22 de abril de 2007

Câmara de vereadores de São Paulo quer torna feriado municipal o dia em que o papa vai visitar a cidade

A Câmara de Vereadores de São Paulo – SP aprovou o projeto que torna o dia da visita do papa Bento 16 à cidade feriado, o projeto agora precisa ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM ex-PFL). Segundo o texto do projeto todas as vezes que algum papa visitar a cidade e realizar encontro com há população esse dia será convertido em feriado municipal.
A alegação do autor do projeto, o vereador Domingos Dissei (DEM ex-PFL), para que fosse aprovado esse feriado é de que se faz necessário uma vez que a cidade irá receber uma soma enorme de visitantes, portanto precisa de tempo para se preparar.
Nos não somos nem bobos de tentar denegrir a imagem de qualquer religião, organização ou autoridade que seja, mas se todas as vezes que uma personalidade ou expoente mundial vier visitar alguma cidade do Brasil esse dia for transformado em feriado no mais tardar em 10 anos teremos mais feriados do que o calendário possa suportar isso acabaria por criar um país em constante feriado. A sociedade deve pensar melhor antes de agir com a emoção, pois todos sabemos que muitas vezes os feriados acabam por gerar mais prejuízo e perdas do que benefícios.

Nenhum comentário: