Sexta é só notícia
Nesta sexta-feira foi a vez do bairro da Palestina receber toda a equipe Sulanca News e convidados para a realização da 7ª Povoada. O programa contou com a participação de dois candidatos a vereador, Diogo Moraes e Luciano Bezerra, que de forma positiva participaram de dos quadros: o ´´Cara-a-cara``(onde como o próprio nome sugere, foram posto frente um ao outro para de maneira coerente discutir idéias e projetos que podem melhorar de alguma maneira a vida da cidade) e do ´´É a vez dos universitários``, onde os convidados foram questionados por uma comissão formada de universitários(Gilson Julião e Romenick- História UEPB, Gilberto Silva, Cláudio Higino e Melqui Lima- Jornalismo UEPB).
O bate-papo entre Diogo e Luciano pode ser considerado positivo, tendo em vista que o nível da conversa se manteve em tom satisfatório e não ocorreram tantas faltas. A produção os dois parecem entender de que aquele discurso arcaico de que ´´quanto mais zoada melhor`` não funciona mais, e então preferiram discutir política de maneira coesa, ou seja, apresentando suas propostas e projetos. Postura que todos os outros envolvidos no processo político deviam adotar.
Raízes difíceis de arrancar
Um dos questionamentos dos universitários foi no sentido da cultura existente acerca da paixão política e das denominações ´´taboquinha`` e ´´boca-preta``. As quais os candidatos demonstraram desaprovação. Mas vai ser complicado por na cabeça de todos que um lado se chama oposição e o outro situação. Essa dificuldade existe pois a tradição é muito forte e é alimentada por alguns políticos que teimam em incitar os eleitores a baixar ou a dançar a lambadinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário