19 de fevereiro de 2008

Falando Tudo



A entrevista de hoje do Falando Tudo girou em torno do tema : ´´Juventude: sexo, cultura e comportamento``. A convidada, a psicóloga Verônica Valadares, esteve nos estúdios da 101FM e conversou conosco e com o ouvinte legal da emissora, que participou pelo telefone ou ainda pelo msn.
O programa Falando Tudo, que tem assumido uma postura de prestação de serviço no sentido de promover ao ouvinte um programa de qualidade com as principais informações da manhã e entrevistas dinâmicas com temas de interesse comum. Com uma linguagem simples e entendível a Central 101 de Jornalismo tem tentado levar até o ouvinte um jornalismo profissional, respeitando os mesmos e informando com responsabilidade.

Rebeldia

Quando questionada sobre a rebeldia presente nos jovens. A Dra. Verônica Valadares mencionou a possível ausência da repressão que existia até uns anos atrás onde o individuo era constantemente vigiado e reprimido. De acordo com ela esse fator de que tudo agora é mais visível e permitido o jovem não tem se mostrado tão rebelde. Exatamente por ter a facilidade de fazer tudo, ou quase tudo, que queira.

Opção sexual

Segundo Verônica a questão da sexualidade é bem mais abrangente do que se imagina. Quando se fala em sexualidade a maioria das pessoas automaticamente, e isso graças a cultura que é difundida, ligam o termo ao ato sexual puramente dito.
Porem, de acordo com a psicóloga essa discussão vai mais alem e abrange além da pratica do sexo, é claro, a questão psicológica e social.
Quando questionada sobre com que idade o individuo faz a sua escolha em relação a preferência sexual (se prefere a heterossexualidade, ou se gosta mais da homossexualidade ou a bissexualidade) a doutora explicou que é na juventude (que ela define como a fase posterior a adolescência- a partir dos 17) que o individuo decide sua preferência sexual.
De acordo com Verônica Valadares, caso o individuo na adolescência ou juventude tenha uma relação com uma pessoa do mesmo sexo não significa dizer que ele seja homossexual. Segundo ela essa faze é a faze das descobertas, logo esse tipo de fato acontecer é normal.

Participação efetiva do ouvinte

Durante todas as entrevistas da 101FM os ouvintes tem participado de maneira maciça enviando suas dúvidas, questionamentos e opiniões através dos canais disponibilizados (telefone e internet).
Hoje não foi diferente, desde duvidas ligadas ao comportamento até duvidas sobre o sexo propriamente dito foram formuladas. Respeitando o ouvinte, já que esse tem sido um dos compromissos da Central de Jornalismo 101 assim como de toda a equipe que hoje compõe a emissora, as perguntas foram lidas no ar e tiveram suas repostas por parte da convidada.


E continua .......


E não para por aqui, amanhã é a vez do vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas, participar do bate-papo. Então não perca acompanhe o Falando Tudo sempre ao meio dia pela 101,9FM ou através da internet pelo endereço http://www.101fmonline.com.br/ .

Nenhum comentário: