29 de abril de 2008

Conferência Nacional de Juventude

Por: Monick Mel
Alguns jovens santa-cruzenses estão representando o município na 1ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília. O evento é organizado pela Secretaria Geral da Presidência da Republica, pelo Conselho Nacional de Juventude e pela Secretaria Nacional de Juventude e servirá para discutir temas de fundamental importância para o desenvolvimento, aplicação e ampliação de políticas públicas para a juventude brasileira, tentando assim ampliar para o Estado e para os municípios os principais programas de juventude do Governo Federal.
Segundo Willamy Feitosa, representante de Santa Cruz do Capibaribe, o evento já contou com a presença dos Ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência da República) e Marina Silva (Meio Ambiente). De acordo com ele foram contabilizados 406 mil participantes ao longo das diversas etapas.
Ontem o evento contou com a presença do deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE), que esteve nos grupos de trabalhos, onde esclareceu as mais diversas dúvidas sobre os trabalhos do governo para desenvolvimento de pontos de inclusão digital e acessibilidade aos meios de comunicação.
Para Willamy a experiência tem sido gratificante. ´´Representar a Santa Cruz buscando melhorias para os jovens da cidade é algo que envolve responsabilidade, ousadia e respeito. Espero que consigamos o desenvolvimento do Projovem em Santa Cruz, já que a quantidade de jovens que não são profissionais é grande, o que atrapalha o próprio crescimento municipal, além do primeiro emprego, uma vez que os jovens que saem de cursos profissionalizantes e universidades têm o seu espaço de atuação limitado” disse ele.
Para hoje, os participantes da Conferência esperam a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá discutir com os jovens os principais pontos levantados durante o dia de ontem, mostrando as viabilidades e os programas que o governo já desenvolve.

Nenhum comentário: