31 de janeiro de 2008

Bruno Bezerra: ´´O que falta é planejamento``

A Semana de Entrevistas 101 FM recebeu hoje a presença do escritor e empresário Bruno Bezerra. A entrevista que teve inicio ao meio-dia abordou temas como política, economia, cultura e futebol.
Quando perguntamos: de acordo sua visão de administrador, como está sendo gerida Santa Cruz do Capibaribe? Bruno Bezerra respondeu de maneira coerente apenas afirmando que o que se nota é a ausência de planejamento.
Bruno Bezerra falou um pouco sobre seus dois livros, Caminhos do Desenvolvimento e Versos Sarcásticos, e destacou a importância de se ter um planejamento e uma metodicidade para que qualquer que seja o projeto.
Durante a conversa foi abordado também o tema poluição sonora, alias modalidade de poluição essa que ocorre de maneira arraigada aqui na cidade, comportamento dos políticos entre outros.

´´Qualquer curso que venha a incrementar a educação é bem vindo``

Essa foi a resposta do escritor Bruno Bezerra ao ser questionado sobre a tentativa da Prefeitura Municipal de trazer através de parceria com a UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) um curso de Engenharia de Produção Rural.
Em contrapartida, e somos obrigados a concordar com tal análise, ele questiona a maneira com que será implantado esse curso. Segundo Bruno o curso funcionará de inicio via on-line, ou seja, com a presença do professor por tele-conferência. De fato, para que o aprendizado seja eficiente é necessária a aula presencial com o contato constante entre professor e aluno. Porém, do ponto de vista de Bruno é esperar e torcer para que com o passar dos tempos esse curso passe a ser ofertado na maneira tradicional e que outros cursos possam vir para a ´´capital das confecções``.
Bruno questionou, e foi feliz em sua colocação, a postura egoísta das pessoas de apenas criticar o governo municipal ao invés de criticar sim, porem fazer também sua parte. O que seria essa parte? Se comportar de maneira diferente da postura politiqueira doentia que persiste ao longo dos anos passando por cima das diferença e discutindo a medida que se poe em pratica as idéias debatidas para a melhoria da cidade.

Som alto

Esse foi outro tema de nossa conversa. Debatido ontem com Vereador Agnaldo Xavier (PTB) a poluição sonora tem se mostrado uma preocupação da 101FM.
Segundo informações de Ozanilda, componente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) a partir do dia 17 de fevereiro tem inicio uma campanha educativa referente ao tema.
É preciso observar porem que esse ano é ano de eleições municipais e a briga dos sons e musicas será constante o que irá ampliar a poluição sonora. E é ai que observa-se que na verdade os políticos que muitas vezes criticam esse tipo de poluição são na verdade seus maiores colaboradores. Sem falar no caso de particulares ou profissionais da área de publicidade que também dão sua parcela de contribuição.

Bruno divulga seu site

O escritor aproveitou a oportunidade para divulgar o seu site, onde o internauta pode encontrar seus artigos o endereço de seu blog e interagir com o mesmo. O endereço é http://www.brunobezerra.com/. Com apresentação de Melqui Lima e participação de Lauriano Silva a entrevista refletiu a proposta da 101FM, assim como da equipe de jornalismo 101 que reside na intenção de promover entrevistas e debates com nível de conversa bom sem cair na mesmice da politicagem e utilizando uma linguagem simples e acessível.

Agradecimentos

Queremos aproveitar para agradecer aos nossos ouvintes que estão sempre em contato conosco e pelos elogios as entrevistas. Cida (Palestina) André da cidade de Toritama, José Augusto, que sempre participa pela internet e Mario Melo, figura conhecidíssima na cidade que nos honrou com sua ligação hoje para elogiar o programa. A todos muito obrigado e esse é nosso propósito fazer rádio para vocês ouvintes.

Nenhum comentário: