1 de junho de 2008

Zé Augusto é sim candidato

Após os vários comentários de que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe não sairia candidato a sindico do Moda Center Santa Cruz, pois teria perdido o horário de registro de sua chapa(no caso ontem até as 17h), sai finalmente o desfecho da história.
Segundo informações exclusivas enviadas pelo vereador situacionista Fernando Aragão (PDT) ao Blog do Melqui, Zé será sim candidato e terá Elias Ferreira (o conhecido Elias do Armarinho) como vice.
Outros rumores que correm pela cidade é que o tradicional oposicionista João Badú, esposo de Miriam Badú (cotada um tempo para ser candidata a vice-prefeita na chapa do deputado estadual Edson Vieira), teria declarado seu apoio a chapa de Zé Augusto nas eleições do Moda Center.
Também de acordo com o vereador Fernando Aragão, o boato é verdadeiro e João não só declarou apoio como está fazendo parte da chapa compondo um dos conselhos presentes na mesma.
A decisão de João Badú causou surpresa e na verdade é encarada como mudança política.
Macilon Simões por sua vez, que, diga-se de passagem, havia se mostrado nos últimos anos ferrenho defensor da bandeira ´´taboquinha``, é apontado hoje como apoiado do grupo do deputado Edson Vieira. Porem, vale lembras que o que pode estar acontecendo é o surgimento de uma terceira via na cidade, pelo menos dentro da eleição do Moda Center, (coisa que muitos não acreditam poder acontecer).

5 comentários:

Anônimo disse...

COMO ASSIM CANDIDATO SIM???? SE NÃO FOI REGISTRADO A CHAPA LEGALMENTE?? SERÁ QUE ELES PODEM TUDO MESMO?? QUAL É O COMPROMISSO COM O POVO TRABALHADOR DE SANTA C RUZ ? SE ELE NÃO TEVE O COMPROMISSO DE REGISTRAR A CHAPA?? O QUE É ISSO POVO SANTACRUZENSE?? VAMOS ACABAR COM ISSO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

´Como assim!! é candidato sim??? se até a data prevista não foi resgistrado a chapa?? então quer dizer que ele pode tudo mesmo?? pessoal vamos acabar com isso?? isso não pode acontecer se aurea assinou a declaração INFORMANDO QUE HORARIO TINHA ENCERRADO. eles não tem mais direito de mandar a chapa. MEU DEUS QUE ABSURDO!!!!!!!

Voz do que Clama no Deserto disse...

Algumas coisas que são necessárias que aconteçam. Pessoal, tudo na vida passa. Exemplo disso é o Império Romano. Tudo um dia tem o seu fim. Por exemplo, em uma determinada cidade, houve certa figura que, estrategicamente foi de “carona” como vice numa chapa para prefeito encabeçada pelo padre mais querido que essa cidade já teve. Depois, esse cidadão foi eleito prefeito nos idos dos anos 80, aproveitando muito bem a “carona” do padre. Conseguiu ainda, em 1988, eleger o seu sucessor – um galego não muito pagador. Após essa eleição, em que fez seu sucessor, o cidadão se elegeu deputado na eleição em que Joaquim foi eleito governador de Pernambuco. Vai-se a década de 80 e os anos 90 dão o “ar” de sua graça. Vêm então as eleições municipais. Quem é o candidato, aliás, a candidata que iria suceder o prefeito? Justamente a mulher do ex vice-prefeito, ex-prefeito e agora deputado – uma mãe dos pobres. E ainda havia um mote na campanha que dizia: “Já foi o pai, agora é a mãe e depois vem a filha”, como se aquele cidadão fosse o dono daquela cidade. A truculência e arrogância do (na época) deputado eram conhecidíssimas. Certa vez sendo indagado se não iria entrar em beco e sair em beco pedindo votos para sua esposa mãe dos pobres, ele respondeu: "O povo deste lugar é como galinha... quando a gente joga o milho ele vem em cima". E o que aconteceu? A mãe dos pobres, que entrava em beco e saia em beco, entrou num beco sem saída. Foi uma derrota pra ninguém botar defeito. Daí o trem descarrilou. O deputado não conseguiu se reeleger no pleito de 94, apenas voltando em 98 com uma eleição pra lá de suspeita e mesmo assim sua atuação foi das piores da Assembléia Legislativa. Reflitam comigo: Quem é esse cidadão hoje? Apenas mais um na sociedade. Quem é sua mulher? Apenas mais uma também. Quem viu parte dos anos 70, 80 e 90 sabe muito bem a força que esse homem tinha. Onde foi o princípio de sua queda? As eleições municipais de 92 em que a “mãe dos pobres” foi bem pobre de votos. De 92 em diante o dia anoiteceu para o trator rufineudo. E hoje nada mais é. Ora, se o grande império pré-colombiano da América Central foi exterminado, o que poderia acontecer a um mero mortal que sequer desfruta da mínima confiança dos que lhe ladeiam??? Lembrem-se: Algumas coisas são necessárias que aconteçam. Afinal, ninguém dura para sempre. Um trem a maia está começando a descarrilar.

ORGULHO DE SER PROFESSOR disse...

Zé será o Sindico do moda Center, e vai dar um alavanque para que possamos ter melhores feiras além do que ja temos.

Anônimo disse...

eu quero parabenisar as palavras da voz dos que clama no deserto e digo mas se o povo achar melhor como presidente do condominio moda center josé augussto,qu7e seja ele não é porque ele se candidata que ele é obrigado a ganhar a decisão vei através da votação e não é porque ele não registrou a tempo a sua candidatura se é que não registrou já estão com medo antes da votação uma coisa é certa que vença o melhor ................