25 de agosto de 2008

Sexo cada vez mais cedo- certo ou errado?

O Jornal da Estação de hoje recebeu para uma conversa no Debate da Estação o conselheiro tutelar Laércio Glicério e o teólogo Manasses Simões. Em pauta a discussão sobre a iniciação sexual cada vez mais cedo do jovem na vida sexual.
Durante a conversa Laércio e Manasses frisaram a importância de manter fora da vida sexual até a idade correta do ponto de vista da maturidade do corpo.
Outro ponto bastante defendido pelos dois foi a questão de se retardar o sexo até o casamento a fim de manter o corpo intacto e limpo conforme os ensinamentos bíblicos.
Durante a conversa os convidados falaram ainda dos alarmantes índices de infectados com o vírus HIV.
Formado em teologia, Manasses falou ainda sobre a opinião da bíblia a respeito do estupro, ação totalmente condenável pela bíblia e pela sociedade.
O bate-papo foi totalmente produtivo e os convidados agradeceram o convite para participar do Debate da Estação e reforçaram a disposição em estar sempre presente quando convidados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Melqui, tava dando uma olhada no seu blog e essa notícia me chamou atenção. Como você chama pra debater duas pessoas q aparentam ter o mesmo ponto de vista? Eles foram debater sobre o assunto do sexo ou dar lição de como um bom cristão deve se comportar? Deveria ter procurado alguma pessoa que tivesse posicionamento diferente do possuído por eles pra enriquecer a discurssão. Falar em manter o corpo intacto até o casamento é um conto de fadas contado nas igrejas e recheado de hipocresia. É por essas e outras posições ortodoxas que os níveis de HIV, gravidez precoce e vulgarização do corpo e do sexo se elevam, temos que encarar a realidade como ela é e não como queríamos que fosse. Espero que no próximo debate sobre o assunto você seja mais feliz na escolha dos debatedores, abraço, até mais.

Pedro Carvalho