26 de junho de 2008

´´ Os deputados ainda não aprenderam se quer a conversar. O PV vai para quem tiver ao lado do povo``.

Essa frase foi dita hoje pela manhã pelo pré-candidato a vereador e presidente do Partido Verde em Santa Cruz do Capibaribe, João Alfredo, durante entrevista concedida ao Jornal 101.

PV

O entrevistado começou o bate-papo falando sobre o surgimento do PV na cidade (ocorrido em 2003) e sua luta pela cidade mesmo não sendo detentor de mandato.
João Alfredo falou sobre suas características: ´´sou popular, meio polêmico. Mas isso se deve a minha postura por conhecer as tramóias do poder``.
´´Eu consegui para o distrito de São Domingos uma cerâmica comunitária e fui um dos responsáveis pela vinda da farmácia do LAFEPE.
Quando questionamos o que lhe motiva a fazer esse trabalho sem ter remuneração alguma o convidado disse ´´fazer trabalho social é igual a operação em ponto cru, mas no final compensa``.

A ponte


Quando perguntamos ao entrevistado qual foi de fato sua parcela de contribuição na duplicação da ponte que liga Santa Cruz ao distrito de São Domingos, ele disse ter feito um encaminhamento para a deputada estadual Tereza Leitão pedindo que a mesma enviasse uma emenda ao governo do estado pedindo a ampliação da ponte.
João Alfredo disparou contra os dois deputados estaduais que, segundo ele, não tiveram a atitude de pedir uma emenda ao orçamento.

Convidado critica a mídia

Em mais uma de suas declarações João criticou a mídia que segundo ele na época da inauguração da reforma da ponte de São Domingos se quer lhe deram espaço.
Quando questionamos qual seria o motivo dessa postura ele disse se tratar de programas financiados por políticos.

Participação do ouvinte

Durante a nossa conversa interagimos com vários ouvintes seja pelo e-mail ouvinte101fm@hotmail.com( agora com webcam onde o ouvinte acompanha as imagens do jornal) ou pelo telefone 3731-1245.
Entre essas participações podemos citar os componentes da G2 Comunicação Integrada ( Geraldo Moura e Gilberto Silva), o nosso ouvinte fiel Edmilson Menino, o suplente de vereador Deomedes Brito além de participações pela internet de Raiuza Madje (Campina Grande) e peões de Londrina- PR.

João Alfredo fala da postura que tomará no pleito que se aproxima

´´ Os deputados ainda não aprenderam se quer a conversar. O PV vai para quem tiver ao lado do povo``.
João Alfredo manifestou a intenção de que o partido ganhe uma secretaria e acrescentou ainda que, quem quiser conversar com ele para uma possível aliança deverá apresentar de maneira clara qual será o espaço cedido a legenda em um futuro governo.

´´Em oito anos de mandato Zé apenas colocou parentes na prefeitura e nos órgão do governo``.

Encerrando sua participação João Alfredo ainda analisou o governo de José Augusto Maia ´´em oito anos de mandato Zé apenas colocou parentes na prefeitura e nos órgão do governo``.
Ele acrescentou ainda ´´ o Moda Center não teve licitação, eu desconheço. A construção deve ter sido feita por empresa indicada por ele``.

Nenhum comentário: