28 de janeiro de 2008

Educação foi um dos temas da entrevista de hoje na 2ª Semana de Entrevistas 101FM

Dando seqüência as entrevistas da 101 FM a emissora recebeu hoje o professor Afrânio Marques que falou sobre a situação da educação em Santa Cruz do Capibaribe.
Afrânio que é professor das redes estadual e municipal de ensino expôs para os ouvintes dados do ministério da educação que contradizem a divulgação positiva por parte da secretaria municipal de educação de que a educação melhorou muito no município. De acordo com o professor Afrânio o numero de escolas municipais diminuiu de 19 para 14.
Quando questionado sobre a possibilidade da extinção do curso pré-vestibular mantido pela prefeitura municipal ele destacou a importância de se manter o cursinho para o futuro da cidade, destacando positivamente a implantação do mesmo.


´´É o trem da alegria``

Essa foi a expressão utilizada por Afrânio, que é pré-candidato a vereador pelo PSDC, ao falar do emprego de pessoas da família do prefeito em cargos municipais.
Quando questionado sobre o porque de ter rompido com o governo municipal quando vereador no período de 2000-2004, Afrânio afirmou que o prefeito não cumpriu com compromissos firmados entre os dois, levando-o portanto a romper e mudar para a oposição. Ainda falando sobre o assunto ele destacou: ´´Zé nunca quis galego``, se referindo ao porque de nunca o vereador situacionista ter sido escolhido como presidente da Câmara Municipal de Vereadores.


Afrânio falou ainda da posição errada que a oposição esta tomando quanto a forma de se fazer política.

Semana de entrevistas

Dando seqüência a semana de entrevistas estaremos recebendo amanhã o presidente da Câmara de Vereadores, Dimas Dantas, na quarta o vereador petebista Agnaldo Xavier, na quinta-feira o escritor e empresário Bruno Bezerra e na sexta-feira o contador Luciano Bezerra que irá falar sobre aposentadorias e benefícios sociais.

Nenhum comentário: