27 de outubro de 2007

Tudo bem, novembro vem aí

Interesses políticos, picuinhas pessoais, caprichos governamentais, ambição, amor à cidade, atitude bondosa, inteligência, esperteza. Terá sido alguma dessas possíveis atitudes o ponto de partida para a tão demorada execução dele, que além de ser considerado por alguns a redenção econômica de Santa Cruz do Capibaribe e aclamado como o maior parque de feiras da via láctea?
Estamos falando do problemático Moda Center Santa Cruz, que completa mês que vem 1 ano de
turbulência, quer dizer existência.
A idéia de se irar a feira da sulanca do centro da cidade é antiga no pensamento de alguns políticos santa-cruzenses. Alguns, à exemplo, do Galeguinho por muito tempo utilizaram em suas campanhas o discurso de que a transferência da feira para outro local seria positiva, pois alavancaria o desenvolvimento da cidade. Porém nunca ele nem seu grupo político tiveram a capacidade de chutar o balde, cutucar a onça e o fazer.
Outros apregoavam aos quatro cantos que se eleitos, pautando-se na cartilha tabocal, jamais mudariam a feira de local. Não pretendiam matar, melhor não usar essa palavra ela pode ferir alguém muito ´´sensível`` é melhor utilizar acabar, é isso mesmo não pretendia acabar com a memória cultural da cidade.
Mas e ai quais foram os atos deles? Fizeram exatamente o contrário e numa jogada audaciosa, que diga-se de passagem, digna de um grande mestre assumiram exatamente a posição que até então combatiam e passaram a defender a implantação do parque de feiras.
Sejamos justos e reconhcamos. A Zézar(mistura de um grande imperador Romano,Cézar, com um eloquente imperador pernambucano) o que de fato é de Zezár. Afinal em uma luta, na qual valendo-se das famosas ´´parcerias`` conseguiu a concretização do projeto.
Um ano se passou e inundações, roubos, assaltos, escandâlos, festas, políticos na direção, implantação do corpo de bombeiros, briga no ´´poeirão``, especulação financeira, inadinplência exorbitante por parte dos condôminos, contas mirabolantes, visita de candidato fracassado ao governo do estado e assédio sexual em banheiro foram alguns dos aontecimentos que marcaram esse primeiro ano de vida do Moda Center.
Sim, o centro da cidade ficou mais tranquilo é lógico, porém a tão comentada revitalização até agora não ocorreu. O trânsito é complicado e parece que o governo municipal está deixando essa revitalização em stan by(em espera) para poder ter carta na manga ao se aproximar as eleições municipais. É bom lembrar também da famigerada Praça dos Estudantes, da sucateada Av 29 de Dezembro( que tanto o ex-vereador Vei de Mãozinha cobrava) entre outras que não vou listar para não refrescar a memória das pessoas com esses detalhes que mancham mais do que já é a imagem opulenta de Santa Cruz do Capibaribe.
Voltando ao tema principal. Agora a ampliação?
Quatro blocos já existem, nos quais vários boxes e lojas ainda estão a disposição de quem deseje adquiri-los. Sabe-se do altíssimo valor que é pedido pelos pontos. Porque ocorre isso? Resposta: despreparo e má elaboração do projeto, que não estabeleceu regras claras quanto a especulação financeira dos pontos. Bem, agora deve ser tarde demais.
Irão ser construidos mais dois blocos, pois afirma-se que o empeendimento foi um sucesso tão grande que já está na hora de por os ´´irmãos`` do polêmico calçadão para a sombra. Isso perante o pagamento da pequena bagatela de R$3.000,00.
Ia esquecendo, os boxes nesses valores parecem ter sido todos vendidos resta agora aos interessados tentar se encaixar nos outros planos existentes e dividir o valor do imóvel em algumas suaves parcelinhas.
Mas tudo bem novembro vem aí, é festança de aniversário tem música, diversão para galera. Tem o tcharam tcham tcham, esquece-se os problemas e relaxa-se não é mesmo? Afinal o povo tem memória curta.

Nenhum comentário: