (que falou sobre os trabalhos da pasta) e com o vereador Diogo Moraes (que em entrevista abordou o desejo de promover uma programação carnavalesca na ´´capital das confecções``, se comprometendo em 2010 buscar um maior incentivo do poder público no carnaval na cidade. Aliás, o parlamentar prometeu que ano que vem a cidade terá carnaval).
Durante esses dias em que estivemos em Recife (Boa Viagem), brincamos o carnaval de Recife (Recife antigo, com a apresentação de grandes nomes como, por exemplo, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Maria Rita, Leci Brandão, Lenine entre outros) e de Olinda (frevando nas ladeiras históricas do município).
E após esse tempo de descanso estamos de volta e vocês continuam acompanhando aqui o conteúdo mais atualizado e acessado de Santa Cruz do Capibaribe e toda região.

-

Foto: Santa-cruzenses no Galo da Madrugada(Jane, Branca, vice-prefeito Zé Elias e vereador Diogo Moraes)

20 de fevereiro de 2009

Aviso

Leitores-amigos estaremos viajando até a cidade do Recife, onde permaneceremos até a próxima terça-feira.
Naquela localidade estaremos descansando um pouco e dando flashes ao vivo para a Rádio Vale AM (que estará cobrindo o carnaval pernambucano de ponta a ponta com repórteres nas cidades de Tamandaré, Triunfo, Bezerros, Recife entre outras).
Por esse motivo deveremos estar voltando as atividades normais na quarta-feira de cinzas.
Muito obrigado a todos pela credibilidade concedida e um ótimo carnaval a todos.



Confir as fotos do arrastão de carnaval da Escola Dinâmica:

Garanhuns promove festival de jazz a partir deste sábado

Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, em pleno Carnaval, o ritmo que predomina não é nem frevo, nem maracaru. A partir deste sábado (21) até a próxima segunda-feira (23) será realizado na cidade o Festival de Jazz.

Garanhuns fica 229 quilômetros do Recife. É conhecida também como a cidade das flores e espera movimentar R$ 1,5 milhão de reais em negócios nos três dias de festival.

As apresentações serão no Parque Ruben Van Der Linden e na Praça Guadalajara. Os shows com atrações nacionais e internacionais começam às 15h e são de graça.

Entre as atrações, estão Kate Bentley & Clay Ross Band (USA), Nuno Mindelis (Angola / SP), Nuages Jazz (Equador), Igor Prado Band (SP), James Wheeler (EUA), Izzy Gordon (SP), e Robson Fernandes (SP) & Uptown Band (PE).

-

Fonte: PE 360º