28 de abril de 2008

Caruaru vai ganhar a Casa Abrigo para mulheres

Caruaru vai ganhar mais um serviço de apoio e segurança à mulher, denominada Casa Abrigo. O município já conta com dois abrigos de proteção à mulher. A delegacia especializada da mulher e o centro de referência da mulher vítima de violência sexista, e até o final do ano deve receber uma coordenação da mulher.
Representantes do governo do estado estiveram reunidos com a secretaria de programas especiais e ação social de Caruaru, Fabiana Valéria, para os últimos acertos.
A prefeitura fez a doação do terreno para a construção do prédio da Casa Abrigo. De acordo com informações da secretária executiva de políticas para mulher, Lucidalva Nascimento, a responsabilidade do município e do Estado como instrumentos de proteção à mulher são necessárias as implantações desse serviço. "O governo tem uma responsabilidade e o município outra, para que assim a gente assine a política para as mulheres, dentre essas responsabilidades é a implantação desse serviço de proteção, que vem atender a mulheres do município de Caruaru, bem como as mulheres de cidades vizinhas. Nós já temos recursos para a compra de móveis e equipamentos, já estamos com o projeto arquitetônico pronto, e a prefeitura já nos doou o terreno", afirmou a secretária.
A construção da casa abrigo está orçada em setecentos e cinqüenta mil reais.
Com a aproximação do dias das a cidade e a região ganham com a chegada da casa, porém vale lembra que nada mais é do que responsabilidade do governo proporcionar a seus governados o mínimo de conforto e bem estar, e isso inclui a assistência a ala feminina da população.
Santa Cruz do Capiabribe
Em Santa Cruz do Capibaribe foi criado recentemente, graças à luta de algumas mulheres, entre elas a psicóloga Verônica Valadares, a Coordenadoria Municipal da Mulher, órgão que como o próprio nome sugere existe no sentido de defender essa camada social. O órgão, que é ligado diretamente ao governo municipal, tem desenvolvido projetos no sentido de valorização da vida feminina. Porem, ainda não é o bastante já que falta maior dedicação por parte do poder público da cidade para a melhoria dos serviços (saúde, educação, segurança, lazer e etc.) dispostos às mulheres santa-cruzenses.

Nenhum comentário: