26 de julho de 2007

Greve

A greve dos professores da rede estadual de ensino em Pernambuco, que já foi considerada ilegal
pela justiça, já dura 47 dias e sem data para acabar. Segundo o próprio governo estadual a mesma está prejudicando cerca de 1milhão de alunos.
Os docentes exigem do governo um reajuste salarial, pois alegam que o salário pago pelo
Governo é uma miséria, realização de concurso público e convocação dos docentes aprovados no último concurso.
Em Santa Cruz do Capibaribe a coisa não é diferente. Algumas escolas já retornaram as suas
atividades normais, outras só parcialmente. A Escola Luiz Francelino Aragão e a Escola Luiz Alves estão funcionando com alguns professores, já que só uma parte deles continua em greve. Segundo a diretora da Escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão, localizada no bairro de mesmo nome, Alba as atividades naquele estabelecimento de ensino já estão dentro da normalidade, pois apenas um professor havia aderido a greve, mais já resolveu voltar a lecionar. Já os professores da Escola Padre Zuzinha continuam em greve.
O governo estadual alega que de uma forma ou de outra as aulas serão repostas como já está acontecendo em algumas escolas com aulas aos sábados.
A questão é, lógico que os mais prejudicados pela greve são os alunos, mas eu digo os alunos que de fato querem estudar, porém por outro lado o desgaste sofrido pelos professores como baixos salários, jornada de trabalho puxada, condições físicas das escolas precárias entre outros problemas respondem ao porquê da greve. Se acontece a greve é porque o governo estadual não está realizando a contento suas obrigações para com a classe. Alguns alegam que é errado culpar o atual governo por heranças ruins de outras gestões. Ta certo, mas e ai o que ele vai fazer?

Nenhum comentário: