28 de dezembro de 2007

Santa Cruz tem novos incêndios

Após longo período de perdas para alguns comerciantes e populares santa-cruzenses com incêndios, a cidade ganhou um grupamento do Corpo de Bombeiros. Isso diminui os transtornos de ter que esperar que o carro chegasse após três horas do solicitado.
Ontem a cidade presenciou dois novos incêndios, o primeiro atingiu uma residência no bairro São Cristovão e segundo informações do próprio Corpo de Bombeiros teria sido causado por vazamento de gás, gerando apenas danos materiais.
O segundo incêndio aconteceu no centro, próximo a Praça da Bandeira no Dormitório Bandeirante. Estávamos todos reunidos na confraternização da ASCONT, quando recebemos a informação de que estaria ocorrendo um incêndio. Nos dirigimos para lá e em cima da hora a 101 FM e o Blog do Melqui colheram as informações disponíveis.
De acordo com informações o fogo pode ter sido causado por curto-circuito. Já em referência as vitimas, em conversa com Rogério (condutor da unidade do SAMU), constatamos que três pessoas foram atendidas e essas sem grandes ferimentos.
A chegada dos bombeiros ao local se deu após 22 minutos do solicitado, o que foi positivo já que caso viesse de Caruaru o carro demoraria o suficiente para ocorrer a perda total do imóvel.

Reclamações

Segundo informações, ou seja, reclames dos próprios integrantes do grupamento do Corpo de Bombeiros a localização do mesmo, dentro do terreno do Moda Center Santa Cruz, dificulta o trabalho.

Eu não saiba

Esta é a frase dita por muitas pessoas ao saber que é também de responsabilidade dos Bombeiros a fiscalização quanto à estrutura física de edifícios.
Após o incidente de ontem, onde o fogo atingiu um prédio antigo com instalação velha e enormes riscos oferecidos aos moradores, é que se notou tal competência do Corpo de Bombeiros. Porém, deve-se levar em conta que existem na cidade hoje inúmeros ´´cortiços``(locais pequenos onde amontoados de pessoas convivem sem muita qualidade) iguais a esse.

Politicagem

Como já era de se esperar, já que a politicagem aqui em Santa Cruz do Capibaribe, durante o processo de controle do fogo um popular apareceu em uma das janelas do dormitório e gritou ao prefeito do município que estava junto aos populares no local ´´Zé, eu quero saber da notificação de suas contas``.
Esse fato reflete a negatividade existente na política santa-cruzense, onde os fanáticos do ´´baixa-baixa`` de Zé ou os ´´meninos`` do lado oposto se engalfinha em acusações.

Nenhum comentário: