30 de dezembro de 2007

Parabéns Santa Cruz do Capibaribe

A cidade que até meados da década de 50 não passava de vila pertencente ao munícipio de Taquaritinga do Norte completou ontem, 29 de dezembro, 54 anos de existência.
Há exatos 54 anos atrás, dia 29 de dezembro, a vila tornou-se cidade deixando de vez sua submissão à Dália das Serras(Taquaritinga do Norte).

Desde sua fundação, na condição de vila, Santa Cruz do Capibaribe já era destaque pela atividade desenvolvida por seus habitantes(a fabricação de peças de vestuário). Em pouco tempo a produção, que no início era artesanal e contava apenas com a costura de cobertas, com o passar do tempo foi se expandindo abrangendo outros tipos de vestimentas, sendo contemplada com a indistrialização e levando a cidade a tornar-se hoje, juntamente com Toritama e Caruaru, o maior polo de confecções do Brasil.

Por toda sua importância, pela perseverança de seus bravos habitantes, pela sua brilhante história de ascendência e por toda sua magnitude: Parabéns Santa Cruz do Capibaribe por seus 54 anos de existência. Que daqui pra frente possas crescer mais e mais, claro que de maneira ordenada.

Nenhum comentário: