21 de fevereiro de 2008

Times amargam falta de recursos e pedem ajuda

O repasse da verba do Programa Todos com a Nota para os times de futebol pernambucanos foi solicitado, ontem, pelo deputado Edson Vieira (PSDC). "Os times do Estado, em especial, os nove times do Interior, têm enfrentado sérias dificuldades e ainda não receberam a verba à qual tem direito", criticou, fazendo um apelo ao Governo, à Secretaria da Fazenda e à Federação Pernambucana de Futebol.
O programa possibilita que o torcedor troque cada R$ 100,00 em notas fiscais pelo vale-cidadão, que pode ser substituído por ingresso para os jogos. "Os times da Capital têm direito a dez mil ingressos por partida e, os do Interior, 2.500 por time, com exceção do Central de Caruaru, que tem a cota de 3.500 ingressos", salientou. Aos clubes do Interior também são destinados mais de R$ 10 mil pela propaganda colocada nas mangas dos uniformes.
Vieira destacou a importância da verba para a manutenção das equipes. "Os atletas utilizam esse montante para comprar material esportivo, medicamentos, alimentação, pagar hospedagens e salário dos jogadores", disse, lembrando que o Todos com a Nota foi criado em substituição ao Programa Futebol Solidário Pernambuco Alto Astral, apresentado pelo então governador Jarbas Vasconcelos, em 1999.
Enviado pela Assessoria de Imprensa(Deputado Estadual Edson Vieira-PSDC)

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito bom saber que nossos meios de imprensa estão ligados fielmente com o esporte, em especial nossos times da região. Esperamos que nosso Deputado consiga resolver esse problema do pagamento relativo aos ingressos pelas notas fiscais aos clubes, pois sabemos que, proincipalmente as equipes do inerior, dependem desse dinheiro para manter suas equipes. Já não basta esse regulamento que deixou o Campeonato Pernambucano bem confuso, ainda tem o governo do estado pra complicar ainda mais a situação de nossos clubes.
Parabéns pela cobertura.