18 de maio de 2008

Cartão Postal de Santa Cruz do Capibaribe

A maioria das cidades possui locais que servem de cartão postal para o município. Garanhuns com seu relógio de flores, o Rio de Janeiro com seu Cristo Redentor, Caruaru com o Alto do Moura entre outras. O poder público desses locais faz o possível para manter conservado e bem apresentável para os visitantes e para os moradores esses pontos de referência. Em Santa Cruz do Capibaribe (cidade tipicamente econômica, onde a maioria das pessoas pouco se importa com a conservação e com a elaboração de pontos de visitação até mesmo de beleza para a cidade), parece que pouco importa uma boa visibilidade a cidade, já em sua entrada se quer existe um pórtico de sinalização informando que ali começa a cidade. Pelo contrário, ao entrar em Santa Cruz a primeira coisa com que as pessoas se deparam é com uma avenida em péssimo estado de conservação.
E ai vem o mais grave: o único ´´Cartão Postal`` que a cidade possui, já que é lá o coração do município, onde fica a ´´Praça dos Estudantes``, as principais escolas, o único hospital da cidade e onde a juventude se encontra(já que essa é a única alternativa aos jovens, tendo em vista que Santa Cruz se quer oferece outra oportunidade de diversão à juventude que está ávida por distração, porem pela ausência de outras possiblidades opta por consumir álcool nos vários pontos de venda de bebida alcoólica espalhados por lá).
Estamos falando da avenida 29 de Dezembro, que pelo que se pode observar nas fotos não vai bem. Até mesmo em frete à casa do prefeito José Augusto Maia a situação, nesse caso do asfalto, está péssima.
E ai fica a pergunta, isso vai persistir? Nada vai ser feito? A secretaria de infra-estrutura apenas vai ficar tapando os buracos quando esses surgem e o estado físico da via vai piorar cada vez mais?
È necessário o recapeamento total da via, é necessário o poder público junto com os órgãos competentes (Secretaria de Infra-estrutura) ir junto aos órgãos estaduais e federais angariar recursos para tal procedimento, pois caso contrário a população continuará padecendo dessa falha.
















Legenda: Foto1- Av. 29 nas proximidades da Igreja São Cristovão, Foto2- Av. 29 próximo ao Monumento Bíblico, Foto 3- O mato começa a aparecer no canteiro central, Foto4- Situação das margens da Praça dos Estudantes, Foto5- Calçamento à mostra e água empossada próximo à Escola Estadual Padre Zuzinha.

Nenhum comentário: