17 de setembro de 2008

Vereadores lavam roupa suja em reunião transmitida ao vivo

Os nobres parlamentares de Santa Cruz do Capibaribe perderam a calma ontem a noite durante a reunião ordinária do poder legislativo local e esquecendo o ambiente em que se encontravam, ou seja, a casa do povo passaram a se degladiar trocando acusações e insultos. O tumulto resultou em mal estar e até mesmo desmaios de uma popular na saída da reunião.
O curioso é que os vereadores ao perderem a compostura não se deram conta de que a reunião estava sendo transmitida ao vivo pela rádio comunitária Comunidade FM. Portanto quem estava em casa pode acompanhar todo o furdunço.
E ai vem à tona o seguinte questionamento: os vereadores não sabem de fato que é papel do vereador fiscalizar o poder executivo e apresentar leis e requerimentos em beneficio da população e não transformar a Câmara Municipal de Vereadores em palanque político onde insultos e acusações podem ser vistos de forma natural.
Imagem meramente ilustrativa

2 comentários:

Anônimo disse...

Dentro da ética perdida (se é que eles algum dia já possuiram uma) nessas reuniões ordinárias existe uma questão que deveria ser levada em conta: se a tribuna da câmara está virando palanque entramos numa discussão de uso da máquina pública em prol da campanha eleitoral.
Creio que a primeira atitude a ser tomada seja do Presidente da câmara em coibir essa prática, mas se ela for generalizada, o Juiz Eleitoral do município devera se posicionar tomando medidas punitivas ao uso indevido do poder público.
Por fim a participação da população como platéia e/ou torcida organizada apenas fomenta essa lastimável prática, uma vez que esse envolvimento popular é demonstrado apenas em período eleitoral.

Filó disse...

Apolítica de Santa Cruz é realmente caso de polícia,está ficando vergonhosa,a câmara dos veriadores virou palco de briga e disse mi disse,onde está a autoridade máxima da câmara?isso ñ pode continuar,ao invés de tomarem decisões causam problemas,Santa Cruz virou um palco de politicagem,e o pior é que nada de bom acontece,as pessoas continuam sofrendo com a falta de :saúde,um bom estudo,infra-estrutura...enquanto isso eles vão a câmara para brigarem QUE VERGONHA,aquilo lá é lugar de trabalho,ñ um ring de lutas.É por esse e outros MOTIVOS QUE santa cruz SE ENCONTRA NESSE CAUS.