4 de dezembro de 2009


Diario de Pernambuco

Paraíba poderá ganhar novo porto
Vivo triplica a cobertura

-
Folha de Pernambuco

Jarbas cobra “chefe da quadrilha”
Silvio Costa dispara para todo lado
-
O Globo
Temporal mata pelo menos 6 em São Paulo
Ex-prefeito de NY dará consultoria ao Rio na área de segurança
-
Folha de São Paulo
Tasso diz que Aécio assusta cada vez mais adversários
Homem mata professora a tiros em escola de SC

3 de dezembro de 2009

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz, Fernando Aragão, vai estar amanhã concedendo uma entrevista ao programa Manhã Interativa a partir das 10h da manhã.
O parlamentar, que na última sessão ordinária da Casa Doutor José Vieira de Araújo surpreendeu ao votar favorável ao parecer do Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou as contas de 2006 do ex-prefeito de Santa Cruz, irá ser entrevistado por Melqui Lima e Ronaldo Pacas.
Participe pelo telefone 3731-4033.

Os nossos agradecimentos dessa quinta-feira vão para todos os recifenses que diariamente nos prestigiam com seus acessos e comentários.

Hoje é dia reunião

Logo mais a noite, a partir das 20h, acontece mais uma reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Acompanhe os pronunciamentos dos parlamentares comparecendo a Casa Doutor José Vieira de Araújo, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, 100 – Centro. Ou ouça através da Rádio Vale AM 1370 kHz.

Diário de Inspirações é lançado em Santa Cruz do Capibaribe

Ontem a noite, 2 de dezembro, vários empresários participaram do lançamento do Diário de Inspirações, catálogo desenvolvido pelo Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI/CETIQT) em parceria com o SEBRAE, que traz a próxima coleção de verão 2010/2011.

Na oportunidade, a consultora do Senai/ RJ, Soraya Barbosa, apresentou o Diário de Inspirações para os participantes, com as próximas tendências de cores, cortes e tecidos. “O que o catálogo vem mostrar, principalmente, é que não existem maiores tendências como freqüentemente se pensa, o que existe é um comportamento de consumo que deve ser estudado. Este lançamento está acontecendo com um ano de antecedência da coleção para que todos os profissionais possam trabalhar bem e atender a demanda do mercado”, explicou a consultora.

O Workshop e o lançamento do Diário de Inspirações é uma ação trazida pela Associação dos Confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e segundo a consulta Soraya Barbosa, este evento provavelmente só acontecerá em duas cidades pernambucanas, Santa Cruz do Capibaribe e Recife.

O evento segue na quinta-feira (03) e sexta-feira (04) de dezembro onde acontece um LABORATÓRIO DE CRIATIVAÇÃO, com 12 horas-aula de atividades realizada na sede da ASCAP para pessoas previamente inscritas.


Serviço:


O que: LABORATÓRIO DE CRIATIVAÇÃO
Quando: Quinta-feira (03) – Das 18h00min as 22h00min
Sexta-feira (04) – Das 13h00min as 17h00min e das 18h00min as 22h00min
Onde: Sede da ASCAP – Avenida 29 de Dezembro, 233
Contato: (81) 3731 2818
ascap_pe@hotmail.com
-
Assessoria de Imprensa

Quinta de festa para Aline Gomes. Que completa idade nova e recebe nossos parabéns. Muita paz, felicidade, saúde e sucesso.
Feliz Aniversário!!!


Pernambuco/Paraíba - Inidicação para recuperar BR-104

Em pronunciamento, o deputado Edson Vieira (PSDB) repercutiu, ontem, a Indicação n° 4.102/2009, de sua autoria, que propõe a duplicação e restauração da BR-104, no trecho que liga a divisa Pernambuco/Paraíba a Campina Grande (PB). “A obra terá grande influência no escoamento da produção agrícola e têxtil e sobre a atividade turística dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Campina Grande também é um polo empreendedor e a medida favorecerá a população dos municípios circunvizinhos”, pontuou.
-
Por se tratar de uma obra de responsabilidade do Governo Federal, o documento será encaminhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento; e ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Expedito Leite da Silva; entre outras autoridades. O tucano solicitou o apoio dos representantes da região no Congresso Nacional e no Parlamento Paraibano, para que sejam tomadas as medidas necessárias.




(Diário Oficial - 03-12-09)


CCJ do Senado aprova emenda que exige diploma de jornalista

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem a proposta de emenda à Constituição (PEC) que exige o diploma de jornalista para o exercício da profissão. Ao restabelecer essa condição, o Congresso revê a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a exigência do diploma.

A PEC conta com o apoio de 50 senadores e, agora, será votada em dois turnos pelo plenário. Se aprovada, a proposta vai à apreciação da Câmara dos Deputados. Pela matéria, a habilitação em jornalismo será facultativa para colaboradores e para os profissionais que já tenham registro no Ministério do Trabalho e do Emprego.
-
Fonte: Folha de Pernambuco



Diario de Pernambuco

Fraude no Detran // Delegada apreende habilitações

Inquérito vai apurar fraudes no concurso da PM

-

Folha de Pernambuco

CCJ do Senado aprova emenda que exige diploma de jornalista para exercício da profissão

Lombardi morre em casa, aos 69 anos

-

O Globo

Roubos nas ruas do Rio caem 17,4% em outubro
Tremor de terra assusta cidade do Mato Grosso

-

Folha de São Paulo

PMDB baiano abre ação contra Jaques Wagner
Senado aprova PEC que muda regras do divórcio

2 de dezembro de 2009

Deu no Blog Opinião

Esta frase foi dita pelo vereador em conversa com populares sobre o tema honestidade.

-
Fonte: Blog Opinião

O papel do assessor de comunicação junto ao seu assessorado

Santa Cruz do Capibaribe nos últimos meses vive um boom de “assessores de comunicação”. É um mercado que se abre, mas que nem todo mundo está apto a exercer tal função. Esta área é um segmento dentro da carreira de um jornalista que adquire técnicas e conhecimento ao longo de quatro anos em um curso universitário.

Os políticos da Terra das Confecções e as empresas locais estão se abrindo cada vez mais e utilizando alguns profissionais do jornalismo para atuar junto a eles em relação a mídia.

Assessoria de comunicação é totalmente diferente de assessoria de imprensa. Assessoria de imprensa é apenas uma das ferramentas usadas na área maior que é a assessoria de comunicação.

Comunicação, que vem do verbo comunicar! E será que esse verbo está sendo bem entendido pelos assessores quando o assunto é comunicar? Assessorar significa dizer que o profissional vai dar suporte para o seu assessorado se posicionar diante de um fato. No tocante a comunicação, o assessor não deve em hipótese alguma esconder o seu assessorado, pelo contrário, o assessor deve convencer a pessoa a falar, mesmo que seja em situações de crise.

O assessor de comunicação deve pensar no seu cliente de forma ampla. Colocar ele na mídia fazendo-o ser percebido pelo todo. Em alguns casos, há clientes que se recusam a falar sobre um assunto polêmico ou crise. Jamais deve agir dessa forma, pois a credibilidade é fortemente abalada.

Um caso que serve com perfeição de um exemplo foi o acidente da TAM com a Gol, onde o presidente da Gol prontamente apareceu em rede nacional e falou para todo Brasil, de forma simples e emotiva, relatando que o fato como uma tragédia, mas que a companhia teria feito todo possível para evitar, enquanto que a TAM não se posicionou rápido, levando o caso com pouca sensibilidade, o que fez perder credibilidade, enquanto a Gol, mesmo perdendo, ganhou com sua aparição rápida. Excelente trabalho dos assessores da Gol na época que conduziram seus assessorados a falar para o público. Se esconder nunca será a melhor forma, pois estamos na era do conhecimento, e é melhor que seja informações relevantes a fim de se tornarem esse conhecimento que a sociedade contemporânea tanto almeja.

Em suma, o presente artigo tem o papel de mostrar como o assessor precisa agir com o seu assessorado. Entender que lidar com a mídia não é uma das tarefas mais fáceis. A princípio, eu sempre sugiro aos assessores que façam um workshop com seus clientes, expliquem, dêem aulas de como será essa parceria. Façam entender como é que a mídia age frente a pessoas que se recusam a falar. Mostrem que a comunicação precisa ser séria e sem ruídos, pois se ele não falar, os repórteres irão tirar suas próprias conclusões e passá-las ao público, e isso, eu posso garantir, não será bom! Há clientes que ao contratarem um assessor de imprensa, acham que irão está diariamente na mídia, se for contratar um profissional pensando dessa forma, não gastem dinheiro a toa. Nem toda informação será transformada em notícia, assessor não é massageador de egos.

Enfim, concluir dizendo que o papel do assessor é muito maior do que esconder informações. Fico muito feliz em ver o mercado de Santa Cruz do Capibaribe se abrindo aos profissionais do jornalismo, mas ao mesmo tempo me preocupa, porque está se contratando todo tipo gente, inclusive não formados para atuar na nossa área, e isso pode deturpar o real papel do assessor.

Betto Aragão é jornalista e especialista em Comunicação e marketing pela Faculdade do Vale do Ipojuca - FAVIP




Quarta de festa para:

- o conselheiro tutelar de Santa Cruz, Gilson Julião;
- nossa leitora Ana Carla Barbosa;
- o campinense Bruno Gaudêncio;
- nossa amiga Inabel Tavares;
- e a linda paraibana Thayssa Mahara.

Muita paz, saúde, felicidade e sucesso a todos. Feliz Aniversário!!!

ZÉ E A DISTORÇÃO DOS FATOS

Acreditamos que há na política formas valiosas e que podem trazer as tão esperadas e desejadas benfeitorias para a população e, assim, que tenhamos uma sociedade mais justa, com desigualdades reduzidas e um bem estar para todos.


A política é, sem dúvidas, um grande instrumento para que consigamos modificar e retirar grandes mazelas que se apoderam do poder como se fossem seu, agindo em beneficio próprio ou dos “seus”. É de se lamentar que em uma cidade empreendedora como é, de fato, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, nossa população ainda sobrevalorize a velha e mesquinha “politicalha” que, comprovadamente, já arruinaram grandes povos.


Há algum tempo sem escrever, mas acompanhando os acontecimentos sócio/políticos de nossa cidade, percebo que nossa querida Santa Cruz está longe de galgar vôos mais altos e consistentes, visto que, no mais esperado e comentado assunto das últimas semanas (a votação das contas de 2006 de Zé Augusto) que se viu foi uma grande “briga” da população (também dos vereadores), uns defendendo Zé e outros o acusando, sem a devida consciência do que faziam.


Tentarei trazer algumas questões sobre os fatos das contas de Zé Augusto e a forma de como muitos destes fatos foram distorcidos para “aliviar” a grande enrascada que Zé está inserido.


As polêmicas contas são do ano de 2006, onde, alguns lembram (pois uns esquecem rápido e outros preferem esquecer) do escândalo do lixo e da merenda onde foram depois constatadas IRREGULARIDADES pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). O TCE é um órgão que visa a fiscalização dos ordenadores de despesas e está previsto na Constituição Federal de 88, sendo composto por Auditores Fiscais de carreira e membros do Ministério Público de Contas, sendo todos os nomes que o compõe, aprovados pela Assembléia Legislativa do Estado.


Zé Augusto e o vereador Ernesto Maia (sobrinho de Zé) tentaram de todas as formas desqualificar o parecer do Tribunal que pedia a rejeição das contas de Zé, alegando que não haviam meios suficientes para se julgar tais contas. Ora, o TCE só manda o parecer para as câmaras após AMPLA DEFESA E CONSTATADA AINDA AS IRREGULARIDADES, fato que aconteceu por aqui! Foi constatada nas contas do ex-prefeito Zé Augusto, falhas graves que chegam a quase 400% de PAGAMENTO INDEVIDO, ou seja, se era para pagar R$ 1.000 se pagava, pasmem, R$ 4.000. UM ABSURDO! Enquanto Zé vai a Rádio dizer que na gestão dele era tudo mais barato (e muitos acreditam), tentando confundir a mente das pessoas de bem desta cidade.


Voltando à parte inicial deste texto, entendemos que a política pode ser a grande modificadora de fatos como este, onde pessoas usam da confiança que foi concedida para TRAIR O POVO DA CIDADE, investindo indevidamente os recursos disponíveis.


A população tem que ser mais fiscalizadora, cobrar o Orçamento Participativo e, sempre, em casos como este, usar a razão e não o velho jogo da politicalha que tanto atrapalha nossa cidade.

Abraço a todos,

Euzébio Pereira Neto


http://www.tce.pe.gov.br/

Inscrições abertas

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, comunica aos jovens e demais interessados que, as inscrições para o cursinho pré-vestibular ano 2010 - estarão abertas a partir do dia 14 de dezembro.
ATENÇÃO AO CALENDÁRIO

Inscrições para a primeira entrada:

Período:...........................................................14/12/09 até 18/12/09
Início das aulas:...............................................01/03/2010
Término das aulas:..........................................16/07/2010
Número de vagas: 200

Inscrições para a segunda entrada:

Período:............................................................ 22/02/2010 até 26/02/2010
Início das aulas: ................................................19/07/2010
Término das aulas: ............................................10/12/2010
Número de vagas: 200

Local das Inscrições: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Convite

A Pastoral da Pessoa Idosa convida todos para a caminhada da Boa Idade!Dia 19 de dezembro a concentração começa ás 6:30 da manhã em frente a Igreja Católica de São José(Pão de Açúcar- Taquaritinga do Norte), percorrendo em seguida as principais ruas do distrito.

Os participantes participarão da caminhada, ginástica e desfrutarão de um lanche.


Pastoral da Pessoa Idosa de Pão De Açúcar - PE


Diario de Pernambuco
Denúncias de fraude no Detran-PE
Chegou a hora de fazer o Enem
-
Folha de Pernambuco
1.509 famílias não receberam o Bolsa Família em Caruaru
UPE: listão sai até 21 de dezembr
-
O Globo
PE: treze são presos em esquema de venda de CNHs
Jornalista que atacou Bush com sapato recebe na mesma moeda
-
Folha de São Paulo
Matrículas em escolas têm queda de 1,2%, revela MEC
Caixa compra 35% do banco Panamericano por R$ 740 mi

Não perca tempo e matricule seu filho na melhor escola de Santa Cruz do Capibaribe. Com ensino infantil, fundamental e médio a Dinâmica conta com ótima estrutura física, salas arejadas e uma proposta pedagógica de qualidade focada na formação do cidadão.
-
Na Escola Dinâmica seu filho tem aula de educação física, natação, espanhol e inglês(a partir da alfabetização),
balé e karatê. A melhor equipe de educadores da cidade.Garanta a seu filho uma educação de qualidade.´
-
E com uma novidade para 2010, o turno da noite. Se você trabalha durante o dia e quer ensino de qualidade, venha até a Dinâmica e faça já sua matrícula.
-
Escola Dinâmica, Rua Maria Martins de Sousa, Nº 22. Telefone: 3731-2694.

FOTOGRAFANDO

Do fundo do baú


Partida solidária Imprena x Políticos

Craques do time dos políticos

Craques da imprensa


Estamos precisando de outra partida dessa!Em breve mais fotografias desse interessante momento de confraternização das duas classes.

-

Fonte: www.gilbertojornalista.blogspot.com

AABB comunidade percorre escolas municipais e é tema de entrevista na Rádio Vale


Com a proximidade das comemorações dos 10 anos do AABB Comunidade, a entidade amplia sua atuação do projeto e realiza ações nas escolas públicas municipais.



A informação foi divulgada nesta terça (01), pelo coordenador Fernando Nelson, em entrevista ao programa Manhã Interativa, apresentado pelos comunicadores Melqui Lima e Ronaldo Pacas.

De acordo com o Nelson, o AABB Comunidade escolhe uma escola municipal por mês para realizar atividades pedagógicas, culturais e desportivas, objetivando a interação dos 110 integrantes com os demais alunos da rede municipal.

Conforme o responsável pela área recreativa, Eraldo Lima, a atividade alcança crianças dos 6 aos 18 anos incompletos, promovendo a aproximação entre a comunidade, família e escola. “O nosso trabalho alcança aqueles que estão próximos da chamada área de vulnerabilidade social, daí a importância de divulgarmos os resultados desta década de atuação”, ressalta o educador.

Nesta sexta-feira (04), o projeto AABB Comunidade comemora 10 anos na sede da entidade com uma vasta programação festiva para convidados.



(G2)

ASCAP E SEBRAE se antecipam e mostram tendências da Moda 2010 e 2011 em Workshop

O Workshop de Inspirações para o Design de Moda Verão 2010-2011 será aberto ao público de Confecção e Moda e tem o objetivo de integrar profissionais da área na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e região do Pólo das Confecções e demais interessados em um momento de discussão sobre as tendências da moda no Brasil, com ênfase no que será tendência para o próximo verão.O mesmo evento tem percorrido todas as capitais brasileiras, deixando noções de como criar modelos ousados de roupas, sabendo mesclar tons e tecidos, de forma harmônica e embarca em Santa Cruz do Capibaribe para mostrar o que vem de novidade em 2010 e 2011.


A expectativa é que os profissionais sejam incentivados a criar novidades da moda para cada estação. “Após o workshop, que será aberto ao público, teremos uma oficina de ‘criativação’ para as empresas que estarão presentes, com a duração de três dias”. Enfatizou o presidente da ASCAP Valmir .


Todo o material utilizado na palestra foi resultado de pesquisa e levantamentos feitos por especialistas do Senai de 15 estados, com base em feiras de moda, desfiles e vitrines das principais cidades da Europa, Estados Unidos e do Brasil. Dessa vez, não será diferente. O lançamento do diário de inspirações apresentará formas a despertar a criatividade, através dos seguintes temas: cores, formas, materiais têxtil, estampas, vitrines, passarelas, dentre outros, enfatizando o dia-a-dia nas ruas.

MAIS INFORMAÇÕES DO EVENTO
Local: Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe – PE
Data: 02 de dezembro de 2009
Horário: 19h e 30min
Inscrições: ASCAP – Aline Gomes (81) 3731-2818 ou no local do evento
Valor da inscrição: 2 quilos de alimento não perecível

Assessoria de Imprensa

Deu no Blog do Inaldo

Edson Vieira promove festa para 20 mil pessoas
-

Vinte mil pessoas são esperadas pelo deputado Edson Vieira (PSDB) durante festa de confraternização de final de ano, promovida por ele na próxima sexta-feira (04).A comemoração acontecerá no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe. Entre as lideranças políticas convidadas pelo deputado estão o ex-governador Mendonça Filho e o Senador Sérgio Guerra.

Blog do Inaldo Sampaio (01-12-09)

1 de dezembro de 2009

Santa Cruz perde o Hospital Santa Izabel, que passa agora a ser arrendado a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. A policlínica passa a funcionar no atual prédio do Hospital Raymundo Francelino Aragão e o atual prédio da policlínica(única na cidade, que já comportaria mais uma) será entregue a sua dona, que já cobra a entrega a meses.

Qual sua opinião sobre isso tudo?

Se você quer falar sobre algum assunto que assola, de forma positiva ou negativa, sua comunidade; se você tem uma queixa ou um elogio a fazer; se quer retratar um fato ocorrido com você ou sua família; entre em contato com nossa redação e nos envie seus textos e fotografias.

Atravês de nosso e-mail melqui.lima@hotmail.com você tem sua opinião respeitada e seus textos publicados em nossa primeira página. Participe do quadro ´´Você é o repórter``.

Terça-feira de festa para nossa amiga Natalina Ferreira, que completa idade nova e recebe nossos mais sinceros votos de paz, saúde e sucesso.

Em conversa conosco seu irmão, o empresário Aroldo Ferreira mandou uma mensagem em nome de toda sua família:

Desejo que nesta data, seu dia seja repleto de felicidade e momentos inesquecíveis pois ela é única e deve ser comemorada... Que Deus lhe conceda muita paz, saúde e felicidade, que todas as suas metas sejam alcançadas e todos os projetos bem sucedidos. Feliz Aniversário (Aroldo Ferreira)

Feliz Aniversário!!!

Nossos agradecimentos de hoje vão para todos os cidadão campinenses que diariamente nos honram com os acessos da ´´rainha da borborema``(Campina Grande).



www.acharge.com.br

Carnaval com Marreta é Massa

Com produção da Erbe Produções e Jonso o carnaval de Tamandaré (PE) e Maragogi (AL) deverá ser sucesso mais uma vez. A festa maior ficará por conta dos blocos Me Morda (Tamandaré) e Segura Eu(Maragogi), que receberão todo o ritmo e alegria do Marreta é Massa.
-
No sábado (13 de fevereiro) às 21h o Bloco Me Morda e a Erbe Produções leva Marreta é Massa para Tamandaré. No domingo (14 de fevereiro) é a vez do litoral alagoano, Maragogi, receber Marreta e o Bloco Segura Eu.
-
Não perca essa oportunidade de se divertir!!!

Acesse o Blog do Melqui e ganhe descontos na Michelle Lingerie

A Michelle Lingerie é uma empresa que prima pelo crescimento econômico de Santa Cruz do Capibaribe e toda região.Através de sua diretoria e colaboradores a empresa traz avanço e desenvolvimento para a ´´capital das confecções``. E você que ainda não conhece as peças e coleções da Michelle pode da uma conferida nas lojas localizadas na Rua João Francisco Aragão- centro de Santa Cruz do Capibaribe e no Moda Center- setor verde- bloco06, loja 1 e 2. Telefone: (81) 3731-1938.


E atenção a Michelle está com uma promoção pra você que é leitor do Blog do Melqui. Imprima a imagem dessa postagem, apresente na loja do Moda Center Santa Cruz ou do Centro e ganhe 10% de desconto (exceto nas peças que já estão em promoção).



http://www.michellelingerie.com.br/

Educação de Taquaritinga recebe Selo Escola Solidária

Uma iniciativa do Instituto Faça Parte em parceria com o MEC (Ministério da Educação), o CONSED ( Conselho dos Secretários Estaduais de Educação), a UNDIME ( União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), a UNESCO ( Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o UNICEF ( Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a OEI (Organizações dos Estados Iberoamericanos) que reconhece as escolas de todo o Brasil que mostraram o que fazem para melhorar os índices de educação e a qualidade de vida em suas comunidades. As escolas contempladas em Taquaritinga foram: a Escola Municipal Chefe Leandro da comunidade do Jerimum e a Escola Padre José de Anchieta de Mateus Vieira.


“Mais uma honraria para a nossa educação. Isso só mostra que estamos no caminho certo do desenvolvimento. E não vamos parar por ai, vivemos em uma busca constante por melhorias que garantam uma educação de qualidade a todos os taquaritinguenses”, destacou a Secretaria Ilka Paloma.

-

Assessoria de Imprensa

Deu no Sulanca

Confira matéria postada pelo radialista Marcondes Moreno em seu blog(www.sulancanews.blogspot.com):

-
Falta de poder político ou de vergonha?

Quando penso que a política santa-cruzense está no fundo do poço, me surpreendo com notícias que aumentam meu pessimismo e minha falta de esperança em dias melhores para Santa Cruz do Capibaribe. O coronel Varêda (Foto) está aprontando as malas para deixar a secretaria de Defesa Social. Sua saída não tem nada haver com falta de competência, seriedade e honestidade. Mas porque o melhor secretário do governo Toinho do Pará deixará para traz um projeto inovador e ousado? Desde que assumiu a pasta, Antonio Otávio Barbosa Varêda, pediu à licença que tinha direito na PM-PE, e esperou que o prefeito conseguisse junto ao governo do Estado sua liberação para continuar um projeto de combate à violência, educação no transito e uma série de medidas benéficas para a população.


Mas lamentavelmente o grupo de situação não teve força política para conseguir junto ao governo Eduardo uma solicitação tão simples. O que está por traz e impede uma ação considerada normal? Varêda tem aprovação da população, do grupo de situação e até mesmo de grande parte da oposição, mas ninguém se apresenta para resolver esta questão.


O que fez de tão grave o coronel depois de tantos anos de trabalho em prol da segurança pública em Pernambuco? Terá sido as críticas feitas abertamente ao todo poderoso da segurança no Estado, ou não ter atendido pedidos para tirar o pé do freio no combate à falta de moralidade no transito da cidade? Realmente me convenço cada vez mais de que dignidade, honradez, honestidade e seriedade com as causas públicas, não combinam com a “política” e sua falta de decência. Como esperar que o grupo de situação consiga obras estruturadoras para o município, se um simples pedido não é atendido? Aos “i” responsáveis pela falta de poder político, deixo uma velha frase dos tempos de minha avó: “Quem muito se abaixa, acaba mostrando o fundo das calças”.

-Negrito
Marcondes Moreno

Deomedes solicita instalação de restaurante popular

O líder comunitário e vereador Deomedes Brito (PTB) enviou requerimento a câmara para que seja elaborado um projeto através da secretaria de desenvolvimento social para a implantação de um restaurante popular nos moldes adotados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O restaurante iria oferecer refeições saudáveis, a preços acessíveis, a desempregados, estudantes, idoso e aposentados. O restaurante popular atenderia pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e trabalhadores de baixa renda que fazem sua principal refeição do dia fora de casa.

-

AssesCor do textosoriaNegrito

Curso de Doma Racional

Começou hoje, no sítio Jaburu de Baixo, em Taquaritinga do Norte, o curso de Doma Racional. Até a próxima sexta-feira (04), 12 agropecuaristas e vaqueiros estão aprendendo a domar os animais de uma maneira racional, sem uso de maus tratos. O curso é gratuito, acontece das 8 às 17 horas e oferece certificado a todos os participantes. Ministrado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Doma Racional chegou ao município através da parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e o Sindicato Patronal de Vertentes.

-

Assessoria de Imprensa

Último Rota Cultural do ano foi sucesso

Projeto mensal de valorização dos dotes artísticos e culturais dos colaboradores Rota do Mar, a edição do Rota Cultural de novembro foi um sucesso.

Na última sexta-feira, dia 27 de novembro, os colaboradores realizaram sete apresentações de peças teatrais e receberam várias premiações.

Com muita criatividade, poesia e música os colaboradores encenaram a peça ´´Asa Branca. A ida e a volta da Asa Branca“(primeira colocada).

Em segundo lugar ficou uma apresentação circense, feita com muita ousadia e coragem. Foi o mnarabalismo e o manuseio do fogo presentes no Rota Cultural. Os dois grupos ganharam uma viagem para as cachoeiras da cidade de Bonito.

Os colaboradores da loja de Toritama apresentaram uma peça de cunho social, enquanto os colaboradores da área de administração da fábrica apresentaram a peça ´´Defunto azarado``.
-
Assessoria de Imprensa



Diario de Pernambuco

Drogas // Polícia Federal apreende 12 kg de crack

DEM pernambucano quer saída de Arruda

-

Folha de Pernambuco

Cai número de homicídios em Pernambuco

Oito marcas de protetor solar reprovadas em teste

-

O Globo

Universitário é preso por racismo em Aracaju
Rapaz ofereceu R$ 500 por sexo com criança em SP

-

Folha de São Paulo

Chuvas deixam 98 cidades em situação de emergência no RS

Polícia prende três suspeos de roubo de carga em SP

Erbe Produções leva Marreta é Massa a todo o Brasil

Ritmo contagiante, axé saudável e alto astral traduzem bem a banda baiana Marreta é Massa.

E é com a filosofia de seguir sempre com muita alegria e música que a Erbe Produções e Eventos segue com uma agenda lotada de shows e apresentações da Marreta é Massa pelo Brasil afora. De ponta a ponta, os estados vão recebendo todo o ritmo dos baianos do Marreta e ninguém fica parado.

Confira todo o conteúdo da banda(músicas, fotos, vídeos, agenda, downloads, notícias, contato, loja e mural de recados) acessando o www.marretaemassa.com.br.

Confira o clip do DVD do Marreta:

Semana de Prevenção começou na segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o SESI(Serviço Social da Indústria), realiza até o dia 04 de dezembro a I SEMANA DE COMBATE A TUBERCULOSE E O PROJETO CUIDANDO DA SAÚDE DAS PESSOAS, enfatizando o tema “Prevenção é o melhor diagnóstico, previna-se, cuide-se, ame-se”.

Durante cinco dias serão oferecidos exames preventivos de câncer de mama (para mulheres acima de 35 anos), de próstata (para homens acima de 40 anos), exames de lâmina, vacinação, aferição de pressão arterial, detecção de tuberculose, DST-AIDS e teste de diabetes.
Na segunda 30 e na terça-feira 1ª, estão sendo atendidos os moradores das VILAS DE POÇO FUNDO E DO PARÁ. O público deve comparecer ao lado da Igreja de São Cristóvão, a partir das 7h da manhã.

Os dias 02, 03 e 04 de dezembro estão reservados para a população da ZONA URBANA, no mesmo local e hora.

PARA O PREENCHIMENTO DO CADASTRO FAZ-SE NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO.

Debate acadêmico discute Pólo de Confecções

O encerramento do 2º Encontro Fadire Acadêmico-científico, que aconteceu na sexta-feira (27), contou com a presença do deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, que participou dos debates sobre as perspectivas futuras do Pólo de Confecções no cenário econômico nacional.

O evento acadêmico teve o propósito de aprofundar as discussões com relação à forma pela qual o Arranjo Produtivo Local (agreste) se comportará diante da concorrência interna (Ceará, Santa Catarina), e externa (países asiáticos). Na ocasião, o diretor da Coteminas, sucursal Campina Grande –PB, o engenheiro Roberto Torreão, falou sobre o plano de ação de uma das empresas mais importantes no país no segmento têxtil.


“A empresa que quer se tornar competitiva realmente deve atentar para pontos cruciais, principalmente, os direcionados ao meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade”, ressalta Torreão.

Para o deputado Edson Vieira, uma das vias para fortalecer o Pólo é a qualificação da mão de obra, cabendo o trabalho em conjunto do poder público aliado à iniciativa privada. “Escolas técnicas, apoio às entidades representativas, viabilização de uma infraestrutura que torne eficiente a logística de escoamento da produção são importantes para que a região continue a crescer”, pontua o parlamentar.

O Pólo de Confecções dispõe de um faturamento anual acima de R$ 2 bilhões e representa cerca de 70% do PIB têxtil de Pernambuco.



G2

Autarquia Educacional de Belo Jardim abre inscrições para vestibular 2010

A Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB) abriu as inscrições para o vestibular 2010. A partir de amanhã (1º de dezembro), os estudantes interessados devem acessar o site da Instituição (www.aeb.edu.br) e escolher entre os cursos de Letras, Geografia, Matemática, Ciências Biológicas, História, Enfermagem e Administração. A AEB traz uma novidade este ano. A instituição acaba de fechar um convênio, com a Autarquia Educacional de Salgueiro (AESDS), e traz para Belo Jardim o curso de Pedagogia. O objetivo do novo curso é acrescentar pontos na qualidade de ensino e diversificar os cursos oferecidos pela Autarquia. “Fizemos uma pesquisa e percebemos que o curso de Pedagogia era necessário na nossa Instituição. Tanto pela carência desse tipo de curso no interior e por apresentar uma numeração expressiva na preferência das pessoas”, explicou a diretora da Autarquia e presidente da comissão de vestibular Luzia Helena Squinca.


As provas serão realizadas, no dia 24 de janeiro, à tarde, no prédio da AEB, que fica no Sítio Hiúmas, na estrada da Serra dos Ventos. As inscrições custam R$ 50. Outro diferencial da AEB é que o estudante pode escolher mais de um curso na hora de realizar a inscrição pela internet. “Quem quiser tem a opção de colocar mais de um curso no ato da inscrição. Quando o resultado for divulgado, dependendo da nota e do número de vagas disponíveis, o aprovado pode trocar de curso, mas, a princípio, será mantida a primeira opção da inscrição”, salientou Luzia.


O resultado será divulgado, no dia 27 de janeiro, no site da AEB. O período de matrículas começará logo após a divulgação dos resultados. As aulas terão início na segunda semana de fevereiro. A AEB foi fundada em 1994. Além disso, também carrega o título de ser a primeira a proporcionar cursos de mestrado interinstitucional para professores, nas áreas de Letras, Literatura e Língua Portuguesa, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UEPB).
-

Oficina Comunicação