30 de julho de 2008

História e Ciências Contábeis

Dando seqüência à série de entrevistas ´´Que curso fazer``, proporcionada pelo Jornal 101 e pelo Blog do Melqui, recebemos hoje para um bate papo um estudante de história e um de ciências contábeis em nossos estúdios para falar um pouco de cada curso e a realidade vivida na universidade.
Gilson Julião, que cursa o quarto ano na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) interagiu com Rodrigo Márcio, que faz ciências contábeis também na UEPB. Durante o bate-papo, que por sinal rendeu o esclarecimento de muitas dúvidas, os dois expuseram um pouco das características de seus cursos à medida que falavam do campo de atuação e da realidade vivida na academia (universidade).
Durante a conversa os convidados falaram sobre testes vocacionais, mercado de trabalho e vestibular.
Obtivemos também a participação dos ouvintes que direcionaram perguntas aos nossos convidados.
Em uma certa atura os dois falaram ainda da importância de se fazer uma graduação pensando em satisfação pessoal e não apenas em prestigio e retorno financeiro e finalizaram destacando que quem desejar entrar na faculdade deve estudar muito afinal o difícil não é passar no vestibular, e sim concluir o curso e concluir bem com uma grande quantidade de informações absolvidas.
Gilson lembrou o projeto ´´Qual o seu futuro?``, executado há um tempo pelos universitários da cidade que realizaram várias oficinas no sentido de esclarecer as dúvidas sobre que curso fazer e agradeceu a oportunidade concedida pelo Jornal 101, que verdadeiramente entende a forma correta de se fazer imprensa, com seriedade e profissionalismo.
Rodrigo aproveitou para destacar as particularidades de seu curso e parabenizou a iniciativa do Jornal 101 de levar até os ouvintes uma discussão desse tipo, principalmente por se tratar de um período que antecede e muito as inscrições dos vestibulares. O que segundo ele irá auxiliar muito mais quem está indeciso.

Nenhum comentário: