30 de abril de 2008

Pão de Açúcar receberá Núcleo Social

A reforma no prédio da antiga usina de algodão está em fase de conclusão. Três salas para assistência social e atendimento psicológico, além de um campo de futebol, já foram construídas.
Segundo a secretária de ação social, Anália Arruda, Pão de Açúcar é a maior área de vulnerabilidade social do município. “Com o novo CRAS o Distrito passa a ter a atenção que precisa.”, afirmou a secretária.
O primeiro passo desse trabalho é identificar quais os maiores problemas da comunidade. Depois que são levantadas as vulnerabilidades é possível desenvolver projetos para ajudar as famílias carentes. “Muitas pessoas não sabem onde procurar serviços públicos de assistência social, nem mesmo onde tirar documentos. Além desses serviços, nós também temos o papel de orientar essas pessoas”, explicou a assistente social, Júlia Albuquerque.
De acordo com Júlia, a estrutura montada pela Prefeitura é apropriada para o atendimento. “Foram montadas salas amplas, com espaço para desenvolvermos atividades com crianças. Todo material de expediente, mobiliário, e tudo que precisamos para atender com dignidade as pessoas está sendo providenciado”, conta a assistente social.
Com a implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Taquaritinga do Norte sobe da Gestão Básica para a Gestão Inicial, perante o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), o que possibilita o município a conseguir recursos para assistência social por meio do Governo Federal.
Em breve, o CRAS de Pão de Açúcar estará funcionando na Avenida Balbino Pereira, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: