17 de agosto de 2007

Realidade

Há um bom tempo palavras e termos como CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito, que tem por finalidade apurar e apontar irregularidades em uma instituição-, cassação, mensalão, dinheiro na cueca, corrupção, nepotismo - emprego de parentes dos políticos em cargos públicos-, passaram a fazer parte da linguagem cotidiana de milhões de brasileiros através da mídia.
Parte do Senado Federal e da Câmara dos Deturpados Federais - digo deturpados, pois é o que a maioria dos deputados está mostrando ser: deturpadores, desvirtuadores da ordem e da moral- estão corroídos e grande parte do bolo apodreceu no charco podre da corrupção.
Governadores, deputados, senadores, prefeitos e vereadores que estão envolvidos em maracutaias e falcatruas são apontados e cassados pela justiça eleitoral, que parece finalmente começar a funcionar. Alguns permanecem no cargo, outros renunciam antes da cassação afim não perder os direitos políticos, tem alguns que chegam a ter seu salário ampliado e inauguram obras e mais obras afim de enganar seus ´´clientes``-eleitores- de que da fato está trabalhando. E assim muitos continuam a mamar nas já caídas tetas da nação.
È presidente do senado envolvido em escândalos, são máfias e máfias que vem a tona. Nunca na história da nação se viu tanta podridão sendo revelada.Isso é bom, não digo a prática da corrupção e sim a exposição dos culpados, pois as pessoas podem perceber quais são as verdadeiras intenções de seus eleitos e medir quão grande e alienante é o poder que lhes é delegado e que de alguma maneira pode subverter valores pré-estabelecidos como responsabilidade e respeito. E podem ainda observar a péssima estrutura dos poderes legislativo, executivo e judiciário brasileiro.

Nenhum comentário: