16 de dezembro de 2007

Admirada por uns, renegada por outros

Esses são os dois sentimentos que as pessoas têm a respeito da Igreja Universal do Reino de Deus. Famosa por seu vasto patrimônio a igreja possui hoje 23 emissoras de TV e 40 de rádio.
De acordo com o jornal FOLHA, o império da Universal completou 30 anos em julho deste ano. Segundo o jornal existem ainda outras 19 empresas registrada s em nome de 32 membros da igreja.
A FOLHA aponta os ramos de investimentos do grupo ´´EDIR MACEDO``: jornais, gráficas, agência de turismo, imobiliária, empresa de seguro de saúde, empresa de táxi aéreo entre outros. De acordo com o jornal quando algum dos bispos que dirigem a empresa se envolve em escândalos as ações das empresas mudam de mãos.
A Igreja Universal não quis mencionar seu vínculo com a Rede Record de televisão. Embora se saiba que o mesmo exista. E é exatamente por isso que o fato é questionável. Como pode uma emissora dirigida por evangélicos permitir a veiculação de conteúdos que estimulam a sexualidade, conteúdos que fazem menção a poderes extraterrestres quando a mesma apregoa a bíblia, e essa por sua vez afirma a existência de um único ser poderoso e onipotente. Assim fica contraditório a emissora pertencente a Igreja divulga exatamente o oposto do que é apregoado nas catedrais.

Nenhum comentário: