20 de dezembro de 2007

Notícias de hoje

Salários atrasados


O Sulanca News recebeu hoje a visita de Virginio, ele que é professor e faz parte da diretoria do SIMPRO (Sindicado dos Professores), para falar sobre o não pagamento do 13º salário as professores da rede publica municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo ele até agora apenas 30% do valor foi repassado para os professores. Virginio destacou ainda a ida dos professores hoje à prefeitura para tratar do assunto, o qual segundo ele a prefeitura se comprometeu efetuar o pagamento de mais 30% até amanhã e do restante até o final do ano. Caso contrário, ou seja, se o prometido não for cumprido os professores irão realizar atos de protestos.
A educação no município passa neste momento por uma crise financeira e Virginio classificou o salário dos professores de ´´salário pizza``, aquele que é pago de fatia.
Os professores reclamam ainda da interferência que segundo eles o prefeito teria junto a promotoria pública, já que existem hoje processos que foram encaminhados a mesma desde o primeiro mandato de José Augusto como prefeito e que foram engavetados.

Fernando dá pisa em Nanau

Fernando Aragão que é vereador situacionista pelo PDT, enfrenta esta semana o ex-vereador Dr. Nanau (PSDB) na enquête do Sulanca News. De segunda-feira até hoje o programa já recebeu 150 ligações das quais 96 foram de indicações ao defensor do governo estadual, Fernando, e 51 para o bioquímico Nanau.
Desta maneira Fernando lidera com 45 votos de frente, amanhã é o último dia e ao que tudo indica Dr. Nanau poderá não alcançar o baixinho.

Fernando na mala da Colezzione

Santa Cruz do Capibaribe está presenciando um fenômeno curioso e ao mesmo tempo já esperado, é o fenômeno das ´´malas. Que são na verdade pequenas aglomerações de pessoas que debatem geralmente política.
Surgiu recentemente a mala da Colezzione, localizada em frente à boutique Colezzione a mala é na verdade composta por jornalistas, historiadores, políticos, eleitores e simpatizantes de maneira geral.
A mesma vem crescendo em importância e contará hoje provavelmente com a presença de convidados. Chamamos para participar do bate papo o vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Aragão, que prometeu se esforçar para comparecer e do contador e candidato a vereador Luciano Bezerra que também prometeu comparecer.

Radialista bate de frente com o imperador


Segundo informações o repórter Egídio Amorim teve um impasse com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto. O fato ocorreu ontem nas dependências da prefeitura municipal. De acordo com o próprio Egídio que compareceu ao sulanca News hoje para esclarecer o fato, ele teria chegado ao palácio municipal para colher a entrevista com o prefeito que enfrentava naquele momento pressão por parte dos moto-taxistas da cidade que reclamavam da invasão de moto-taxistas não cadastrados e de outros locais.
De acordo com Egídio o prefeito se negou a conceder entrevista, o que é direito seu, porém o mandou se retirar da prefeitura colocando a mão em seu ombro.
Carlos Lisboa, secretario de saúde, esteve hoje no Sulanca News e saiu em defesa de seu patrão de acordo com as palavras do secretário Zé não expulsou Egídio da prefeitura. Ele disse ainda que Egídio não é radialista de Santa Cruz e sim de um partido.
Segundo Carlos Egídio procura sempre provocar, e cita o exemplo das reuniões da Câmara de Vereadores onde Egidio nunca entrevista os vereadores da situação. Não vamos sair em defesa de Egídio nesse sentido, afinal é papel da imprensa ouvir e dar oportunidade a todas as partes envolvidas no fatos. Porém, é sabido por todos que Zé Augusto Maia, diferente de Ernesto Maia que escuta para poder se pronunciar, não aceita sob hipótese alguma ser contrariado.
Enfim, essa rinha entre Egídio e Zé é na verdade pautada pela paixão política e qualquer fato é suficiente para queimar o pavil da situação.

Rei e rainha dos estudantes 2007 no Sulanca News

Estiveram presentes hoje também no programa o rei e a rainha dos estudantes 2007, concurso realizado a 7 anos com a organização de Maciel Carneiro.
O rei eleito foi Michel Ferreira e a rainha Jéssica Monteiro.

Deputado Edson Vieira concede coletiva

O deputado estadual pelo PSDC e candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira irá conceder entrevista coletiva à imprensa (radiofônica, impressa e on-line) santa-cruzense e da região amanhã a partir do meio dia no Restaurante Galeto de Ouro, por trás do Posto Petromax as margens da PE 160.
Na ocasião será passado o balanço das atividades de Edson este ano nas Comissões em que é membro titular, dos Projetos de Lei aprovados, dos projetos que estão em andamento e das Audiências Públicas que participou.

Nenhum comentário: