30 de janeiro de 2008

Melqui Lima entrevista Agnaldo Xavier

Hoje foi a vez do vereador situacionista Agnaldo Xavier ser entrevistado por Melqui Lima na 2ª Semana de Entrevistas 101FM.
Agnaldo respondeu aos questionamentos da equipe de jornalismo 101 e interagiu ainda com os ouvintes da 101 Fm que participaram pelo telefone (Inácio, bairro São Miguel) e pela internet através do ouvinte101@hotmail.com (José Augusto).
Como já era de se esperar, o vereador pelo PTB saiu em defesa do governo municipal quando os questionamentos iam de encontro ao mesmo. Postura entendível, já que ele é integrante do grupo de situação que tem na figura do prefeito do município, José Augusto Maia, o maior ícone.
Quando questionado sobre a poluição sonora dos carros de som e bicicletas ao longo das ruas da cidade o vereador deu uma resposta um tanto quanto não convincente. Ele afirmou que o número de fiscais é incompatível com o número de veículos sonoros. Ele lembrou ainda dos templos religiosos existentes ao longo da Av. Braz de Lira,q eu são constantemente prejudicados pelos veículos sonoros.
Agnaldo falou o porquê de ter retirado seu nome da disputa pela vaga de pré-candidato a vice-prefeito e apoiar o atual vice-prefeito Zé Elias. Segundo ele Zé Elias é um político com história e merece o apoio.

Agnaldo lembra a importância de se legalizar a situação junto à justiça eleitoral

Demonstrando preocupação com a regularização dos eleitores junto à justiça eleitoral o vereador fez questão de frisar a importância de se ter o titulo de eleitor em dias. Assim como lembrou o parlamentar durante a conversa com Melqui Lima, vale lembra: é importante se legalizar o título, pois caso contrário serviços como aposentadoria e emissão de passaporte se tornam impossível.
Agnaldo lembrou que cerca de 8 mil eleitores residem aqui e no entanto votam em outros municípios. A esses ele dirigiu o recado de que transfiram seus domicílios eleitorais para Santa Cruz do Capibaribe. Claro que esse seu apelo é reflexo do aproximar das eleições municipais. Postura que não podemos condenar, tendo em vista que qualquer outro postulante a cargo público o faria da mesma forma.

´´Projeto de nome de rua é importante sim``

Quando questionamos que se o grande número de projetos de nomes de rua que os vereadores põem na pauta de votação da Câmara Municipal de Vereadores atrapalha a aprovação de outros projetos de maior relevância o vereador refutou já que de acordo com informação do próprio Agnaldo ele foi o que mais apresentou projetos nesse sentido.
Ele defendeu a importância desse tipo de projeto usando o argumento de que a cidade cresce e surgem cada vez mais ruas que carecem de nome a fim de facilitar o recebimento de cartas, por exemplo.
Claro que é necessário por nomes nas ruas do município, no entanto, convenhamos alguns parlamentares, não necessariamente Agnaldo Xavier, perdem muito tempo apresentando projetos de nomes de ruas e muitas vezes esses são os únicos projetos que apresentam.
Agnaldo declarou ser pré-candidato a reeleição e desabafou que entende se o povo o reeleger ou não. Durante a entrevista outros assuntos também foram abordados, como por exemplo, a implantação do Fórum da cidade em um imóvel alugado que consumiu grande soma de dinheiro em suja reforma.

Amanhã tem mais

Dando seqüência a 2ª Semana de Entrevistas 101FM amanhã é a vez do escritor e empresário Bruno Bezerra, que irá falar de política e economia santa-cruzense, e na sexta-feira encerrando a semana o contador Luciano Bezerra vem esclarecer as duvidas dos ouvintes sobre aposentadoria e benefícios sociais.

Um comentário:

Jose Augusto Ferreira disse...

Sobre os carros e bicicletas de som quue infernizam nossas vidas seria bom se tivese algum vereador que realmente tomase uma atitude em favor do povo,ja que esse pessoal faz de nossas vidas um verdadeiro inferno quando passam enfrente de nossos lares acordando crianças nao deixando ouvi um radio nem muito menos ver a tv em paz, somos forçados ouvi tudo o que eles querem falar sem nos darem a opçao de baixa o volume ou simplismente desligar o som,quando um veiculo desse passa em frente de nossas casas eles ivandem,entram sem pedir licença com uma atitude desrespeitosa para com a sociedade mais como em Santa Cruz quem mais ganha com isso sao os politicos entao deixa pra la vamos aguenta calado que e melhor se nao e capaz deles aumentarem mais ainda o som so pra se vingar.