3 de setembro de 2008

Debate da Estação discute situação da criança e do adolescente em Santa Cruz

Recebemos hoje pela manhã dois conselheiros tutelares, Gilson Julião e José Alves. Eles falaram sobre a atuação do órgão no município e a ação de José Alves, já que ele é suplente e assumiu a vaga deixada pelo conselheiro Edimauro torres, que está de férias.
José, como foi seu primeiro dia como conselheiro tutelar?
- Eu já passei a segunda lá para pegar o macete, meu primeiro dia foi tranqüilo com alguns atendimentos. Foi um dia muito bom, mas ainda não estamos situados, porém nos temos a experiência do dia a dia.
Convidado fala da recepção
- A recepção foi muito boa, desde o período de campanha que já éramos amigos e ela foi intensificada. Devido a isso minha recepção foi muito boa, todos me ajudando.
Convidado fala sobre o salário e a atuação do órgão
De acordo com José o salário, apontado como alto por muitos, é necessário, pois o trabalho é de alto risco. Ele acrescentou ainda que mudou sua visão sobre o órgão. De acordo com ele antes tinha a opinião de que a ação por parte dos conselheiros não era ampla, porem agora percebe o quanto é complexa essas ações.

José encerrou com a frase: os conselheiros que estão hoje atuando, estão de parabéns, é um trabalho excelente.
Ele aproveitou ainda o espaço para falar sobre suas ações na área. Ele destacou sua ação na pastoral do menor e no meio religioso.

Conselho Tutelar e a campanha política
De acordo com o conselheiro Gilson regimento interno do Conselho Tutelar, trata sobre essa questão do período eleitoral. O conselheiro que estiver no exercício da sua função e tiver fazendo campanha política pode perder o mandato.
Gilson acrescentou: - todos nos estamos em campanha, mas estamos tendo cuidado para q isso não prejudique o trabalho do conselho. Têm alguns mais exaltados, mas sempre prevalece esse bom senso``.

Ausência do Conselho Tutelar nos comícios

Ao receber a critica de ausência dos conselheiros nos comícios, já que de fato não se vê nenhum dos 5 em plantão, Gilson concordou com essa falha e acrescentou: ´´as vezes as coisas passam despercebidas, mas não quero justificar os erros. Temos recebido muitas denúncias sobre os menores pendurados em touyotas. Quando tem carreatas na cidade ficamos preocupados. Já procuramos o Ministério Público e formalizamos a ele essa situação e fomos orientados sobre procurar a Policia Militar. Entre outras coisas, tem tido ausência realmente.

Encerramento

Os convidados terminaram suas participações agradecendo o convite e frisando a importância de se tomar atitudes como essa da Estação e do Jornal da Estação em manter os cidadão informados sobre as ações dos órgão públicos.

Nenhum comentário: