30 de janeiro de 2008

Governo do estado vai fazer concurso para professores temporários e efetivos

O governador Eduardo Campos anuncia, nesta quarta-feira (30), uma série de medidas para garantir que não faltem professores nas escolas da rede estadual de ensino. O evento, que contará com a presença do secretário Danilo Campos, será no palácio das princesas, às 16h e vai assegurar o ano letivo dos quase um milhão de alunos matriculados nas 1105 unidades escolares do estado.

Além da publicação, no Diário Oficial desta quarta-feira (30), do edital do concurso que vai preencher 1702 vagas de professores para a rede estadual de ensino, o governador convoca também 634 docentes remanescentes da seleção pública de 2006 para assumirem as salas de aula e autoriza a contratação de 1452 profissionais temporários.
Fonte: Folha de Pernambuco
Até quando?
Por: Melqui Lima
Resta esperar paar ver se de fato esse concurso irá ocorrer e se acontecer constatarmos se os professores aprovados terão que ficar na longa espera, que é de prache, para serrem chamados ous e irão partir para a luta e tentar suprir a enorme carência de docentes em sala de aula. Vale ressaltar também que a qualificação desses professores é de fundamental importância, até por que nem sempre eles estão corretamente preparados para ensinar. Sabemos que muitos as vezes trabalham simplesmente pelo salário sem identificãção com a causa, ensinar, e acabam comprometendo o processo de aprendizagem.

Nenhum comentário: