31 de agosto de 2009

Em sua opinião quem deveria assumir o Ypiranga?

Parcial:
- Milsom Moraes 36%;
- Arnaldo Xavier 64%.
Participe, vote.

Fim de semana esportivo na AABB

A sede social da AABB foi palco de muita competitividade e emoção esportiva. Foi realizado neste sábado (29) a segunda edição do desafio de tênis de mesa.
-

O Evento reuniu diversos atletas amadores, adolescente, jovens e adultos da cidade e região. O torneio teve inicio por volta das 9 horas da manhã, e contou com a participação de 21 atletas. Entre os competidores merece destaque a adolescente Laninha, que com 13 anos foi à única representante do sexo feminino na competição.
-
Os jogadores foram divididos em dois grupos, os quatro melhores dos dois grupos classificaram para a segunda etapa. Nas partidas se percebia entre os jogadores muita agilidade e tática nas partidas. Para o atleta Felix, “o tênis de mesa é um esporte muito dinâmico que exige bastante de cada jogador". Já para o participante caruaruense Romero Bernardino “o jogo de ping-pong é bastante tático e a estratégia pode ser mais decisiva que a força para conseguir a vitória".
-
Na disputa pelo terceiro lugar o jogador Glauber saiu vitorioso sobre o experiente Paulo Nascimento. A grande final reuniu os atletas Gleyton e Alex. Com um jogo forte e bastante arrojado Glleyton não deu chances para seu adversário e sagrou-se o grande campeão do desafio
O idealizador e participante do torneio Paulo Nascimento ressaltou que a competição ocorreu dentro do previsto e com muita tranqüilidade.
-
Essa é mais uma ação da AABB, em breve mais eventos serão realizados visando o melhor bem estar para os sócios e a população em geral.
-
De acordo com o presidente da AABB, Sosthénes Balbino, o evento foi um sucesso, que promoveu a interação do corpo associativo da entidade."O balanço foi positivo, e já estamos viabilizando novos eventos para movimentar o calendário esportiva da AABB", coloca o presidente.
-

G2

VEM AI A 2ª COPA UESCC DE FUTSAL, PARTICIPE!

Diante do grande sucesso da 1ª COPA UESCC DE FUTSAL e da nossa intenção de consolidar e ampliar nossos eventos espotivos, a UESCC promoverá a 2ª COPA UESCC DE FUTSAL para estudantes das escolas municipais, estaduais, particulares, bem como, os estudantes universitários de nossa cidade.


Cada equipe contará com no máximo 10 (dez) atletas, sendo que uma mesma escola/instituição poderá inscrever mais de uma equipe.


Os estudantes que desejarem se inscrever deverão comprovar o vinculo com a escola (por meio de cópia da carteirade estudante 2009, declaração da escola ou comprovante de matricula) e serem maiores de 16 anos.


Os jogos acontecerão sempre nos finais de semana (sábados e domingos) tendo início provável no último domingo de setembro.


Maiores informações na Sede da UESCC que fica na Rua Antônio Pereira de Abreu, s/nº, por trás da Escola Padre Zuzinha, entre a Telemar e o Sispol, no horário das 8:30 às 11:00 durante a semana e nos sábados a tarde a partir das 14:00 horas, ou pelos fones: (81) 9221 6370 - Euzébio e (81) 91825464 - Valtency.


A VOZ DA UESCC - http://avozdauescc.blogspot.com

Recadastramento do Bolsa Família é prorrogado

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da SENARC (Secretaria Nacional de Renda de Cidadania) prorroga o prazo para atualização de dados os beneficiários do Programa Bolsa Família. A data limite para atualização das informações é 31 de outubro.
-
Deverão fazer o recadastramento as pessoas que estão há mais de dois anos sem atualização cadastral. Uma dica para os beneficiários é observar se aparece um comunicado no extrato de saque sugerindo a atualização.
-
Segundo Michel Ferreira, funcionário do Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe, as famílias com cadastro desatualizado que não se regularizarem no prazo terão seus benefícios bloqueados a partir de novembro.
-
O Bolsa Família em Santa Cruz do Capibaribe funciona na Avenida Padre Zuzinha nº 491-Centro, das 7 horas da manhã às 5:30 da tarde. Os documentos necessários para o recadastramento são originais e cópias de certidão de nascimento ou casamento, identidade, carteira de trabalho, CPF e título de eleitor do titular do benefício, comprovante de residência e mais documentos de todos da residência.
-
Informações pelo telefone 3731-3963.
-
Assessoria de Imprensa



Diario de Pernambuco

Rio Capibaribe- Mortandade de peixes será apurada

Irmã de Luiz Gonzaga é atropelada em Boa Viagem

-

Folha de Pernambuco

Aniversário reúne pré-candidatos em Caruaru

Bezerros já se prepara para a folia de momo

-

O Globo

PV faz festa para Marina

Em SP, bandidos com máscaras assaltam casa de secretário de Serra

-

Folha de São Paulo

FOGO EM SÃO PAULO: Incêndio atinge barracos de favela na zona leste
Tentativa de fuga: Grupo liberta reféns em prisão de Guarulhos

30 de agosto de 2009


Universidade Pública em Santa Cruz?

Vendo a necessidade DESESPERADA que os pré-universitários de Santa Cruz necessitam de uma Universidade para assim poder fazer uma graduação e posteriormente “ter um futuro melhor” Há tempos boatos surgem de que nossa cidade irá ganhar uma extensão da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Outras cidades do nosso Estado possuem extensão das Universidades Públicas como Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Caruaru, e Serra Talhada sem falar na UNIVAS (Universidade Federal do Vale do São Francisco) que tem campus em Petrolina! Os campi das Universidades são localizados em cidades de importância de Pernambuco.

Na Paraíba existem extensões da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) Em Cajazeiras, Sumé, Cuité, Patos, Sousa e em Campina Grande. São municípios de pequeno porte e principalmente comparados com o nosso, que gozam de uma Universidade Pública enquanto os estudantes de graduação de Santa Cruz do Capibaribe (há não ser pelos que estudam nas Faculdades particulares da cidade) precisam arriscar suas vidas nos ônibus precários que uma vez por outra quebram e deixam os estudantes nas rodovias de noite, sem falar nos repasses que não estão sendo dados aos graduandos (Já que a prefeitura “não pode” oferecer a criação de um campi em nossa cidade, e dá uma parte do dinheiro do ônibus que levam os estudantes em busca de conhecimento, o que já é algo).

Há os que conseguem por meio de muita luta pagar seus cursos em Faculdades Privadas na nossa região, outros tantos conseguiram uma bolsa do programa do Governo Federal, para os que não podem pagar tentam entrar numa Universidade Pública brigando por vagas em um vestibular com os alunos das melhores escolas particulares do Estado.

Mas o fato é que já está na hora de Santa Cruz do Capibaribe receber um Campi de alguma Universidade Federal do Estado, nós estudantes precisamos desesperadamente ter esse Campi disponível para todos da região, não queremos ter de arriscar nossas vidas durantes noites e mais noites para conseguirmos um futuro melhor, nós queremos educação superior acessível para todos, afim que possamos estudar, nos formar, e trabalhar na nossa cidade contribuindo assim para com o seu desenvolvimento. Não queremos ter de nos formar para buscar trabalho em outras cidades, levar nosso conhecimento para ajudar outras cidades. Mas temos que ajudar quem nos ajuda!

Como podemos nos sentir motivados a trabalhar numa cidade que a cada dia nos obriga a buscar fora dela o que precisamos para nos tornar seres mais promissores! Quantos bons profissionais estão se formando em Universidades fora da nossa cidade (Médicos, Enfermeiros, Economistas, Designers, Fisioterapeutas, enfim um leque infinito de profissionais). E vão embora buscar trabalho em outras cidades!

NECESSITAMOS DESESPERADAMENTE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL EM SANTA CRUZ!!!

Promessas de políticos não são bem vindas, nós queremos algo fixo, real, que possa nos servir num futuro próximo!

E o que os políticos têm para nos falar a respeito disso? Por favor, algum de vocês poderiam se pronunciar a respeito disso? Afinal vocês não estão no poder para ficar trocando acusações e ofensas, estão lá para realizar e votar em projetos em benefício da população! Afinal, foi para isso que colocamos os senhores no poder! Quer dizer ao menos era isso que devia acontecer!

Rodrigo Catolé- Pré-Universitário

Aproveitando essa deixa da entrevista de amanhã na Rádio Vale sobre a medalha Padre Zuzinha (comenda entregue a pessoas destaque em Santa Cruz, que tenham contribuído de alguma forma para o crescimento da cidade), quem você acha que deveria receber? E quem não deveria receber?



Jornal do Commercio

Medalha Padre Zuzinha, o que realmente significa essa comenda? Quem foi Padre Zuzinha? Qual a importância dele na história de Santa Cruz do Capibaribe? A mudança na data de entrega de 29 de dezembro para 29 de setembro altera em algum ponto seu significado? Todos que receberam ou vão receber merecem o prestigio? O que falar de quem merece e se quer foi lembrado?

Essas e outras perguntas sobre a medalha que leva o nome de um dos maiores políticos da ´´terra das confecções`` estarão sendo respondidas amanhã pela ex-vereadora Zilda Moraes. Pessoa que esteve durante um bom tempo lidando diretamente com o Padre Zuzinha.

A entrevista acontece às 10 horas e 30 minutos da manhã na Rádio Vale AM 1370 kHz, não perca.

Em sua opinião quem deveria assumir o Ypiranga?

Participe e vote, falta apenas um dia para encerrar a votação. Confira a parcial:

- Milsom Moraes 35%;
- Arnaldo Xavieri 65%.

Qualificação profissional cada vez mais perto dos nichos industriais


Por: Betto Aragão
O desenvolvimento industrial da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano tem sido pauta de muitas palestras, estudo de casos de estudantes e pesquisadores, trabalhos de conclusão de cursos universitários, enfim, o município ganhou notoriedade pela sua forma de se sobressair de crises econômicas e por ser destaque em pleno polígono da seca nordestina. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI está inserido em cada arranjo produtivo local, os chamados APLs pelo Brasil afora. A unidade Santa Cruz do Capibaribe atende em média 1200 alunos anualmente e profissionaliza uma classe que basicamente já nasce com o a confecção na veia.
-
São pessoas que buscam o fomento de sua sustentabilidade e o SENAI, dia após dia oferece cursos profissionalizantes de acordo com a necessidade de cada localidade. Na terra das confecções, a escola técnica desenvolve habilidades dentro do mercado local, que é a produção de vestuários. São alunos que buscam a escola para aprender a costurar, desenvolver peças mais sofisticadas, manutenção de máquinas industriais, dentre outros. Visando essa expansão industrial causando cada vez mais concorrência, o empresariado local precisa estar atento quanto a profissionalização de seus colaboradores. E pessoas bem treinadas são ferramentas primordiais para o desenvolvimento de qualquer área, confira na entrevista a seguir com a Diretora do SENAI Santa Cruz do Capibaribe, Cristina Barbosa!
-
Esses alunos são inseridos no mercado de trabalho via SENAI?
-
Sim, todos os alunos que passam pelo SENAI têm o apoio do IEL que é um instituto que envia os alunos para estágios nas empresas, e também nós temos o contato direto com as empresas, que buscam o SENAI para ampliar sua produção ou ocupar vagas disponíveis. Isso acontece muito com os alunos de costura e de mecânica.
-
Qual o perfil desses alunos?
-
Aqui nós atendemos dois públicos. Durante o dia são jovens entre os 14 e 21 anos que estão em busca da formação profissional para a entrada no mercado de trabalho, é o que chamamos de formação para o primeiro emprego. E outro público que nos procura muito, são os empresários ou os funcionários que já estão na empresa e que precisam de um aprimoramento ou até de uma requalificação profissional.
-
Como você caracteriza a vinda do SENAI para a cidade no tocante a qualificação industrial?
-
Em 1990, o SENAI começou em Caruaru, fazendo atendimentos as indústrias aqui do Pólo. A indústria de confecção tinha uma força perante a população, mas não tinha força na mídia. Era preciso fazer um trabalho que mostrasse que os nossos produtos podem brigar no mercado lá fora. Em 2000, izemos o planejamento estratégico da indústria de confecção, e lá foi apontado a necessidade de uma escola aqui em Santa Cruz do Capibaribe, já que a cidade tem essa característica de quase 90% de sua renda girar em torno da confecção. De 2002 para cá, quando a escola foi inaugurada nós tivemos grandes avanços na educação do município. Eu atribuo isso ao grande movimento que foi feito em prol da educação. Associações, CDL, prefeitura, o SEBRAE, todos começaram a olhar para que a educação seja tambem um diferencial competitivo nesse arranjo. A Escola do SENAI em Santa Cruz é um resultado concreto desse desenvolvimento e que foi seguindo com as implantações das faculdades de ensino superior também.
-
E o papel do SENAI?

O trabalho do SENAI é mais desafiador, porque temos uma estrutura física forte e recursos humanos qualificados, temos bons professores, consultores e tudo isso tem que ser usado pelo empresariado local. Mas já percemos uma mudança cultural, e atribuo este fato a força de vários atores que enxergam que, com educação o pólo se desenvolve muito melhor.
Desde que o SENAI se instalou aqui, quais as melhorias que se pode perceber na confecção local?
Ter no empresário o olhar da importância de educação. Nós percebemos hoje que não temos mais tanta dificuldade, como tínhamos em anos anteriores, para fazer o empresário entender que ele precisa qualificar o seu funcionário. E o que eu percebo hoje aqui em Santa Cruz é o desejo dos empresários de querer que cada dia esteja melhor. Isso esta representado no desenvolvimento dos produtos, a forma de apresentação, na qualidade no acabamento em toda a gestão empresarial.

Como o SENAI trabalha o empresariado local quanto a valorização profissional, uma vez que a questão cultural aqui é muito forte, em relação ao trabalho primário?

É uma atividade contínua. A mudança através da educação é uma mudança que fica. Mesmo com essa cultura forte que o nosso pólo se desenvolveu de ter a produção feita através de processos empíricos, ele tem se superado dia após dia, porque as pessoas começaram a entender que aquele dinheiro que chega ao fim de cada feira ele é passageiro. Ele precisa ter um planejamento na empresa que faça com que o fluxo de caixa seja contínuo, e só se consegue isso através de muito aprendizado e a escola é feita para isso, qualificar e capacitar as pessoas.

Qual a mensagem que você deixa aos empresários da cidade?

Nós temos de fato um momento muito importante para Santa Cruz doCapibaribe. Com essas estruturações que estão sendo feitas no Governo do Estado, com esse movimento de interiorização do desenvolvimento. Quando se pensa em um projeto de desenvolvimento sustentável, nós temos de ter um município fortalecido para receber esse desenvolvimento. E Santa Cruz precisa dar esse passo agora. Nós precisamos melhorar a estrutura das nossas empresas ter um distrito industrial, precisa melhorar a qualidade do nosso emprego, precisa que o funcionário tenha sua carteira registrada e que as empresas tenham condições de arcar com os tributos e impostos, e sabemos como é dificil em todo país para as empresas sobreviverem. É o momento de unir esforços, de darmos as mãos e mostrar que Santa Cruz pode está inserida dentro dos grandes pólos de desenvolvimento.

O domingo é de festa para Fernanda Gomes. Dona de uma beleza ímpar Fernandinha inicia mais um ano de vida. E nos que compomos o Blog do Melqui em nome de todos os seus familiares e amigos lhe desejamos muita paz, força, saúde e sucesso.


29 de agosto de 2009

Santa Cruz do Capibaribe, cidade-fantasma.
-

“Sabe esses dias em que horas dizem nada... Que você nem troca o pijama e preferia estar na cama...”. Pois é, essa frase da música “Tédio” (da banda Biquini Cavadão) casa muito bem com a realidade de nossa cidade quando o assunto é o que fazer (ou a falta do mesmo) nos fins de semana. O que se vê é uma cidade quase que fantasma, não pelo fato de estar com poucas pessoas, mas sim pelo motivo de que boa parte da população não tem opções diferentes de lazer e que infelizmente fica em casa ou se contenta com o pouquíssimo que ainda é oferecido por aqui. Se pergunto pra “fulano ou cicrano” o que ele vai fazer, recebo a seguinte resposta na maioria das vezes: “E eu sei!? Talvez vá na 29 ou então tomar ‘uma gelada’ em algum bar...” (para uma cidade com mais de 70 mil habitantes, ouvir isso de muita gente que conheço chega até a ser triste).

-
Hoje testemunhei algo “estranho” (pra não usar outra palavra) assim por dizer, vindo de nosso Diretor de Cultura, onde ele estava naquele momento exercendo seu papel profissional pelo qual ele é mais conhecido entre os Santacruzenses (não como Diretor de Cultura, mas sim na figura de seu personagem “Pitombinha”). Estava eu a comer meu lanche em uma determinada lanchonete quando vejo o mesmo fazendo “gracinhas” com um grupo de Hip Hop, onde escuto a seguinte expressão “Se eu tirar o meu fundo...” até aí tudo bem (normal), mas a forma como o mesmo estava, quase que de “quatro e passando a mão na bunda”... Chega até a ser cômico (pra não dizer outra coisa). E o mesmo ainda falou “Vamos ressucitar o Capibaribe Rock...”. Enfim... Preciso dizer mais alguma coisa?

-
Onde está a cultura e as opções de lazer quando precisamos realmente delas? Será que está “na 29” ou em algum bar? Ou talvez em cima de um carro de som passando a mão na bunda? E eu sei!? O que vejo é um total descaso aqui na nossa cidade quando se trata de tais assuntos. Só vou dar dois exemplos, onde os demais deixo que vocês leitores desse desabafo imaginem. Um: para se assistir a uma peça de teatro (onde uma Companhia formada de amigos que se dedicaram, ralaram por mais de três meses ensaiando) é quase que necessário levar uma lanterna pra iluminar o palco, visto que falta de uma iluminação adequada (é verdade que colocaram alguns canhões de luz extra, mas é só um paleativo mesmo para não ficar ainda mais vergonhoso). Dois: o projeto Som na Praça, evento este que estava se consolidando entre os jovens da cidade, onde se podia ouvir boa música e assistir a apresentações de dança e outras coisas aqui mesmo de nossa cidade (sempre em dois fins de semana de cada mês) e que agora está parado a mais de 04 meses.
-
O que se nota nas festinhas de rua, de clubes ou em alguns “pontos turísticos” de nossa cidade é o número cada vez maior de jovens (muitos deles menores de idade, onde raramente vejo uma vigilancia por parte de nosso Conselho Tutelar) se embriagando e usando as ruas próximas como “moteis a céu aberto”, onde penso que isso mudaria se nosso Poder Público promovesse iniciativas que visassem mostrar outras alternativas de lazer.

-
Me pergunto, quando vamos acordar? Termino esse texto com a frase da mesma música “Tédio,esse é o programa...”. Espero que, para conseguir ter um sorriso no meu rosto ao sair de casa, não tenha que ver novamente alguém com a mão em outro “lugar diferente”.

Por Thonny Hill, estudante de Biologia da UEPB e jornalista em horas vagas.

Entregue a própria sorte

Parece que esse é o destino de Santa Cruz do Capibaribe. A cidade encontra-se em situação precária e a população é quem ´´paga o pato``.


São ruas esburacadas, salários dos servidores atrasados, gatos comendo a carne no Açougue Público Municipal, veículo da frota municipal sendo utilizado fora do horário de trabalho, funcionários comissionados ´´mamando nas tetas`` da Prefeitura Municipal sem nem ao menos dar as caras nos seus postos de trabalho, nossos cartões postais (a exemplo da Avenida 29 de Dezembro) entregues as baratas, o Hospital Municipal sem médico, os PSF´s funcionando precariamente, horas extras do funcionalismo público sendo cortadas, o repasse do Poder Público aos universitários que estudam fora da cidade cortado a meses e tantos outros problemas que se fosse listar aqui passaríamos a noite toda e não seria suficiente.


E enquanto isso nossos parlamentares ocupam a tribuna da Casa Doutor José Vieira de Araújo para apenas trocarem ofensas pessoais e puxarem o saco de seus superiores.


Deputado fala sobre a situação


Ontem, dia 28 de agosto, durante entrevista no programa Tribuna Livre (Rádio Vale AM 1370 kHz) o deputado estadual Edson Vieira (PSDC) falou sobre suas ações, projetos e trabalhos na Assembléia Legislativa de Pernambuco em prol da região agreste e respondendo as perguntas dos apresentadores (Melqui Lima e César Mello), Edson falou da situação preocupante em que se encontra Santa Cruz. Confira as principais frases ditas pelo parlamentar:

´´ Já foi dada uma trégua muito grande a administração municipal. O que verdadeiramente está se fazendo aqui em Santa Cruz? Ouve um inchaço na maquina pública``.


´´ Eu fiquei sabendo ontem que teve médicos que estavam fazendo plantão no hospital e lotados no PSF. Quem está controlando essa saúde pública é o secretario ou outros pistolões que estão por traz?``


´´ A saúde pública de Santa Cruz esta horrível, esta ruim``.


´´ Se o prefeito na preveu isso, eu acho que o prefeito tinha que vir e dar essa explicação``.


´´ Oito meses de administração pífia``

Colaboradores aprovados no vestibular

Erinaldo e Billu, colaboradores do departamento de criação da Rota do Mar foram aprovados recentemente no vestibular da FAVIP II(Faculdade do Vale do Ipojuca) para o curso de Tecnologia em Marketing e recebem os parabéns de toda família Rota do Mar.
Parabéns e Sucesso!!!

Dimas propõe criação de escolas-clubes

O líder da bancada governista na câmara de vereadores, Dimas Dantas (PTB), apresentou requerimento solicitando o funcionamento das escolas municipais durante os fins de semana e feriados.

A ideia é atuar junto a associações de bairros, entidades civis e ONG’s, trazendo a comunidade para dentro da escola e criando um espaço de lazer, entretenimento e integração da comunidade com a escola.

Junto a está ideia o líder governista pretende colocar em pratica a distribuição de merenda escolar nos fins de semana, já que em algumas localidades muitos estudantes encontram na merenda escolar sua principal refeição diária.

-

Assessoria de Imprensa

SANTA CRUZ E O JOGO (SUJO) DA POLITICALHA



Na noite de ontem decidi conferir de perto os trabalhos e pronunciamentos dos vereadores desta cidade, onde, mesmo acompanhando vários fatos pela internet, algo me dizia para acompanhar pessoalmente a sessão, visto que ouvir não é o mesmo que sentir.


Pois bem, o que acompanhei naquela casa foi um verdadeiro jogo de politicalha, onde quem falava algo pertinente logo era atacado por adversários que tentavam ridicularizar ou menosprezar as palavras e argumentos apresentados. Como em um espetáculo de circo, alguns “nobres vereadores” faziam o máximo para tentar tirar risadas e vantagens do público presente e das muitas pessoas que acompanhavam a sessão da câmara em casa, pelo rádio.


SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO!


Percebi que naquela casa são poucos os que têm interesse no bem social, que pensam no povo. São poucos os que fazem algo vendo, primeiramente, as pessoas e não quantos votos elas podem obter, ou qual benefício podem trazer. São poucos os que fazem política de verdade naquela casa. O que se vê é muita politicalha, o que nos deixa extremamente preocupado e triste.


É triste ver o quanto nossa população é enganada por políticos que fazem apenas encenação e ganham eleições baseados tão somente no fanatismo aqui existente, onde não conseguem nem se expressar direito, não têm assuntos para falar e não defendem o povo como deveriam.


Naquela casa não deveria ter situação e oposição e sim REPRESENTANTES DO POVO, os quais deveriam fazer o máximo para acabar com as mazelas da sociedade, mas o que se vê é que a maioria dos “excelentíssimos vereadores” só pensam em: quantos acessos meu discurso vai ter nos blogs?Será que me sai bem, criticando a prefeitura? Será que me sai bem defendendo a prefeitura? Será que me sai bem, citando pessoas para desestabilizar adversários? Será que titio e mamãe vão gostar do meu virtuoso discurso em que não eu disse nada? -- E o povo? -- Povo? Deixa para lá, ele não cobram mesmo...!! São poucos os que fazem as críticas e defesas com fundamentos.


Comprovei que na Câmara de vereadores, embora não haja “atos secretos” tipos os do senado (se tem, ainda são secretos), existem os “discursos secretos”, que são aqueles que não têm conteúdo algum, não trazem nada de novo para a população e não contribuem em nada para a sociedade. Existem os “projetos secretos” que são aqueles que o beneficio que trará para a população é secreto, visto que ninguém sentirá seus efeitos.


Para não dizerem que “não falei das rosas”, para registrar, cito algumas atitudes que, em minha opinião, tiveram grande relevância na noite de ontem: a aprovação da doação do terreno para instalação da agência do INSS, discursos chamando atenção dos responsáveis para problemas relacionados com a saúde em nosso município, bem como, dos pronunciamento em busca de soluções para o trânsito da PE-160.


Grande Abraço a todos,

Euzébio Pereira Neto

Afrânio faz visita ao bairro São Miguel

O vereador Professor Afrânio com o intuito de conhecer melhor as necessidades que o nosso município enfrenta, resolveu fazer na quinta-feira, dia 27/08 uma visita a um dos bairros mais carente de infra-estrutura de Santa Cruz do Capibaribe, o bairro São Miguel.
Na visita o Professor Afrânio, pode sentir de perto as dificuldades comas quais os moradores convivem. Um dos graves problemas que o vereador pode constatar foi à falta de saneamento.

Afrânio também constatou que neste período chuvoso as ruas do São Miguel ficam quase que intransitável, ou seja, a lama toma conta das ruas do bairro.O vereador destacou que “a falta de saneamento básico pode gerar graves problemas de saúde para a população e infelizmente os principais afetados são as crianças.”

-

Com informações da Assessoria de Imprensa

Santa Cruz é contemplada com Programa Aluno Integrado

Nos últimos dias 26 e 27 de agosto, foi realizadopelo MEC/SEED, em Brasília, a Formação do Tutor para o Programa Aluno Integrado. O evento contou com dois representantes de cada Estado entre os representantes de Pernambuco estava uma pessoa da secretaria de Educação de santa Cruz do Capibaribe, Georgia Araújo. O outro Representante do estado era Helon Júnior (Vitória de Santo Antão).

Os objetivos do Programa são:


•O objetivo central desse Programa é a inserção de tecnologias da informação e comunicação (TIC) nas escolas públicas, visando:
•Promover a inclusão digital de alunos que poderão se tornar monitores do programa na própria escola;


Santa Cruz será contemplada da seguinte forma:


-O Aluno Integrado terá seu projeto piloto nas cidades de Recife e Santa Cruz do Capibaribe
-Em Santa Cruz do Capibaribe:
-Inicio: 16/09/09
-Participantes: 45 alunos das escolas municipais.
-Tutora: Georgia Araújo
-Os alunos participantes receberão bolsa do MEC para conclusão do curso em 3 meses.

-

Assessoria

28 de agosto de 2009

É amanhã não perca

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA

Aconteceu na noite de ontem a quarta sessão ordinária do segundo período da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Confira abaixo um resumo dos discursos dos vereadores que fizeram uso da tribuna:

Afrânio Marques – na abertura dos discursos da noite o vereador se referiu ao fato ocorrido no último sábado à noite, quando ele constatou que o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão estava sem nenhum médico de plantão na emergência ambulatorial. O parlamentar demonstrou bastante preocupação com o fato e registrou a solução, que foi a chegada do secretário de saúde, Aragãozinho, que teve que suprir a lacuna assumindo o plantão. Afrânio denunciou ainda outras precariedades do hospital, citando como exemplo o fato do gerador de energia elétrica está quebrado. Para encerrar sua fala ele fez um apelo aos demais vereadores para a aprovação do requerimento que autoriza a doação de um terreno por parte da prefeitura ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Fernando Aragão – em sua fala o parlamentar confirmou o fato da falta de médicos na noite do último sábado no Hospital Municipal, só que isentou a administração pública da culpabilidade total, pois segundo ele o médico faltoso também deve ser responsabilizado pelo fato. Ele ainda enalteceu o fato do secretário de saúde ter se prontificado a resolver o problema suprindo o plantão. Outro fato registrado pelo parlamentar foi o problema em torno da precária sinalização da PE-160, que se tornou ponto de vários acidentes de trânsito nos últimos meses. Segundo ele, providências urgentes terão que ser adotadas para que a população não continue pagando caro, muitas vezes com a própria vida.

Dr. Nanau – no uso da tribuna o legislador também citou o fato da ausência de médicos no plantão do último sábado no Hospital Municipal, e disse que vários problemas teem que ser sanados o mais rápido possível. Nanau ainda disse que cabe a direção do hospital trabalhar para evitar que episódios como o relatado não voltem a acontecer. Ele também fez um apelo à administração municipal para que a mesma finalize uma serie de serviços que ainda não foram concluídos e que vêem causando transtornos a população. Outro ponto abordado por ele foi a situação vergonhosa em que se encontra o açougue municipal, que de acordo com ele é um desrespeito à população.

Deomedes Brito – em seu pronunciamento ele fez alusão à festa da padroeira da comunidade de Santo Agostinho que está acontecendo ao longo da semana. Ele também falou de um encontro que teve com representantes da Policia Militar, onde foram discutidas medidas que possam ser encontradas para solucionar o problema da violência urbana em nossa cidade. Outro ponto abordado pelo vereador foi a necessidade de se projetar novos espaços de lazer para o povo de Santa Cruz. Para finalizar ele citou a sua preocupação com fato da construção da nova cadeia pública local ainda não ter saído do papel.


Dimas Dantas – em sua fala ele cobrou uma postura forte por parte dos vereadores e de toda a classe política de Santa Cruz do Capibaribe em relação ao Governo do Estado, que para ele não dá atenção ao nosso município. Ele ainda fez referências à última sessão quando o vereador Afrânio teria acusado-o de ser incoerente. Dimas disse que as decisões que adotou ao longo de sua vida foram tomadas por uma série de episódios políticos partidários, e disse que acredita que todas as suas resoluções foram benéficas a população de Santa Cruz. Dimas atacou Afrânio, e disse que o mesmo tem um discurso diferente da prática, já que não tem honrado com os seus compromissos políticos e públicos, tendo ele desvirtuado o que deveria ser suas bandeiras de luta ao longo dos últimos anos.

Júnior Gomes – em seu discurso o legislador disse que sente que a cidade está abandonada pelo Governo do Estado. Júnior citou o problema do trânsito local, e falou de sua preocupação com o número crescente de vitimas da violência no trânsito. O vereador disse que a cidade não tem recebido nenhuma atenção pelo Governo Eduardo Campos e defendeu uma mobilização popular para a conclamação de serviços, melhorias e obras para a população. O parlamentar ainda teceu duras críticas ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens) e responsabilizou o órgão pela ausência de serviços de melhorias em nossas principais vias.

Francisco Ricardo –
ao usar a tribuna o vereador se referiu ao problema da saúde em nosso município, e afirmou que muitos médicos vêem agindo de forma abusiva e desrespeitosa com a nossa população. O vereador disse que providencias terão que ser adotadas pra que o responsável, ou responsáveis, pela ausência de médicos em plantões do hospital municipal sejam identificados e punidos para que sirva e exemplo, e casos semelhantes não voltem a acontecer. Francisquinho abordou ainda a questão do trânsito local, e disse que a administração municipal também tem sua parcela de culpa, pois o prefeito é aliado do governador e deveria cobrar dele ações concretas para resolver esse grande problema do nosso dia-a-dia. Ele foi mais um a criticar duramente as ações do DER.

Zezin Buxin – o parlamentar foi mais um a abordar a questão do hospital municipal. Zezin defendeu a postura do vereador Afrânio, que foi até o local e permaneceu lá por um bom tempo, segundo ele em busca de soluções para o problema, e afirmou que não foi porque não teria como resolver a situação. Ele também citou o drama do trânsito local, citando mais um acidente ocorrido em uma das vias da cidade, para ele está faltando ações concretas por parte do Governo do Estado para a resolução do problema. Segundo Zezin a população terá também que se manifestar e reivindicar melhorias urgentes.

Ernesto Maia – no encerramento dos pronunciamentos ele fez um balanço dos discursos anteriores. Ele lembrou alguns pontos abordados por vários vereadores e deu ênfase às críticas feitas por Dimas à Afrânio ressaltando que nenhum colega de bancada saiu em defesa de Afrânio na hora dos ataques de Dimas Dantas. Ernesto lembrou rusgas que vêem acontecendo entre membros da bancada oposicionista, citou o episódio ocorrido na última semana entre Francisco Ricardo e Júnior Gomes, e deu a entender que exista um grande racha na mesma. Outro ponto abordado pelo parlamentar foi a apreciação das contas referentes ao ano de 2006 da gestão do ex-prefeito José Augusto Maia, segundo ele o processo ainda está sendo analisado nas comissões competentes da Câmara Municipal.


Rapidinhas da Câmara

Saúde em debate

A noite de ontem foi repleta de discursos em torno do fato ocorrido no último sábado à noite, quando o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão estava sem nenhum médico de plantão na emergência ambulatorial.

Saúde em debate II


O primeiro a abordar o tema foi o vereador Afrânio, segundo ele a saúde pública de Santa Cruz está na UTI.

Saúde em debate III

Ainda de acordo com Afrânio o possível corte nas Insalubridades de alguns funcionários da rede municipal de saúde pode agravar ainda mais a situação.

Saúde em debate IV

De imediato Dimas rebateu o vereador e disse que nenhuma fonte oficial ainda noticiou essa medida, portanto nenhum servidor tem motivo para está apreensivo.

E para fechar... a culpa é do doutor

Para findar o presidente da Câmara Fernando Aragão disse que o médico faltoso também deve ser responsabilizado pelo fato, e não apenas a direção do hospital municipal.

Mas e o secretário?

Se o médico errou, errou mais ainda quem o contratou, nesse momento os gestores não podem ser eximidos de suas falhas, mesmo que supram os buracos deixados pelos seus comandados.

Uma noite de puxões de orelhas

Com a ausência do vereador Diogo Moraes a sessão de ontem faltou quem defendesse o governador Eduardo Campos (PSB) dos ataques fortes e constantes.

Uma noite de puxões de orelhas II

As criticas surgiram de todos os lados e as que mais chamaram a atenção foram as dos vereadores situacionistas Fernando Aragão e Dimas Dantas que defenderam uma grande mobilização popular em torno da busca de soluções para vários problemas enfrentados pela população de Santa Cruz, em especial a PE-160, que tem sido local de vários acidentes nos últimos dias.

Uma noite de puxões de orelhas III

Mas o ais forte ainda estava por vir. Ao fazer uso da tribuna o vereador Junior Gomes tachou o governo Eduardo Campos de omisso e covarde, por está simplesmente ignorando as necessidades de Santa cruz do Capibaribe.

“São as circunstâncias que governam o homem, não o homem que governa as circunstâncias.”

Com essa frase o vereador Dimas Dantas abriu seu discurso e a noite de ataques ao vereador Afrânio Marques.

Prática diferente da teoria

Segundo DD, Afrânio não tem sido fiel as suas bandeiras e que não tem agido com seriedade em suas ações.

A polêmica da fantasma

Em relação a existência de uma suposta funcionaria fantasma, chamada Roseane, que na gestão de DD teria ocupado uma função sem eu gabinete, o vereador não maneirou o tom de voz, ou melhor dos ataques, e chamou Afrânio de covarde, pois ele sabia que ela não trabalhava de forma ilegal.

O pastoril do Ernesto

Em seu discurso o vereador Ernesto Maia evocou o folclore popular para comparar a bancada oposicionista a um pastoril, devidamente rachado entre dois lados. O vermelho, que teria Afrânio e Junior Gomes e o azul, com Francisquinho e Nanau.

O pedegueba

Ainda segundo ele o vereador Zezin Buxin seria o pedegueba, aquele que teria bom fluxo nos dois lados.

O contra-ataque

Ernesto foi duramente criticado pelos vereadores oposicionistas, que o acusaram de está transformando a sessão em um espetáculo circense.

O contra-ataque II

E para fechar, Afrânio fez Ernesto provar do seu próprio veneno, a ironia que lhe é peculiar. Afrânio “parabenizou” o colega pelo excelente conteúdo de seu pronunciamento. Ernesto que não deixa passar uma agradeceu imediatamente.
-
César Mello. Críticas e sugestões ccbraz10@hotmail.com

Secretario de saúde pede demissão

De acordo com fonte segura o secretario municipal de saúde de Santa Cruz, Raimundo Francelino Aragão Filho, está nesse momento reunido com o prefeito Toinho do Pará. O motivo do encontro? O pedido de demissão.

Segundo a fonte o secretario comentou que a demissão é irrevogável. Agora é só esperar para conferir qual vai ser a postura do prefeito.

Será que isso indica o começo de uma derrocada em massa do primeiro escalão? A situação começa a complicar e os primeiros marujos começam a pular do navio.

Quem será que vai substituir o secretario? Carlos Lisboa, atual chefe de gabinete, voltaria ao cargo que já ocupou? O prefeito trará um outro técnico? Vamos esperar pra ver.

Em sua opinião quem deveria assumir o Ypiranga?

Parcial:

- 35% Milsom Moraes;

- 65% Arnaldo Xavier.

Qual sua opinião? Participe, vote.



Governo tira zero em Santa Cruz

È parece que a situação do governador Eduardo Campos (PSB) em Santa Cruz do Capibaribe não é das melhores.


São quase três anos de sua gestão e muito menos que 10% do prometido durante a campanha eleitoral foi cumprido.


Vale lembrar que Eduardo Campos quando no início da corrida eleitoral era apenas o terceiro colocado com pouquíssimas chances de ganhar. E só conseguiu êxito em tal façanha devido o forte apoio de várias figuras ao longo do estado que vestiram literalmente a camisa e foram as ruas pedir voto.


Bem, mas retornando ao assunto. A situação do chefe do executivo estadual é tão ´´feia`` na ´´capital das confecções`` que até mesmo a maioria dos vereadores que compactuam da mesma ala política do gestor ´´descem a madeira`` e conclamam a população e autoridades a questionarem e pressionarem o governador.


Ontem durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz o presidente da casa, vereador Fernando Aragão(PDT) e o vereador Dimas Dantas(PTB) mais pareciam oposição criticando fortemente o governo estadual pela falta de respeito e descaso com que trata Santa Cruz.


É governador se oriente seu mandato está chegando ao fim e sua nota final na escola da política parecer que vai ser zero.

Deputado terá sexta de entrevistas

O deputado estadual Edson Vieira (PSDC) terá uma sexta-feira de entrevistas. Agora pela manhã o parlamentar estará divulgando suas ações na Rádio comunitária Filadelfia FM (104,1) no distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). Na ocasião Edson irá conversar com os apresentadores do Jornal da Filadelfia, expondo suas ações, projetos e trabalhos em prol do Pólo das Confecções (área que representa na Assembléia Legislativa de Pernambuco- Casa Joaquim Nabuco).
Em seguida o deputado seguirá para a Rádio Vale AM 1370 kHz, mais precisamente uma hora da tarde, onde irá participar do programa Tribuna Livre.

Edson deverá abordas suas ações nessa volta de atividade no legislativo estadual. Os ouvintes podem participar através do telefone 3731-4033.

Aprovado Projeto de Lei que Cria Diário Oficial do Município de Santa Cruz do Capibaribe

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei 025/2009 que pretende criar o Diário Oficial do Município. O projeto foi proposto pelo Vereador Francisco Ricardo(PSDC) e pretende obrigar o chefe do Poder Executivo a divulgar todos os atos da administração municipal. O Diário Oficial poderá conter também os atos dos Poderes Legislativo e Judiciário.

Assessoria
Foto: Diario da Sulanca



Diario de Pernambuco

Dez anos sem o "Dom da Paz"

Flagrante // Pai preso por agressão em Abreu e Lima

-

Folha de Pernambuco

Grávida morre com suspeita de A (H1N1) em Pernambuco

Ladrões roubam estudantes em ônibus em Caruaru

-

O Globo

STF rejeita denúncia contra Palocci por quebra de sigilo de caseiro

Botafogo tropeça e não sai da zona de degola

-

Folha de São Paulo

Com placar apertado, Supremo rejeita denúncia contra Palocci

PSDB inaugura TV na internet de olho nas eleições

27 de agosto de 2009

ATENÇÃO: COMUNICADO IMPORTANTE

Comunicamos aos moradores do bairro Nova Santa Cruz, bairros vizinhos e seus associados, que neste sábado 29 de agosto as 15h (três horas da tarde) na Escola Maria Lucia Alves acontecerá a primeira reunião ordinária da nova diretoria. Desde já convidamos a todos, a participarem como também discutir ações em prol de nossa comunidade.

Agradece, a diretoria!

Rota do Mar fecha contrato com surfista pernambucano

A Rota acaba de fechar contrato por um ano com um dos maiores surfistas pernambucanos. Inaldo Marques a partir de agora estará vestindo Rota do Mar e divulgando a marca nacional e internacionalmente. O surfista irá também, a partir de outubro estar nas páginas da revista FLUIR representando a Rota.

-
Assessoria de Imprensa

Taquaritinga recebe cinco pluviômetros

Mais uma novidade chega à Taquaritinga do Norte para garantir benefícios à população. É a instalação de cinco pluviômetros, aparelhos que darão exatidão sobre o índice de chuva caída no município. Os postos estão localizados no prédio da Prefeitura Municipal e nas comunidades Baraúna Furada, Monteiro, Boa Vista e Cardoso. A instalação foi feita na segunda quinzena do mês de agosto, e paralelo, técnicos do Laboratório de Metereologia de Pernambuco (Lamepe) deram uma capacitação para as pessoas responsáveis por cada posto.
-
A instalação dos pluviômetros era uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Agricultura, uma vez que o município não dispunha de informações exatas sobre o índice de chuva. Fator que dificultava o acesso de Taquaritinga a algumas verbas do Governo Federal. E foi percebendo essa necessidade que a Agricultura firmou parceria com o Lamepe.
-
Os postos pluviômetros foram instalados em locais estratégicos: nas divisas do município e no centro. E as informações do índice de chuva estão sendo enviadas diariamente ao Laboratório de Metereologia. “Colocamos os pluviômetros nas divisas e bem no centro do município”, revelou o secretário Michelson Arnóbio. “Agora temos como deixar o Estado informado sobre nossa situação, para que com isso ele procure resolver o problema da falta de água”, comemorou Maria Ferreira da Conceição, responsável pelo pluviômetro do sítio Cardoso.

-

Assessoria de Imprensa

Poeirão deve ser pavimentado com briquetes

Quem passou pelo Poeirão, área que em conjunto com o calçadão compõem o espaço público da feira da sulanca, nestes dias de chuva pode perceber a situação enfrentada pelos sulanqueiros que utilizam o espaço para comercializar suas mercadorias e produtos.


Preocupado com esta situação o vereador Dimas Dantas (PTB) enviou requerimento a câmara de vereadores solicitando a pavimentação do Poeirão com briquetes, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e condições de trabalho para os pequenos sulanqueiros.


O requerimento deverá ser apresentando ao plenário da câmara nesta quinta-feira (27) e será debatido entre os vereadores, Dimas Dantas acredita que receberá o apoio de toda a Casa nesta solicitação.

-

Assessoria de Imprensa

Serviços CDL

A CDL Santa Cruz do Capibaribe oferece mais dez serviços aos seus associados. Uma entidade que está sempre atenta a venda segura do seu associado. Na terra das confecções a CDL já atua há 17 anos e sempre junto dos seus sócios fazendo o comércio cada vez mais forte.

-

Com mais de 500 adesões, a instituição vai disponibilizar todos os dias, no seu blog uma série de serviços prestados por ela. Fiquem atentos, leiam e chame os amigos para se associarem cada vez mais, tornando a CDL Santa Cruz do Capibaribe muito mais forte e representativa para defender o direito dos lojistas em todas as esferas sociais e políticas!

-

Blog da CDL

Fotografando

Economia da Câmara gera calçamento para mais uma Rua

Os moradores da Rua José Bernadino Gomes Filho (Rua de Neguinho de Totó) no Loteamento São Miguel já podem comemorar. A Economia gerada pela Câmara de vereadores fará com que o Poder Executivo contemple com calçamento mais uma rua. A devolução dos recursos ao município será feita pelo presidente da Câmara, Fernando Aragão, assim que concluída a medição do calçamento feito.


Na ultima sexta-feira os moradores receberam a visita dos vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia, Diogo Moraes e do presidente da Câmara Fernando Aragão. O prefeito do município Toinho do Pará, o secretário de indústria e comercio, José Augusto Maia, e o secretário de infra-estrutura, Galego de Mourinha também estiveram no local.


As obras já começaram. Esta é a quarta rua calçada em parceria com a Câmara nesta legislatura.Assessoria de Comunicação da Câmara.

-

Assessoria

Essa você não pode perder


Ligue 3731-2694

Moda - Setor têxtil movimenta Caruaru

A 8ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, realizada de 19 a 21 de agosto, em Caruaru, superou as expectativas e conseguiu movimentar mais de R$ 11 milhões. Ontem, o deputado Edson Vieira (PSDC) levou o assunto ao plenário. “O evento movimenta a economia no Agreste pernambucano, além de estreitar as relações comerciais entre os participantes, a partir da divulgação dos produtos e serviços”, pontuou, acrescentando que houve aumento de 20% na arrecadação, em relação à última 7ª Rodada, realizada em março deste ano, quando foram contabilizados R$ 4,9 milhões.

A última edição atraiu mais de 1,2 mil pessoas e reuniu 94 empresas oriundas de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Surubim, Belo Jardim, Vitória de Santo Antão, Carpina, Gravatá e Recife. O parlamentar destacou o crescimento no número de empresários caruaruenses, “seis a mais que a quantidade de inscritos na rodada anterior”.


O interesse dos produtos pelo mercado de moda do Rio Grande do Sul - região conhecida por ser uma das maiores produtoras têxtil do País – entusiasmou Vieira. A Rodada de Negócios é promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com o apoio de outras entidades.


-


Fonte: ALEPE

AABB promove desafio de ping-pong

A Associação Atlética Banco do Brasil de Santa Cruz do Capibaribe, promove sábado (29) na sede social do clube o segundo desafio de ping-pong.O desafio terá inicio às 8h e promete mobilizar diversos adeptos do esporte que é um dos mais populares do mundo em termos de número de jogadores.

O tênis de mesa, como é conhecido oficialmente o ping-pong, é o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito na bola.Emoção não irá faltar, o desafio promete movimentar a sede social do clube, as inscrições podem ser feitas na secretária pelo número 3731-1435. Você que é apaixonado por este esporte tão empolgante não fique fora e faça já sua inscrição, que é aberta para sócios e não-sócios.

-
G2

Rota do Mar patrocina Copa de Motocross

A Rota do Mar estará patrocinando o circuito Pernambucano de MotoCross através da 9ª Copa Guará Pernambucana de Super Motocross 2009, que será realizada dias 29 e 30 de agosto em Brejo da Madre de Deus.

A competição terá 10 categorias e os primeiros colocados receberão R$10.000,00 em premiação.



Assessoria de Imprensa

Dia do Psicólogo

Ser Psicólogo (Walmir Monteiro)

por Gabrielli Melo - PSICOLÓGA

"Ser psicólogo é uma imensa responsabilidade.Não apenas isso... É também uma notável dádiva.Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar, as nossas expressões e até mesmo o silêncio.O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos para cuidar, fortalecer, compreender, aliviar.Ser psicólogo é um ofício tremendamente sério.

Mas não apenas isso... é também um grande privilégio, pois não há maior que o de tocar no que há de mais precioso e sagrado em um ser humano: seu segredo, seu medo, suas alegrias, prazeres e inquietações.

Somos psicólogos e trememos diante da constatação de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição.Mas ao lado disso desfrutamos de uma inefável benção que é poder dar à alguém o toque, a chave, que pode abrir portas para a realização de seus mais caros e íntimos sonhos.Quero, como psicólogo, aprender a ouvir sem julgar, ver sem me escandalizar, e sempre acrditar no bem.

Mesmo na contra-esperança, esperar... E quando falar, ter consciência do peso da minha palavra, do conselho, da minha sinalização.

Que as lágrimas que diante de mim rolarem, pensamentos, declarações e esperanças testemunhadas, sejam segredos que me acompanhem até o fim.

E que eu possa ao final ser agradecido pelo privilégio de ter vivido para ajudar as pessoas a serem mais felizes. O privilégio de tantas vezes ter sido único na vida de alguém que não tinha com quem contar para dividir sua solidão, sua angústia, seus desejos.

Alguém que sonhava ser mais feliz, e pode comigo descobrir que isso só começa quando a gente consegue realmente se conhecer e se aceitar ".

-
Gabrielli Melo, psicóloga e psicoterapeuta. Possui consultório em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte-PE, realizando atendimentos para crianças, adolescentes , adultos e Idosos . Para agendamento de consultas, entrem em contato por meio dos telefones: (81) 91837722 ou (81) 37051988


-

Diario de Pernambuco

Cigarro eletrônico tem venda proibida

Caça-níqueis aporeendidos em Piedade

-

Folha de Pernambuco

Delegacias são transformadas em depósitos de veículos

Trabalhador já pode sacar o PIS

-

O Globo

Bispo perdoa padre que dirigia bêbado

Protesto deixa três ônibus queimados em São Paulo

-

Folha de São Paulo

Sarney diz que prefere cartão branco da ´´paz``

Mortes por gripe suína na Colômbioa chega a 29

26 de agosto de 2009

Curso Juventude e Cidadania Ativa é concluído com saldo positivo

A Secretaria Especial de Juventude e Emprego – SEJE, junto à Universidade da Juventude elaboraram o Curso Juventude e Cidadania Ativa, que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe entre os dias 08 e 23 de agosto, com o objetivo de fazer com que o jovem seja entendido como agente de transformação social, pautando a sociedade para os assuntos e as prioridades da juventude.
-
Ao longo das oficinas houve a participação do Gerente de Articulação de Juventude, Félix Aureliano e do Articulador da Sociedade Civil, Alexandre Miranda, ambos da SEJE, que falaram sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para a juventude; do integrante do Conselho Nacional de Juventude, Péricles Chagas, que falou sobre o Conselho, além do professor Afrânio Marques, que falou sobre a juventude no estado e em Santa Cruz do Capibaribe.
-
Os participantes despertaram para a necessidade de agir frente aos anseios da juventude, entendendo, ainda, que é necessário se organizar fazendo com que o jovem seja visto como cidadão que precisa de políticas públicas específicas, gerando oportunidade para sua inclusão e garantindo seus direitos.Com o fim do curso, os participantes decidiram continuar com os encontros dos grupos, levando mais informações para dar continuidade às discussões, pois perceberam a importância de um espaço para a juventude.

-

Elaine Silva

Direito do Consumidor x procon, seu papel na sociedade

Será esse título o tema da palestra a ser proferida pelo advogado e Diretor Jurídico da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Diógenes no próximo dia 03 de setembro no Teatro Municipal. Marcelo trás essa proposta ao consumidor santacruzense levando em consideração a implantação do PROCON na cidade e poucas pessoas terem o hábito de lutar pelos seus direitos. A CDL local é parceira e faz questão de convidar a todos!
-
Fonte: Blog da CDL