28 de maio de 2008

Jornal 101 entrevista Galego de Mourinha

A edição de hoje do seu Jornal 101 recebeu para uma conversa o vereador situacionista José Moura, popularmente conhecido como Galego de Mourinha (PTB).
Ele esteve nos estúdios da 101,9FM e conversou conosco sobre política, economia e fez uma prestação de contas sobre seus trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe .

Muitos comentam que o senhor é um político sem tanta visibilidade e que permanece sempre com o mesmo discurso de fidelidade ao grupo, essa postura não termina comprometendo sua carreira política?

´´Até cetro ponto pode comprometer, mas meu nome tem que ser divulgado pelo povo e não por mim. Tem gente que mata a mãe para poder crescer na vida e eu sou o contrário``.

Galego faz balanço de sua carreira política

O vereador falou sobre seus três mandatos e fez uma análise apontando que em cada legislatura foi eleito com uma expressão de votos superior as anteriores.
Segundo ele os convites para disputar eleições na condição de vice-prefeito já foram feitos, porem preferiu apoiar outro político do mesmo partido. ´´Hoje eu sou o vereador mais bem votado da Câmara``.

Galego fala de suas ações

Quando questionado sobre suas ações, o vereador citou apenas as áreas que declara ter ações. No entanto, não mencionou muitas delas dando maior ênfase a polêmica da estrada que liga Santa Cruz do Capibaribe ao distrito da Vila do Pará.
Ele frisou ainda o discurso da confiança e da fidelidade, destacando que é um dos que mais merecem a confiança do grupo.

Vereador fala da escolha do nome de Zé Elias como pré-candidato à vice-prefeito

Quando questionado sobre essa escolha ele lembrou que estava também na disputa, mas que a opção por Zé Elias foi coerente já que ele soma bastante. Findando essa fala ele disse que não tem condições financeiras de disputar na majoritária e que Zé Elias estaria mais preparado financeiramente.

Galego fala do número de vereadores

O parlamentar citou que caso aumente o número de cadeiras a solução para economizar seria reduzir o duodécimo de cada vereador.
Durante a entrevista ocorreu a participação de vários ouvintes, a exemplo do suplente de vereador Deomedes Brito e do estudante Edmilson Menino.
O vereador aproveitou ainda para responder a questionamentos de ouvintes sobre calçamento e saneamento.
Galego de Mourinha também falou de obras que diz terem sido efetuadas na Vila do Pará por seu intermédio.

Galego fala de política

O convidado falou de política e fez um discurso acalorado exaltando a necessidade de haver maior participação da mulher na política local.
Quando perguntamos quais suas impressões sobre a oposição ele comentou de maneira bastante singela a postura dos vereadores e alfinetou o deputado e pré-candidato a prefeito, Edson Vieira (PSDC) sobre sua idéia de calçar o a maioria das ruas da cidade em quatro anos: ´´Edson está fora da realidade, isso seria uma mentira``.
Falando sobre a oposição Galego encerrou com a seguinte fala: ´´a oposição se preocupa muito com Zé Augusto e esquece de Santa Cruz do Capibaribe``.

Entrevistado mostra solicitude

O entrevistado chegou no horário previsto e se mostrou solicito em responder os questionamentos.
Amanhã o Jornal 101 estará recebendo a secretaria municipal de Ação Social, Joselma Bezerra. Ela estará prestando contas de suas ações frente à secretaria. O ouvinte pode enviar suas perguntas pelos e-mails melqui.lima@hotmail.com ou ouvinte101fm@hotmail.com. Ou fazer seus questionamentos ao vivo pelo telefone 3731-3210.

Nenhum comentário: