10 de novembro de 2007

Pernambuco Cultural com Mestre Lua

A TV PE transmite todo sábado o programa Pernambuco Cultural. Apresentado pelo artista Mestre Lua o programa é itinerante e busca mostrar a produção cultural do povo pernambucano. Hoje o programa foi ao ar direto do estacionamento do Moda Center Santa Cruz onde o Mestre Lua entrevistou vários artistas da terra como por exemplo o conhecido Toinho Catanha que sempre irreverente e é a representação física da cultura nordestina. Apresentaram-se ainda o grupo Metais Capibaribe, grupo de mamulengo, além de uma homenagem à Hilário do Pandeiro feita pelo jornalista Gilberto Geraldo. É completamente louvável a iniciativa da TV PE de levar ao ar um programa desse cunho, pois a cultura nordestina como um todo deve ser valorizada o espaço destinado pela mídia para a divulgação dessa produção cultural deve ser repensado já que grande parte da programação televisiva aqui no nordeste é composta por programas sulistas e mais gravemente ainda de programas importados que em nada refletem a vida da região e criam muitas vezes falsas sensações nos telespectadores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha é bartô neves (bostaô neves) e o cidadão de caruaru vir a santa cruz explorar o comercio de santa cruz e transmitir aquela merda no canal 8 que vergonha, e ainda tem pessoas que patrocinam naquele canal pirata que interfere nos outros canais e ainda usando um espaço público sem autorização por parte da cãmara e da prefeitura.

Anônimo disse...

Foi muita importante a participação desses artistas de Santa Cruz para mostrar para muitos, que não acreditam e não valorizam a nossa cultura, foi um cala boca em muita gente que acha que aqui só tem comércio. Sem falar na falta de apoio por parte de algumas lideranças de nossa cidade. ARTISTA da TERRA???? É MINHOCA...!!! ARTISTA é ARTISTA em QUALQUER LUGAR.

Anônimo disse...

De fato, concordo com gilson. Aqui só se ensa nesse nojo que é a politica e em ganhar dinheiro.