11 de julho de 2007

E a greve continua!!!

Em greve há um mês os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco devem se reunir, segundo o portal www.pernambuco.com, amanhã à tarde com as Secretaria de Educação e de Administração. Segundo o SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) após a reunião com as secretárias os professores grevistas farão ainda uma assembléia na próxima sexta-feira no às 8h no teatro do Parque.
A questão é: quem são os verdadeiros prejudicados com toda essa história de greve, quem vai arcar coma s conseqüências? È claro que tanto nessa greve como nas outras tantas que já ocorreram em nosso estado, e não foram poucas (chega a ser até mesmo vergonhoso), os únicos prejudicados de fato são os alunos que tem o ano letivo totalmente comprometido. Após o processo de greve os educadores falam em reposição, trabalhos extra-classe e outras tantas atividades utópicas. Não precisa ser nenhum especialista na área para saber que por melhor que seja a intenção dos professores em ressarcir seus alunos o procedimento não atenderá as intenções.
Fica no ar a questão será que o governo estadual, através da secretaria competente não é capaz de ofertar condições mínimas e satisfatórias para os profissionais da área educacional atuarem ou são eles que nunca ficam satisfeitos?

Nenhum comentário: