8 de março de 2008

Retificações

A seguir confira algumas correções em relação a matéria publicada anteriormente sobre Liberdade Assistida.
Comentário de Társsia Fernanda, componente do COMDECA- Conselho Municipal de Dedefesa dos Direitos da Criança e do Adolescente- postada hoje pela manhã:
´´Prezado Melqui, venho por meio deste parabenizá-lo por este espaço o qual você organiza tão bem. Gostaria também de fazer algumas retificações no tocante ao assunto Liberdade Assistida.
A primeira delas é esclarecer que o Programa atende especificadamente crianças e adolescentes que tenham cometido algum ato infracional, pois o mesmo se enquadra nas medidas sócio-educativas previstas pelo ECA -Estatuto da Criança e do Adolescente- para serem aplicadas àqueles que têm alguma pendência com a justiça. Logo, não poderíamos dizer que seria para crianças em situação de risco pois estaríamos ampliando demasiadamente seu público-alvo. E a segunda seria de que hoje em dia a administração municipal não recebe nenhum repasse para manter a estrutura que é oferecida como apoio à Liberdade Assistida no município. Tudo é mantido apenas pela Prefeitura, uma vez que para receber recursos para este fim, a Liberdade Assistida teria de estar municipalizada, o que ainda não aconteceu.
Saliento que se trata da estrutura física e do corpo técnico, pois a figura do orientador é de caráter voluntário, pois o modelo de LA que temos hoje é o chamado Liberdade Assistida Comunitário``

Nenhum comentário: