26 de setembro de 2008

A mulher no rádio santa-cruzense

O Debate da Estação de hoje foi bastante diferente do habitual. No mínimo descontraído a entrevista de hoje no Jornal da Estação recebeu a radialista e única representante desde sexo no meio radiofônico, Marcia Arantes.

Como tudo começou?

Em uma conversa animada e cheia de risadas, até pela amizade que o apresentador tem para com a entrevistada, Marcia contou como sua carreira de radialista começou.
Nascida em São Bento do Una ela, juntamente com sua família mudou-se para cá quando ainda tinha 4 anos de idade. Aqui chegando morou em vários bairros.
Mais tarde conheceu o hoje também radialista Eduardo Alves, que na época possuía uma emissora de rádio experimental. A convite dele Marcia iniciou no rádio há 9 anos atrás.
Seis meses depois foi convidada para trabalhar no guia eleitoral de um candidato. Depois ele trabalhou um ano na Pão de Açúcar FM, localizada no distrito taquaritinguense de mesmo nome. Em seguida trabalhou um ano e meio na rádio comunitária São Domingos FM (São Domingos- Brejo da Madre de Deus) indo depois para a rádio comunitária Comunidade FM 87,9, onde permanece até hoje.

Ela não se chama Marcia Arantes
Em tom de brincadeira e uma conversa animada a convidada falou de seu verdadeiro nome, já que Marcia Arantes é seu nome artístico:
´´é verdade meu nome é Maria Rosimere da Silva, só que quando eu comecei na rádio pirata não podia utilizar o nome verdadeiro. Depois sai da rádio ´´não legalizada```e ai meu nome ficou esse mesmo, pois já havia pegado``.
A convidada ainda falou de seu dia-a-dia destacando que não enfrenta preconceitos por ser a única mulher no ramo em Santa Cruz do Capibaribe.

´´Quem trabalha em rádio é sempre doido``

Falando de forma carinhosa Marcia destacou que os profissionais que trabalham em rádio são sempre meio apressadas e hiperativas. Ela destacou ´´ a amizade é o ponto mais positivo``.
A convidada destacou ainda algumas gafes cometidas em certas ocasiões como um dado momento onde fez confusão com os nomes dos cantores dos The Fevers e pagou maior ´´micão``.

Força, sinônimo da mulher santa-cruzense

Encerrando a entrevista Marcia destacou a força e a garra da mulher santa-cruzense, que conduz com grande esforço a nossa querida cidade e agradeceu o espaço cedido pela Estação 97 e pelo Blog do Melqui.

Nenhum comentário: