8 de maio de 2008

Chove granizo na cidade de Santa Cruz

Segundo informações do jornal folha de Pernambuco as fortes chuvas que atingiram Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, durante a tarde de ontem, não trouxeram apenas dor de cabeça para alguns moradores, que tiveram suas casas invadidas pela água. Em alguns bairros, a exemplo de Dona Lica e Nova Santa Cruz, na zona Norte da cidade, a comunidade foi pega de surpresa com uma chuva de granizo, que durou cerca de dez minutos. Apesar da surpresa com o fenômeno, não houve registro de estrago.
Desde o início da semana que as chuvas voltaram com mais intensidade em todo o município, o que pode ser comprovado também pelo crescente nível do Rio Capibaribe, que separa a cidade do distrito de São Domingos, no Brejo da Madre de Deus. Isso tem deixado o Corpo de Bombeiros em estado de alerta. Ontem, pouco após as 15h, uma chuva, acompanhada por fortes rajadas de vento, assustou os moradores.
Os moradores disseram ter ouvido um barulho diferente caindo em cima das telhas e ao saírem deram de cara com o granizo. “Acho que as pedras mediam o tamanho de um caroço de feijão. Apesar disso, fiz questão de prová-las para saber o sabor, que é o mesmo de uma pedra de gelo”, explicou o mototaxista Ronaldo João Celestino, 25Para o aposentado Severino Batista Passos, 61, há 18 anos morando no bairro Dona Lica, a chuva de granizo não chegou a ser novidade. “Logo que cheguei na cidade, aconteceu uma chuva semelhante, novamente com as pedras de gelo, porém bem mais rápida”. No grupamento local do Corpo de Bombeiros, a única ocorrência registrada foi em relação ao rompimento de dois barreiros, cujas águas colocaram em risco de desabamento algumas casas no bairro São Jorge, porém nada relacionado com a chuva de granizo.

Fonte: Folha de Pernambuco

Foto meramente ilustrativa

Nenhum comentário: