29 de maio de 2008

Santa Cruz poderá ter 15 vereadores

Com a aprovação em primeiro momento da emenda à Constituição que aumenta em cerca de 7,5 mil o número de vereadores no Brasil, Santa Cruz do Capibaribe poderá passar de 10 para 15 vereadores. A emenda ainda depende de votação em segundo turno na Câmara dos Deputados e votação em dois turnos no Senado Federal.
Para as novas regras valerem já a partir do ano que vem a emenda tem que ser votada até o dia 30 de junho. A notícia esquentou os bastidores da política local, instigando a vontade de uns e reacendendo a esperança de outros.
Com o aumento do número de vagas nomes como Zé Boi, Véi de Mãozinha, Ivanilson Feitosa e Tody, podem disputar o pleito pela oposição, já que hoje apenas apoiam outos candidatos.
A possibilidade da aprovação do número de vereadores trouxe mais tranqüilidade para os membros da atual legislatura, num total de 10 vereadores, o que praticamente garantiria a permanência dos mesmos na Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Apesar do aparente conforto, o vereador Ernesto Maia enxerga o mesmo grau de dificuldade “Não existe conforto. A disputa vai ser acirrada e a campanha vai transcorrer da mesma forma de antes. Uma campanha para vereador é difícil e sempre será. Mas de qualquer forma, vejo que haverá justiça, pois é inadmissível uma cidade do porte de Santa Cruz do Capibaribe ter apenas 10 vereadores”.
Agora é só esperar até dia 20 de junho para observar o desfecho dessa história. Será que vão ter que construir mais gabinetes nas dependências da Casa Doutor José Vieira de Araújo? Será que nomes que disputam a tempos e não são eleitos terão suas chances agora? Será que 15 vereadores é um número suficiente para Santa Cruz?



Fonte: Sulanca News

Um comentário:

Anônimo disse...

so era o que faltava!ja tem pouco parasita.