29 de novembro de 2007

Universitários participam do 1º Bate-papo itinerante

1º Bate-papo Itinerante

Uma realização dos jornalistas Melqui Lima e Emanoel, o bate-papo itinerante aconteceu ontem com a participação dos vereadores Ernesto Maia e Dimas Dantas. Os mesmos conferiram de perto a realidade em que os universitários estão inseridos.
Os estudantes universitários formam na verdade, e agora mais do que nunca, uma parcela crucial na construção da opinião pública, logo a ida dos vereadores ao bate-papo pode ser apontada como uma medida de sobrevivência.
As perguntas formuladas a Ernesto e Dimas abordaram temas como segurança, saúde, educação e política. As quais o presidente Dimas Dantas respondeu de maneira longa, ou seja, faltou a objetividade que é importante. As respostas tinham mais a aparência de comício.
Segundo a opinião de muitos dos presentes a ida dos dois foi positiva, já que responderam a todas as perguntas.
Quando questionado sobre o porquê que das 5 unidades do Unipol(Unidade Móvel de Polícia) estarem sem funcionar, já que afirma-se tanto que Santa Cruz serve de modelo de segurança, os vereadores atribuíram o problema a carência de homens na Guarda Municipal. Problema que segundo eles será solucionado com o concurso que será realizado para preencher essa falta de guardas.

Estudante sugere a criação do Museu da Sulanca

A estudante Mirely Tavares, aluna do último ano de Geografia da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) sugeriu a criação do Museu da Sulanca. A qual o vereador Ernesto Maia admitiu ser uma boa idéia. De acordo com ele o museu iria de certa forma preservar a cultura local e possibilitar as novas gerações o conhecimento sobre as tradições do município.

Santa Cruz sem diversão

Elaine Silva, estudante de Comunicação Social(jornalismo) da Universidade Estadual da Paraíba questionou a ausência de espaços para diversão, principalmente dos jovens.
Ernesto culpou os governos passados doaram as áreas verdes para a construção privada(Ex: bairro de São Cristóvão), que tiveram o intuito de tão somente ganhar votos.
O vereador informou ainda que o governo municipal pretende transformar o lixão, que foi aterrado, em um parque municipal.

*Aguardem, pois ano que vem tem mais, a idéia é levar os políticos(que já exerçam mandato ou que estejam postulando) para que os mesmos possam expor suas idéias e os estudantes fazerem aquelas perguntas que têm vontade mais faltam oportunidades.

Nenhum comentário: