28 de novembro de 2007

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina‏

Gravatá do Ibiapina – O distrito fica a 4,3km da sede da cidade. É conhecido pelo seu casario singelo datado de 1930 e conservado pelos moradores da comunidade. Outro atrativo é a arquitetura rústica da Capela de Nossa Senhora da Conceição, onde acontece a programação religiosa da festa
Gravatá do Ibiapina recebe a partir da próxima quinta-feira (29) a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da comunidade. Na programação religiosa acontecem missas, procissões, cânticos e louvores até o dia 8 de dezembro.
A festa também terá programação musical. No sábado, 1º de dezembro, a banda Nordestinos do Forró abre a noite, e quem dá continuidade a festa é Jô Lima e banda. No domingo (02) a banda católica Kairós faz um grande louvor na comunidade. A programação musical segue na sexta (07) com o forró da banda caruaruense Soxotear e o cantor Cello Gomes. Quem encerra a festa no sábado (08) é o cantor Petrúcio Amorim e a banda Esquema 5.Todas as bandas se apresentarão a partir das 22h na praça de Nossa Senhora da Conceição, no centro do distrito. Vias de acesso: BR-104, sentido Campina Grande por 2,6 Km, pavimentada em bom estado, seguindo em frente 1,7 Km até o distrito.
Fonte: Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: