3 de agosto de 2007

Rebelião chega ao fim!!

Rebelião que teve inicio na madrugada de hoje na cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe chega ao fim com saldo de um morto, morte essa (segundo informes) não relacionada exclusivamente ao motim. O detento morto teria ingerida grande quantidade de comprimido e após ter sido atendido no Hospital Municipal, recebendo apenas uma injeção, da cidade e retornar a cadeia chegou a óbito.
Os detentos reivindicam transferência de alguns apenados, já que a carceragem que foi construída para abrigar 25 detentos conta hoje com 109. Os presos também reclamam da morosidade da justiça em julgar os presos causando transtornos aos mesmos, eles reclamam ainda de falta de banho de sol. A solução apontada por alguns é a interdição da cadeia e a construção de um novo presídio na cidade.
A rebelião chegou ao fim após negociação dos amotinados com o juiz Tito Lívio Araújo. Estuda-se a transferência de 18 presos.
A questão é antiga e foi necessária uma rebelião para que as autoridades despertassem para esse problema, que na verdade está presente em várias cidades pernambucanas. Vamos agora esperar para ver o que vai ser resolvido acerca do problema.

Nenhum comentário: