31 de julho de 2008

Qual sua opinião?

Confira as opiniões de nossos leitores que interagindo conosco expuseram suas conclusões sobre as proibições impostas pela legislação sobre a campanha eleitoral.

´´Olá Melqui Lima, olá a todos os internautas que acessam o Blog do Meulqui, que alias é o mais atualizado e imparcial de nossa querida terrinha chamada Santa Cruz do Capibaribe.
Primeiro quero lhe parabenizar mais uma vez pelo grande sucesso do Blog e pelo modo transparente que você o comanda. Quero dizer que esse modo inovador de comunicação entre você e os leitores com um contato direto através de seu e-mail pessoal só torna seu blog mais interativo, onde quem esta lendo também pode dar sua opinião; opinião essa que será postada e vista por todos os outros leitores que estão diariamente se atualizando através do blog.

Quanto á pergunta em questão, concordo perfeitamente com o Exmo. Sr. Juiz de Direito Eleitoral de nossa Comarca, Dr. Tito Lívio Monteiro, que na reunião da ultima terça-feira expôs todas as determinações do TSE sobre as eleições 2008, determinações essas que estão transcritas por Lei , portanto devem ser respeitadas. Porém essas informações deveriam ter sido passadas mais cedo, pois como podemos perceber existem muitos candidatos que estão preocupados, uns em apagar nomes de muros, outros preocupados com contratos feitos com donos de reboques e animadores da eleição.

Muitos estão dizendo que com essas proibições, foi jogado um balde de água fria na eleição 2008 de nossa Cidade, mas Santa Cruz é conhecida como um lugar onde a paixão política é muito grande e que essas proibições no meu ver só serviram para aumentar ainda mais as fofocas políticas entre os apaixonados por seu determinado partido.

Para finalizar digo que os comícios e malas perderão um pouco de seu brilho em alguns dias mais o povo Santacruzense é muito criativo e logo surgirão novas idéias.

Obrigado pelo espaço``.

AURIMAR RAMOS DE LIMA.
_____________________________________________________________
´´A justiça chega tarde ao anunciar o que pode e o que não pode depois da campanha ter iniciado. Hoje vejo muros sendo apagados. E quanto as malas que tiveram os comes-e-bebes? Acredito que muitas das novas normas não sejam tão importante quanto o cambate a compra de votos que está aí debaixo do nariz de todos e ninguém se manifesta``.
NATAM LIBERATO
__________________________________________________________________
´´Em parte, estas proibições são benéficas para os candidatos que estão com recursos financeiros limitados, pois irá evitar muitos gastos desnecessários, como ocorriam nas campanhas passadas. Podemos observar muros sendo comprados por altos valores simplesmente para divulgar o nome do candidato e descumprindo o tamanho padrão antes já determinado, pessoas que simplesmente esperam o período eleitoreiro para explorarem os candidatos e isso muitas vezes era aceito pelos mesmos. Um grande problema que observo é a proibição de músicas e jingles nos carros de som que estiverem parados durante os comícios e malas, isto significa que, as músicas só serão liberadas durante passeatas e carreatas, e não podemos esquecer que Santa Cruz é uma cidade atípica, onde existe uma política intensa, e que boa parte das pessoas se doam por paixão. Espero que possa haver um consenso pelos dois partidos e um bom senso por parte do juiz eleitoral``.

JANAINA MARQUES RAMOS

Nenhum comentário: