18 de dezembro de 2006

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Cruz do Capibaribe forma mais uma turma de técnicos em vestuário


Mais 30 profissionais habilitados para atuarem no ramo da moda.

O SENAI de Santa Cruz do Capibaribe realizou na última quarta-feira, dia 14 de dezembro, no salão de festas do Recepcione a cerimônia de formatura de mais uma turma de profissionais da área técnica em confecções.
A solenidade contou além da presença dos formandos, dos paranifos, familiares e amigos dos alunos com o comparecimento de muitas pessoas influentes do ramo da moda e da política do estado de Pernambuco. Podemos citar, por exemplo, o diretor regional do Senai, Antônio Carlos Maranhão de Aguiar, a secretaria de educação do município, Socorro Maia entre outras figuras importantes.
Em se tratando do curso o professor da instituição Antonio Melo Mendes afirma ´´o aluno desse curso é geralmente estudante do segundo ou terceiro ano do 2º grau que ao termino do curso sai um técnico na áreas de produção, criação e qualidade podendo atuar em muitas empresas do pólo de confecções``.
De acordo com Dorgivaldo Alexandre, aluno, uma das dificuldades que ele enfrentou ao fazer o curso foi a distância que a escola fica de sua casa, porém a qualidade do curso é ótima, os professores estão sempre dispostos a tirar as duvidas dos alunos e a biblioteca conta com um considerável acervo de livros.
Concluindo podemos constatar o louvável papel desempenhado pelo Senai na região ao fornecer as pessoas esse e vários outros cursos profissionalizantes possibilitando a muitos uma chance de inserção no mercado de trabalho, que esta cada vez mais competitivo.
O Senai Santa Cruz do Capibaribe está localizado na Rua Maria Paulina da Conceição, 235 bairro da Nova Santa Cruz.

Nenhum comentário: