30 de novembro de 2006

Santa Cruz ganha mais uma ´´Faculdade``.

Santa Cruz do Capibaribe será contemplada com mais uma faculdade particular, a mesma disponibilizará aos santa-cruzenses sete cursos de nível superior ,que serão desenvolvidos em parceria com outras duas instituições, podemos citar alguns, como por exemplo, Pedagogia e Serviço Social. O ensino, segundo foi divulgado em Santa cruz e região, será procedido da seguinte forma:
* aulas semipresenciais com a presença de um tutor formado em Letras ou Pedagogia, para esclarecerem possíveis duvidas que venham a afligir os estudantes;
* os alunos contarão com terminais de computadores conectados a internet, através dos quais os alunos poderão tirar duvidas com professores que se encontrarão on-line durante todo o dia;
*e consequentemente farão provas.

Restam agora algumas dúvidas:
1- essas aulas semipresenciais serão suficientemente capazes de preparar os alunos?
2- Uma faculdade dessas, que inclusive oferecerá cursos que não são aceitos ministrados de tal maneira como é o caso de Serviço Social, conseguirá se sustentar?

Ao implantar-se uma faculdade em uma cidade interiorana devia-se de inicio pensar-se primeiro no fator educacional para só então no comercial. Estará isso acontecendo?

Ficam essas perguntas no ar. Pense, analise, questione, pois só vocês, aspirante a universitário, e população de um modo geral é que podem responder tais colocações.

Nenhum comentário: