23 de fevereiro de 2007

Conheça os indicados para o Oscar 2007

A maior premiação do cinema mundial que acontecerá domingo dia 25 de fevereiro terá concorrendo a melhor
FILME:
->Babel
Neste drama, dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, um acidente com uma americana no Marrocos é o mote para se discutir como as barreiras lingüísticas, raciais e culturais interferem nos relacionamentos humanos. Susan (Cate Blanchett) segue viagem em um ônibus ao lado do marido Richard (Brad Pitt), quando é atingida por um tiro que sai do rifle manuseado por duas crianças que vigiavam a pequena criação de cabras do pai. O fato repercute em várias partes do mundo, em cada pessoa de uma forma inesperada.

->Cartas de IwoJima
O diretor Clint Eastwood aceita o desafio de narrar os dramas vividos pelos soldados na Segunda Guerra Mundial sob a ótica japonesa, invertendo a rotina da produção cinematográfica norte-americana. Através das cartas enviadas pelo tenente-general do exército do império japonês, Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), da ilha de Iwo Jima, os horrores e tragédias recebem um rosto, um nome, um dono. Tadamachi enfrenta o desafio de liderar a batalha na última linha de defesa do Japão, quando são mínimas as chances da tropa sobreviver.

->Os infiltrados
Neste drama recheado pela emoção de um thriller policial, dois espiões enfrentam a vida dupla, sob o risco de serem descobertos. O que inova é que se cruzam as histórias de Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), o policial infiltrado na máfia, e a de Frank Costello (Jack Nicholson), desta vez, o integrante da máfia inserido na polícia de Boston. Ambos seguem conquistando a confiança de seus chefes, ao passo que ameaçam mutuamente a vida um do outro.

->Pequena miss Sunshine
Seis pessoas de uma mesma família se amontoam em uma Kombi velha com destino a um concurso de beleza mirim onde a pequena e rechonchuda Olive (Abigail Breslin), filha do casal Richard (Greg Kinnear) e Sheryl (Toni Collete), vai desfilar. Durante a viagem, os problemas enfrentados na vida pelos personagens dão início a uma discussão existencialista. A comédia custou apenas US$ 8 milhões, mas arrastou um público responsável pelo faturamento de US$ 40 milhões. O porquê do sucesso explica-se no roteiro composto de diálogos tão rápidos e simples quanto engraçados e críticos, além da interpretação do elenco.

->A rainha
Quando em 1997 a princesa Diana deixa os ingleses órfãos da referência mais moderna da realeza, sua majestade, a Rainha Elizabeth II, depara-se com o desafio de se aproximar do povo britânico. Nesta comédia dramática, discutem-se os limites entre responsabilidade e emoção, entre o que é público e privado. Mostra-se o choque entre o poder secular da rainha e o então primeiro-ministro Tony Blair. A película rendeu à inglesa Hellen Mirren o prêmio de Melhor Atriz e ao diretor Stephen Fears o de Melhor Diretor no Festival de Veneza.


E para variar o bom e velho Brasil não irá concorrer nessa categoria.

Nenhum comentário: