14 de fevereiro de 2007

Iniciativa

Começava eu a ler hoje na revista Superinteressante uma determinada matéria e à medida que eu lia cada parágrafo eu me achava mais envolvido com o texto. Tratava-se de uma reportagem produzida por uma estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, é uma pena que no momento não me lembre o nome da mesma, mas vamos lá vou falar do que se tratava tal reportagem. Ela teve a iniciativa de com recursos próprios ir até o Catar, pequeno pais do mundo árabe, e produzir a tal reportagem que tratava de expor como funciona a rede de televisão Al Jazeera que na, que na verdade é um empreendimento de um Xeque inovador que desde 1996, quando foi inaugurada a emissora, vem tentando afirmar a rede como forte concorrente com as demais emissoras mundiais, bem segundo comentário da própria jornalista dinheiro para isso ele tem. Bem mais não é mérito dessa postagem falar sobre a Al Jazeera e sim parabenizar e repórter por ter enfrentado essa barra afinal ela partiu para um mundo totalmente desconhecido para produzir uma boa reportagem e realmente conseguiu, vale a pena ler o texto eu recomendo.

Nenhum comentário: