28 de agosto de 2008

Os bastidores da campanha

Recebemos hoje no Jornal da Estação o advogado Marcelo Diógenes. Ele conversou conosco sobre os bastidores da campanha política, suas características e particularidades.
Especialista em processo civil, Marcelo é professor da cadeira de Direito na FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional) e atua atualmente em Santa Cruz e região.
´´É um trabalho prazeroso``
Essa foi a resposta de nosso entrevistado quando questionado sobre sua atuação campanha. De acordo com ele o advogado começa a agir a partir do mês de junho (quando ocorrem as convenções), continua durante todo o período de campanha, passando pelo dia do pleito e continuando após a eleição, já que nesse período podem ocorrer também impugnações.


Pedidos exóticos

Quando perguntamos a opinião de nosso convidado sobre os pedidos exóticos que chegam aos candidatos nessa época (desde prótese dentaria até implante de silicone) ele disse o seguinte: ´´vai de tudo nessa época, mas a legislação proíbe a captação ilícita de promessas. É uma situação atípica. Esse é o único momento em que o povo começa a ser valorizado``.

Como você está analisando a campanha no que se refere às infrações à lei?

´´Melhorou bastante. A atuação dos profissionais na área do Direito fizeram com que a situação melhorasse. Antigamente era mais difícil você combater essas situações, os advogados agiam mais pela emoção. Hoje a assessoria jurídica está profissionalizada``.

Convidado fala sobre a política em Taquaritinga do Norte

´´Taquaritinga vive um momento especial, é a primeira eleição que faço a majoritária, mas sempre acompanhei. Ela vive um momento histórico, a justiça eleitoral daquela cidade esta trabalhando e a cidade está calma``.

Sobre a disputa de espaço e visibilidade com as bandeiras nas residências

´´Isso é uma saída legal para que as coligações mostrem suas propostas através de bandeiras. Mas nos podemos ter problemas, pois a colocação de bandeiras é um custo e todos os custos têm que estar na prestação de contas``.

Interagindo com o ouvinte


Respondendo a pergunta do ouvinte, nesse caso o Edmilson- que perguntou a opinião de Marcelo sobre a postura de advogados que vão soltar nessa época as pessoas presas em confusões e se o mesmo já passou por essa situação, o entrevistado frisou que atua apenas na área eleitoral, porém frisou que existem sim essas questões.

Encerramento


Marcelo finalizou sua fala destacando a importância de que o eleitor tenha consciência e não venda seu voto, pois é o futuro de sua cidade que está em jogo, e agradeceu o espaço cedido pela Estação 97.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadeira???????????????

KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Tá certo que entre alunos das Academias se fala assim, mas já que trata-se de uma matéria jornalistica porque não colocar o nome usado realmente para designar as matérias estudadas nas faculdades?

Soaria bem melhor COMPONENTE CURRICULAR ao invés de "Cadeira"

Espero que não considere com uma crítica ruim, mas para melhorar a já ótima qaulidade dos textos.

Anônimo disse...

Gostaria de comunicar ao comentarista 1, que ao invés dele estar procurando nomes acadêmicos("cadeiras/
Componente curricular"), ele poderia, observar melhor os seus erros ortográficos.

qaulidade??????????

KKKKKKKKKKKKKK!!!!