18 de fevereiro de 2008

´´Herança maldita``

O prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (DEM), esteve hoje no Falando Tudo da 101FM.
Durante a entrevista que durou cerca de 45 minutos o prefeito também interagiu com os ouvintes através do e-mail ouvinte101fm@hotmail.com e respondeu aos questionamentos e perguntas do entrevistador, Melqui Lima.
Quando questionado sobre nota divulgada pelo jornalista Inaldo Sampaio em sua coluna diária Pinga Fogo no Jornal do Comerccio de sexta-feira passada, que trata da reprovação do orçamento da prefeitura por parte do Poder Legislativo o prefeito explicou o impasse.
De acordo com ele o jornalista esta desinformado, pois a reprovação ocorreu ano passado e, no entanto apenas agora o jornalista a divulgou. Após explicar o mecanismo de funcionamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Jânio cupou os vereadores oposicionistas que segundo ele se comportam de maneira mesquinha.
De acordo com Jânio Arruda a atual gestão recebeu uma ´´herança maldita``, onde enormes dividas foram contraídas e deixadas de lembrança. Segundo ele só a CELPE (Companhia Energética de Pernambuco) o ex-prefeito Zeca, cassado, ficou devendo cerca de R$ 680 mil. Outra cobrança foi de uma empresa de publicidade paulista no valor de R$15 mil. Ele finalizou seu comentário sobre a maneira que recebeu o poder executivo com essa frase: ´´A prefeitura devia e não pagava``.
Em outro momento Jânio tratando do turismo na ´´Dália das Serras``, lamentou o abandono que segundo ele o governo anterior deixou esse segmento e afirmou que no que depender dele o turismo será reativado com força total a fim de por Taquaritinga do Norte no lugar de destaque do qual nunca deveria ter saído.


´´Nem a Lei de Responsabilidade Fiscal era respeitada``


Em tom de desabafo o prefeito declarou que a gestão anterior seque cumpria a folha de pagamento. Não respeitando assim a lei de Responsabilidade Fiscal.

´´Sou a favor``

Quando questionado sobre a emancipação política do distrito de Pão de Açúcar, já que o mesmo é hoje tão imponente quanto à própria Taquaritinga chegando a ter mais peso econômico do que a própria sede. O prefeito declarou ser totalmente favorável a emancipação. De acordo com ele os empecilhos são tão somente de cunho burocrático, pois de acordo com ele no que depender da prefeitura essa independência ocorrerá.

´´Estou tranqüilo``

Quando questionado sobre seu posicionamento em relação às eleições municipais de outubro o prefeito se declarou tranqüilo. Jânio afirmou ser pré-candidato a prefeito no entanto alegou que o foco no momento é reorganizar a cidade.

Amanhã tem mais

Dando seqüência as entrevistas o Falando Tudo recebe amanhã a presença da psicóloga Verônica Valadares que vem falar sobre o tema ´´Juventude: sexo, cultura e comportamento´´.
O ouvinte pode participar do bate-papo através do telefone 3731-3210 ou pelo e-mail ouvinte101fmonline.com.br e conversar com o apresentador e com a convidada.
Na quarta-feira é a vez do vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dimas Dantas, e na quinta-feira o representante da Secretaria de Juventude e professor Gilson Julião.

Um comentário:

Anônimo disse...

por que esse ladrao nao fala dos processos dele no tribunal de contas