18 de dezembro de 2007

Capacete sujo pode gerar multa

Devido aos alarmantes números de acidentes envolvendo motocicletas(informações do DETRAN de que em 2006 46% dos acidentes tinham motocicletas envolvidas) o Conselho Nacional de Trânsito(Contran) na tentativa de diminuir o número de acidentes desse tipo Poe em prática a partir de janeiros as novas regras para o uso de capacetes.
Condutores e passageiros devem utilizar obrigatoriamente o capacete e esse por sua vez deve estar certificado pelo Inmetro. Os capacetes devem conter adesivos fluorescentes além de estar em bom estado de conservação.
O motorista que desobedecer as regras poderá ser multado em R$127,69 e perderá 5 pontos na carteira. Já se o problema for na viseira ou óculos a multa chega a R$191,54 e sete pontos na carteira.Os condutores terão até o dia 15 de janeiro para se adequar as novas normas. Aqui em Santa Cruz do Capibaribe serão inúmeras multas já que de acordo com os usuários do serviço de moto-taxi a maioria dos capacetes utilizados pelos moto-taxistas está em péssimo estado de conservação. Então atenção condutores santa-cruzense as normas vem ai e são para ser obedecidas, mesmo que nossa cidade seja adversa em tudo e que aqui costume-se infringir todas as leis de transito transformando as ruas da cidade em verdadeiras armadilhas que terminam por afetar muitos já que o governo municipal em 7 anos não conseguiu solucionar o problema do trânsito.

Nenhum comentário: