Jornal 101 – Entrevista
O Jornal 101 de ontem entrevistou René Romualdo e Carlinhos, ambos integrantes da equipe de Atletismo Fé e Ação que busca dia-a-dia levar o atletismo santa-cruzense adiante mesmo com enorme falta de incentivos por parte do governo municipal e da sociedade em geral.
René participou recentemente da etapa regional do Campeonato Brasileiro Paraolimpico de Atletismo, ocorrido em Natal- Rio Grande do Norte.
Quem compõe a equipe?
´´O grupo é formado por seis pessoas, é um grupo de amigos que se reúne todos os dias cinco da manhã para treinar. Nos formamos esse grupo e sempre estamos treinando``. René
René como teve inicio sua carreira no atletismo?
´´Eu comecei correr novo, aos doze anos eu conheci o atletismo numa corrida de criança e isso me incentivou a criar gosto pelo atletismo. Aos 16 eu fui estacionei por conta de festas, entrei no álcool, aos 23 eu voltei para o atletismo``.
René fala de suas superações em Natal
´´Eu sai no meio de 156 mil atletas na São Silvestre e fui no meio de 2006 para 2007, essa prova deu destaque para mim. Em 2005 eu sofri um acidente de moto e fiquei apenas com 20% de força no braço direito, ai uma pessoa me abordou e me disse da possibilidade de entrar na confederação brasileira. O campeonato em Natal foi agora em 2008 eu consegui correr 5 mil metros no sábado, 10 mil no domingo e mais 500. Consegui medalha de ouro nos 5 mil, ouro nos 10mil e outra de prata. Porem, as dificuldades são muitas pela falta de incentivo``.
Carlinhos fala de sua carreira
Carlinhos fala de René e de sua carreira
´´René na categoria dele foi o único a participar dessa prova oficial, ele com certeza será reconhecido``.
René fala dos convites que tem recebido
´´O secretario de esportes de Igarassu me convidou para correr pela cidade dele, a proposta é irrecusável, porém eu gosto de Santa Cruz e não quero sair, mas preciso de apoio e patrocínios para ir para as outras etapas. Eu estou a um passo de entrar na confederação``.
Faltam incentivos
Carlinhos e René chamaram a atenção do governo municipal e das empresas a atentar para incentivar o atletismo, pois isso reflete em visibilidade para a cidade. René falou
da importância de se ter uma pista de atletismo, já que existe um projeto do vereador Zezim Buxim para a construção da mesma que já é apresentada pela terceira vez (em uma delas até bolo para comemorar a maquete foi feito) nos utilizamos muito as estradas de terra, tendo um local especifico ia ser muito importante por ter um local para correr e o pessoal que faz caminhada não estaria arriscando. O Parque Florestal não presta para quem é atleta devido as curvas``.
Para finalizar chamamos a atenção de todos para o atletismo assim como qualquer prática de esporte, afinal esporte é saúde.
Um comentário:
ta ai uma prova que o esporte distancia as pessoas das drogas quem era Carlinhos?
Postar um comentário